Não tenho tempo pra escrever um post depois de um jogo que termina perto da meia noite de sabado. (Coisas da CBF) Mas escrevo antes apresentando o que eu espero deste jogo que realizou-se ontem. Isso me faz lembrar do livro que virou filme: O Que Esperar Quando Você Está Esperando é um livro guia para gestantes, de autoria de Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway, publicado originalmente em 1984. No formato de perguntas e respostas, desde os primeiros sintomas de uma possível gravidez (titulo do brasileirão), com capítulos dedicados a cada mês de gestação (jogos), até suas possíveis dúvidas existentes até o dia do parto (perder pro Cruzeiro de 3 em casa).
O livro trata dos sintomas físicos e emocionais deste maravilhoso período (perder Aranguiz, por exemplo) que deveria ser de puro prazer e curtição para a mãe (vitória em GreNal), contudo é, para as marinheiras de primeira viagem, e até mesmo para muitas mães e pais experientes, um período de grandes aflições e medo (nem a vaga na Libertadores) ao que pode acontecer ao bebê tão esperado.
Afinal, assim surgiu o nascimento do livro, com o nascimento de um dos filhos de uma das autoras (em 1979), num período recheado de muitas dúvidas e medos (anos 1990), nasceu com a criança a idéia de publicar o livro, que se tornou uma bíblia sobre o assunto ao leitor leigo. O livro orienta mesmo sobre o que esperar dos médico, nas visitas periódicas ou de emergência.

Baseado no best-seller homônimo e contando com grande elenco (D’Alessandro, Aranguiz, Alex), o filme mostra cinco casais prestes a terem filhos. Suas descobertas e dificuldades nesta nova fase da vida são apresentadas com muito bom humor nas mais diversas situações.
É mais ou menos isso o meu Inter. Eu não sei o que esperar dele. Já estamos quase no meio do campeonato e dos únicos times que serviriam de teste para ver se tínhamos condições de chegar lá e “ter o bebê”, fracassamos miseente (Cruzeiro e Corinthians). Nós temos que vencer o Bahia se quisermos alguma coisa nesse campeonato. Não devemos nos iludir com uma vitória de 4 em casa contra o último colocado da competição e com um jogador er fora e vencer já. Já jogamos pontos preciosos fora contra Botafogo, Criciúma e Fluminense, por exemplo. O Inter tem que se impor se quer ter filhos neste campeonato. O Cruzeiro já tá longe.
Beijocas…
Simone,
Mesmo vencendo o Bahia, o futebol apresentado foi igual à diplomacia brasileira denominada pelo Ministro israelense: “de anão”. Para pretender algo mais, temos que jogar mais fora de casa, é claro, senão a coisa fica feia.
Não te apresses tanto, pois ainda não chegamos a um terço do campeonato (12ª rodada) e pensas já na metade. Quem sabe se até lá o time convença mais.
SC
Bah, foi na sorte e só 1×0, goll do Marcelo Lomba…
Alô você Symoni!
Um dia aquele bondoso senhor que elabora a tabela do campeonato pode se zangar e nos diante dos melhores na largada e aí a vaca…
Colorada mente,
Melo
Alô você Symoni!
Um dia aquele bondoso senhor que elabora a tabela do campeonato pode se zangar e nos diante dos melhores na largada e aí a vaca…
Colorada mente,
Melo