O Tetra ainda é possível? 

Embora tenhamos sido presenteados com as gloriosas conquistas da última década, acho que temos todos, colorados, uma imensa esperança pela conquista do “Tetra” brasileiro. Afinal, lá se vão mais de 30 anos na espera! Depois daquela roubalheira escandalosa em 2005, e ainda assim, respondemos à altura com a conquista das Libertadores 2006/2010, Mundial FIFA 2006, Recopas, Sulamericana e outras conquistas internacionais. Tivemos outras boas campanhas nos brasileirões ficando com vice-campeonatos, mas vice serve prá que mesmo?

Porém, não conseguimos mais reapresentar nossos grandes momentos. Depois 2012 e 2013 melancólicos e quase vexatórios, onde não fomos rebaixados mas se quer entramos na lista dos classificados para a Libertadores deste ano.  Há necessidade de uma grande campanha no Brasileirão mas é óbvio que um clube como o Sport Club Internacional não pode e não deve mirar apenas uma boa campanha, mas, sempre  a conquista do título, em qualquer competição que esteja disputando.  O problema são as  nossas reais condições, se temos time, grupo e comando para alcançar o objetivo. Ah! De quebra, ainda temos a Copa do Brasil, com a sua devida importância e repercussão, já que, é o caminho mais curto para  classificação para a Libertadores do próximo ano.

Como torcedores apaixonados, e de certa forma, treinadores anônimos de futebol, temos nossas análises, estratégias e pareceres sobre tudo o que acontece com nosso time do coração, seja dentro ou fora de campo. Infelizmente, parece que ao contrário de outros anos de Copa do Mundo, quando a intertemporada foi uma verdadeira alavanca para as conquistas de 2006 e 2010, desta feita, não fez bem para o Inter. Derrotas em treinos para times amadores. Notícias de desavenças, desentendimentos, treinamentos mal planejados e etc, minaram o grupo colorado que junta os cacos para o reinício do Brasileirão e Copa do Brasil assim que terminar a Copa do Mundo, que de bom mesmo só o nosso glorioso Beira-Rio “Gigante para sempre”. Mesmo assim, ainda há tempo para as devidas correções mas precisamos agregar mais qualidade na equipe, em especial no setor defensivo e nas alas.

Sinceramente, não sei o que vai ser para o retorno às competições a partir do jogo contra o Corinthians. Vislumbro um grande ponto de interrogação, onde tudo é possível, desde uma grande reviravolta e repotencialização da equipe rumo a grandes conquistas, o que  acho um tanto o quanto  improvável, dadas as circunstâncias. Abelão parece ter perdido o pulso do grupo como um todo. E é possível até um grandioso fracasso como  a derrota humilhante proporcionada pela nossa seleção na semifinal da Copa 2014. Vamos ter que esperar para ver.

De bom, o nosso Gigante de volta, que precisará rugir novamente,  mas isso, conforme o desempenho do time dentro de campo, como de sempre! Saudações Coloradas Rumo ao Tetra! Apesar dos problemas, ainda é possível!

6 thoughts on “O Tetra ainda é possível? 

  1. Me utilizo da frase do grande Guerrinha: Se não existe brilhantismo, a regularidade é fundamental para a conquista de qualquer campeonato”. Contudo, não temos um time de craques e a regularidade é uma palavra que foge do dicionário colorado. O resultado final parece ser triste ou melancólico. Espero que não seja de um abismo.
    Porém, como tudo é dinâmico, se tiver sorte (muita sorte) e pegar no tranco umas 4 a 5 vitórias consecutivas….bem, daí vem aquilo que chamamos de força mental ou poder interior. Nestas condições atípicas, então não vamos precisar incomodar o pai eterno.

  2. Sou um otimista, Saldanha. Se a preparação física foi bem sucedida nesse período da Copa, já estou satisfeito. A parte técnica o Abel resolverá, juntamente com D’Alessandro, o ícone técnico do time. O fiasco monumental do Brasil na Copa (que só não foi maior pelas facilidades da fase classificatória), deve servir de alerta ao INTER, ou seja, a história, por mais vitoriosa que seja, não garante um futuro vencedor. SC

  3. Tambem desconfio. Abelão sabe impulsionar um time já montado. Como fez no Inter de 2006. Mas arquitetar este time é diferente. Ele recebeu reforços q mudam estrutura da equipe. Não sei se não será pior…. Oremos

  4. Saldanha, a campanha do time nas primeiras rodadas foi bastante irregular…E o pior é que contra adversários diretos não fomos bem…Não sei como foi a parada para os outros clubes e o referencial para o INTER também não foi muito positivo, ao menos pelos amistosos. É verdade que amistoso é amistoso, que não mobiliza, enfim. Vamos ver, torcemos que seja um jogo emblemático, com qualidade e superação, as duas coisas juntas. SC.

  5. Alô você Saldanha!
    Gostaria de dizer que o Inter aproveitou a parada para azeitar a máquina, mas isso não é verdade, não gostei do que vi até agora. Tomara que as coisas tomem rumo diferente mas, não é esse o meu sentimento, até agora.
    Oremos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.