Aparando arestas

Que bom se fosse só isso Willians (magem: Yahoo)
Que bom se fosse só isso Willians (magem: Yahoo)
Fiquei um pouco preocupada com as informações, nem sempre confiáveis, que surgem do Costão do Santino. O Internacional optou por treinar e preparar o time para a volta do brasileirão, em terras catarinenses, durante a realização da copa do mundo.
A volta oficial dos jogos, no calendário do clube, está marcada para 17 de julho, em São Paulo contra o Corinthians. Difícil, pelo retrospecto, pelo o que é enfrentar este time de tão pouca credibilidade ética, principalmente quando é contra nosso colorado! Por isso o time precisa estar bem. E um bom resultado lá seria fundamental para a sequência do Brasileirão, que tanto almejamos.
Mas fica difícil imaginar que esse bom resultado possa acontecer. Não pelos jogos  treinos, pois sabemos que o time titular foi pouco exigido. Mas principalmente pela atmosfera do vestiário, segundo notícias vindas da banda de lá.
A tal discussão entre Willian e Dalessandro me assusta. Deixou de ser apenas um bate boca para ser uma briga, com agressão física. Primeiro fiquei sabendo de um soco do Dale em Willian, após provocação verbal do volante, depois de uma jogada mais dura entre os dois. Numa segunda versão está primeiro um tapa de Willian no rosto de Dale antes do soco argentino.
Seja como for, o Blog Arquibancada Colorada conviveu mais de perto com o capitão Dalessandro, para homenagea-lo em festa no último mês. Daí que notamos  uma maior tranquilidade,  uma disponibilidade ao bom humor  e principalmente paciência com o outro por parte do nosso craque. O que é uma mudança verdadeiramente notada, inclusive pelos fãs mais apaixonados do argentino. Ninguem esquece a fama de marrento que ele tinha quando chegou aqui.Depois protagonizou alguns lances de pura falta de equilibrio que acabaram prejudicando o time. Contra o Corinthians, talvez o pior deles, na final da Copa do Brasil, em pleno Beira Rio.
Mas de lá pra cá Dalessandro vem se mostrando diferente. Assumiu como capitão enquanto Fernandão comandava a casamata. E nunca mais deixou a braçadeira. Acompanhamos satisfeito o discurso que fez no final do gauchão motivando o time para conquistas no segundo semestre. O que teria então ocorrido?
Já Willian se envolve em confusão com seus colegas, pela segunda vez, só este ano. Na primeira com Fabrício, que na oportunidade ficou com a pecha de vilão. E agora?
Não fiquei sabendo qual será a punição do clube para os profissionais envolvidos. Quem foi ou não o culpado? Há culpados? Mas deverá acontecer a punição, certamente. Que seja imposta e que apare as arestas sem ônus para o time. Mas precisamos urgente recompor vestiário e ter um clima amistoso entre os profissionais.
Dalessandro é o capitão e entendo que ele devesse se conter. Mas também entendo que ele deva se impor e demonstrar que o respeito é ingrediente especial na receita de um time vencedor.Que ele tenha maturidade para transformar o caso. O time precisa se entender nos passes, na educação, na postura dentro e fora do campo se quer algum outro título que não apenas o gauchão este ano. Que tambem reveja sua reação. Não é exemplo pra ninguem distribuir socos.Ainda que como homem não lhe deixem alternativas. Porque cobro isso do Dale? Porque ele é o craque. Ele é o capitão. Dele espero o melhor. Quanto a Willian, espero que possa entender o ocorrido e demonstrar junto com Dale se respeita mesmo o Sport Clube Internacional e todo o esforço que sua torcida faz para mante-lo na elite do futebol brasileiro, como poucos conseguiram até aqui.
Saudações coloradas!

2 thoughts on “Aparando arestas

  1. Acho que é coisa do futebol, ninguém tem sangue de barata, nem mesmo em um simples treino, e um tapinha não dói, bem como já disse o Abelão! o Que não pode é quebra a costela ou a repetição e principalmente se for com os mesmos jogadores, daí já é desavença pessoal, o que pode tumultuar o ambiente do grupo! No mais, vida que segue! SC

  2. Alô você Adri!
    Verdades:
    1- é a terceira confusão(?) que se mete o Willians, esquecestes de mencionar o sério atrito com Clemer quando este era o treinador interino;
    2-D’Ale melhorou muito, mas convenhamos nessa faltou equilíbrio, desça pro vestiário e resolva lá, na frente de todo mundo, não né?
    3- Hoje (terça) pela manhã passei no Pq Gigante e parei um pouquinho para ver o treino. D’Ale e Willians participavam de uma rodinha de bobo animadamente, riam muito e trocavam palavras amistosas como convém a civilizados.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.