Centroavante

O site do SPORT CLUB INTERNACIONAL apresenta os seguintes atacantes do grupo profissional (o número ao lado é da camiseta):

  • Luque(18)
  • Otávio(7)
  • Valdívia(29)
  • Aylon(33)
  • Eduardo Sasha(31)
  • Jorge Henrique(23)
  • Maurides(28)
  • Rafael Moura(11)
  • Wellington Paulista(9).

A posição ocupada pelo INTER na tabela do Brasileirão deve-se principalmente aos gols marcados por outros atletas, não os atacantes propriamente ditos.

Vamos analisar juntos os atletas que o Clube possui e denomina de atacantes:

* Luque: foi contratado por sua característica de velocidade pelos lados do campo;

* Otávio, Valdívia e Eduardo Sasha: oriundos da base, também não possuem características de jogador de área;

* Jorge Henrique: atleta experiente, mas que já viveu momentos de glória em outros clubes. No INTER não chegou a encantar, além do mais, não é centroavante;

Restam Aylon, jovem promessa que veio do São Paulo de Rio Grande, Maurides, que estava em boa fase até se lesionar sozinho após ter feito um gol em 2013, Rafael Moura e Wellington Paulista.

A preferência de Abel Braga tem sido escalar Rafael Moura, que já viveu excelente fase no Goiás e no Fluminense, mas aqui no INTER nunca se firmou, e mesmo assim é o atual titular do ataque.  Já ao Wellington Paulista não é dada a chance de fazer alguns jogos desde o início, para se entrosar mais com os companheiros. E da mesma forma o treinador age em relação ao Aylon, por exemplo, que é um jovem goleador.

A paciência da torcida se esgotou com Rafael Moura. Em vez de melhorar, nem que seja um pouquinho, ele está PIOR A CADA JOGO! Penso que já passa da hora de Abel dar um banco ao He-Man e mais oportunidades aos atacantes que aí estão: Wellington Paulista, Aylon e Maurides.

Ou contratar algum outro centroavante de ofício, que é mercadoria muito rara na praça!

Aquidaban Flores Machado
Santa Maria – RS

 

3 thoughts on “Centroavante

  1. Nada melhor que um banco de vez em quando para alertar um jogador que se julga titular absoluto. Somente atletas acima da média podem se autodenominar titulares. Os demais sempre têm que provar, a cada jogo, ter merecido a escalação. É isso que falta ao Abel, dar um banco ao Rafael Moura, colocando outro atacante para começar a partida. Será que o Wellington Paulista, o Aylon ou o Sasha perderiam os gols que Rafael Moura perdeu contra o Atlético-MG?

  2. Preferia que fosse um atacante de velocidade, que cairia bem neste time, do que um centroavante. Depois deste jogo de hoje com o atético Mineiro então.É pra matar… Os ols perdidos por Rafael Moura são de chorar. Minha mãe fazia.

  3. Ótimo assunto, principalmente pela improdutividade.
    Merece uma atenção de todos os leitores: Sasha. Garoto da base, promissor. Vou mandado para o Goiás e lá começou a evoluir.
    Abelão pediu seu retorno.
    Onde está Sasha? E assim caminha a diretiva colorada….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.