Caminho do gol
Sucesso durante a realização dos jogos da copa do mundo 2014 em Porto Alegre o caminho que levou os torcedores do centro até o estádio foi denominado “CAMINHO DO GOL”, a aprovação fo tão grande que o executivo municipal fez uma declaração que agradou e que revelou de quem foi a idéia de conservar tão relevante iniciativa.
” Casualmente já conversei com o Luigi, queremos fazer dois. Um em direção ao Beira-Rio, e assim que tivermos concluída a Voluntários da Pátria, também para a Arena. O aprendizado é grande. Demonstoru que as pessoas antes de chegar ao estádio podem desfrutar da companhia dos torcedores, inclusive do rival, e participarem de atividades culturais, fazendo uma grande integração. Vamos manter o Caminho do Gol em Porto Alegre – destacou Fortunati.
Bandeira
A bandeira do Sport Club Internacional voltou ao mastro, ao seu lugar . Depois de termos a honra de hastearmos a bandeira da FIFA, ela voltou ao seu lugar. Cheios de saudades colorados ajustam suas lentes ao passar pela maravilha da Padre Cacique e vislumbrar o tremular da bandeira “escarlate”. Bom retorno querida e sagrada Bandeira.
De pé atras do gol?
A Copa do Mundo em Porto Alegre chegou ao fim. O Beira-Rio, depois de receber os desfiles e golaços de nomes como Messi, Robben, Van Persie, Slimani, Benzema, Schürrle, Musa, Özil, Cahill, Müller, Aguero e companhia, agora, voltará às mãos do Inter. Pouco ficará de legado da Copa no estádio, mas mudanças estão a caminho.
A principal delas talvez seja o projeto de retirar ainda no primeiro turno do Brasileiro as cadeiras atrás dos gols — é possível que esta mudança já ocorra para o Gre-Nal de 10 de agosto. Assim, as torcidas organizadas teriam mais espaço para assistir aos jogos em pé — como ocorre com a Arquibancada Norte da Arena.
“Este foi um pedido dos torcedores, que querem apoiar o time em pé, sem ficar sentados, mas não querem mais subir nas cadeiras, para não quebrá-las” disse a vice-presidente e diretora de patrimônio do Inter, Diana Oliveira. “Mas tudo isto também depende da aprovação dos Bombeiros e da Brigada Militar”.
Ah!
Boa sorte Brasil!
Atrás das goleiras, sem cadeiras. Estadio é lugar para torcer, vibrar, e principalmente, para cantar e apoiar o time. Se quer simplesmente assistir o jogo, sentadinho, confortavelmente, lamento dizer, o estadio não é lugar para ti. Ainda acho mais bonito o estadio todo sem cadeiras, somente arquibancadas de concreto, mas ja que isso é uma utopia, deixem atras da goleira sem cadeiras, para termos o prazer de cantar e apoiar nosso time, fazendo festa. Acho também, que as cadeiras deveriam ser como antes, misturando vermelho e branco, ficaria um visual mais bonito, porque apenas cadeiras vermelhos, da a impressão de ser uma “arena” europeia, muito comum isso. E falando sobre honra, qual é a honra de hastear a bandeira de uma das organizações mais corruptas do mundo??????
“Tudo está no seu lugar, graças a Deus”, mestre! E o sucesso foi tão grande que a própria FIFA já medalhou Porto Alegre pela organização do evento. Por tabela nos sentimos devidamente homenageados e orgulhosos, é claro, pela maior entidade do futebol mundial. Mas acho que nem era necessária essa notoriedade pela FIFA pois bastou acompanhar pela mídia e redes sociais as diversas manifestações de torcedores de várias partes do mundo se dizendo satisfeitas com nossa sede, nosso magnífico estádio, hospitalidade e organização. Quanto às alterações no estádio, não sei se concordo com a retirada das cadeiras, acho que é possível permanecer em pé sem subir nas mesmas ´pois os assentos são retráteis. É preciso analisar melhor essa questão! De qualquer forma, tudo está no seu lugar, Caminho, Bandeira, falta a grande nação vermelha dizer a que veio este ano, com o estádio modernizado e um dos mais lindos de todo o mundo e o time mostrar também a que veio dentro de campo. E como narrou o Guerrinha, na reabertura do Gigante: Agora é a hora, de retomar a Senda de Vitórias, Colorado das Glórias, Orgulho do Brasil! Saudações Coloradas!