O que esperar quando você está esperando

Não tenho tempo pra escrever um post depois de um jogo que termina perto da meia noite de sabado. (Coisas da CBF) Mas escrevo antes apresentando o que eu espero deste jogo que realizou-se ontem. Isso me faz lembrar do livro que virou filme: O Que Esperar Quando Você Está Esperando é um livro guia para gestantes, de autoria de Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway, publicado originalmente em 1984. No formato de perguntas e respostas, desde os primeiros sintomas de uma possível gravidez (titulo do brasileirão), com capítulos dedicados a cada mês de gestação (jogos), até suas possíveis dúvidas existentes até o dia do parto (perder pro Cruzeiro de 3 em casa).

O livro trata dos sintomas físicos e emocionais deste maravilhoso período (perder Aranguiz, por exemplo) que deveria ser de puro prazer e curtição para a mãe (vitória em GreNal), contudo é, para as marinheiras de primeira viagem, e até mesmo para muitas mães e pais experientes, um período de grandes aflições e medo (nem a vaga na Libertadores) ao que pode acontecer ao bebê tão esperado.

Afinal, assim surgiu o nascimento do livro, com o nascimento de um dos filhos de uma das autoras (em 1979), num período recheado de muitas dúvidas e medos (anos 1990), nasceu com a criança a  idéia de publicar o livro, que se tornou uma bíblia sobre o assunto ao leitor leigo. O livro orienta mesmo sobre o que esperar dos médico, nas visitas periódicas ou de emergência.

esperar_cartaz_220x283
Eu espero Bahia 0 x 2 Inter

Baseado no best-seller homônimo e contando com grande elenco (D’Alessandro, Aranguiz, Alex), o filme mostra cinco casais prestes a terem filhos. Suas descobertas e dificuldades nesta nova fase da vida são apresentadas com muito bom humor nas mais diversas situações.

É mais ou menos isso o meu Inter. Eu não sei o que esperar dele. Já estamos quase no meio do campeonato e dos únicos times que serviriam de teste para ver se tínhamos condições de chegar lá e “ter o bebê”, fracassamos miseente (Cruzeiro e Corinthians). Nós temos que vencer o Bahia se quisermos alguma coisa nesse campeonato. Não devemos nos iludir com uma vitória de 4 em casa contra o último colocado da competição e com um jogador er fora e vencer já. Já jogamos pontos preciosos fora contra Botafogo, Criciúma e Fluminense, por exemplo. O Inter tem que se impor se quer ter filhos neste campeonato. O Cruzeiro já tá longe.

Beijocas…

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

4 thoughts on “O que esperar quando você está esperando

  1. Simone,
    Mesmo vencendo o Bahia, o futebol apresentado foi igual à diplomacia brasileira denominada pelo Ministro israelense: “de anão”. Para pretender algo mais, temos que jogar mais fora de casa, é claro, senão a coisa fica feia.
    Não te apresses tanto, pois ainda não chegamos a um terço do campeonato (12ª rodada) e pensas já na metade. Quem sabe se até lá o time convença mais.
    SC

  2. Alô você Symoni!

    Um dia aquele bondoso senhor que elabora a tabela do campeonato pode se zangar e nos diante dos melhores na largada e aí a vaca…
    Colorada mente,
    Melo

  3. Alô você Symoni!

    Um dia aquele bondoso senhor que elabora a tabela do campeonato pode se zangar e nos diante dos melhores na largada e aí a vaca…
    Colorada mente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.