Prezado(a)s Colorado(a)s da Arquibancada Colorada,
Há quanto tempo?
Já faz quase há quase dois anos (ou um pouco mais de 22 meses para ser um pouco mais preciso 😉 que não aparecia por aqui…
São várias as razões (pessoais e professionais) que impediram-me de continuar escrevendo aqui, neste nobre espaço do(a)s Colorado(a)s, numa frequência mensal e em alto nível (escrever o que já foi escrito anteriormente não é muito do meu agrado, por isso tento ser um pouco original embora sei que é muito difícil pelo menos para este vosso cônsul aqui do outro lado do mundo…).
Esses últimos vinte e dois meses foram bem agitados, passando por falecimento do meu sogro, internação da minha mãe devido a pneumonias (graças a Deus ela está melhor atualmente) e uma volta quase em definitivo para Porto Alegre (cheguei a passar num concurso público mas infelizmente o Departamento de Recursos Humanos de uma determinada empresa fez tudo o que foi possível para a minha desistência ao exigir documentos (que não estavam especificados no edital do concurso) e cumprimento de prazos impossíveis de se serem atendidos para quem mora no exterior… 🙁 🙁
Em contrapartida, tive alguns momentos muito bons como por exemplo, completar meio século de existência (desde a semana passada faltam (7 x 7) anos para completar um século 🙂 ) com bastante saúde, iniciar finalmente o meu blog (era um antigo sonho) e ter tido a oportunidade, há dois meses atrás, de conhecer o nosso novo estádio durante a Copa do Mundo 2014. 🙂 🙂 🙂
Também nesse longo período em que estive ausente por aqui o nosso querido clube, Sport Club Internacional, passou por momentos bem distintos. Dentro das quatro linhas mantendo a hegemonia estadual mas fracassando novamente a nível nacional. E fora de campo reinaugurando um dos estádios de futebol que atualmente é considerado um dos melhores da América Latina, mas perdendo de uma maneira totalmente inesperada um dos maiores ídolos de sua História…
Enfim, são tantas coisas que aconteceram para nós, Colorado(a)s, nesses quase dois anos que tentarei descrever, humildemente, a minha opinião de uma maneira suscinta nas minhas próximas aparições. 🙂
Por último quero fazer um pedido de desculpas públicas para o Paulo Ricardo Melo (“Alô você!”), um dos melhores Colorados que, apesar de ainda não ter tido o prazer de conhece-lo pessoalmente (apenas virtualmente) faz uma análise suscinta, inteligente e fácil de entender do desempenho do nosso time assim também como do dia-a-dia do nosso clube.
Ele havia contactado-me há alguns meses atrás para pedir-me que eu não abandonasse este espaço nobre e já tradicional na vida de todos nós, Colorado(a)s Internautas. Eu havia prometido a ele que iria voltar a escrever frequentemente a partir de Março deste ano, mas infelizmente não pude cumprir o que havia prometido… De qualquer maneira antes tarde do que nunca! Espero que a partir de agora eu consiga voltar a escrever novamente aqui (caso seja permitido) com a mesma determinação e vontade que tive quando fui convidado por outro ilustre Colorado, o Nolci Santos há pouco mais de quatro anos atrás.
Um grande abraço e saudações coloradas da Terra do Sol Nascente!
Wilson Pardi Junior – Numazu, Japão
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Bah! E não é uma brincadeira, mas o que mais poderia eu dizer para quem nos escreve lá do outro lado do mundo. Seja bem vindo Wil. Novamente! Quem sabe tua volta nos indica bons e melhores resultados do nosso INter este ano!
Querida Adriana Paranhos,
Muito obrigado também pelas tuas palavras acima.
Não sei se a minha volta indicará melhores resultados para o nosso time mas de qualquer forma torças para que eu sempre consiga ouvir a gravação completa em áudio dos jogos do nosso time. O meu aproveitamento, quando combinado com uma boa noite de sono anterior (mínimo de 7 horas) e a mesma “roupa de jogo”, é superior a 80%! 🙂
Somente para teres uma idéia, não pude gravar os jogos (devido ao horário já que estava no trabalho) referente às derrotas para o Ceará e São Paulo-SP… 😉
Um grande abraço,
PS. É Wilson e não Wil. 😉
Bem vindo de volta Primo!!!
Obrigado primo!
Como eu sei perfeitamente que és um Colorado 100% de alma e coração espero contar com a tua leitura aqui também de agora em diante.
À propósito, para acessar os meus artigos publicados anteriormente basta clicar “Blogueiros” -> “Estrangeiros” -> “Wilson Pardi Junior” em sequência, OK?
Um grande abraço,
Alô você Wil!
Que enorme satisfação em movente poder ler matérias que levam sua assinatura. Costumo dizer que ninguém é mais Colorado que ninguém, é mais que ninguém, mas que uma voz que vem da “Terra do Sol Nascente”, precisa ser de maneira muito especial. Bom retorno.
Coloradamente, Melo
Alô você Paulo Melo!
Muito obrigado pelas boas-vindas de volta!
Espero que desta vez eu consiga manter uma assiduidade regular aqui neste nobre espaço.
Um grande abraço,
PS. É Wilson e não Wil 😉