Agosto, mês de desgosto?

E aí, vai embora? (fonte :Yahoo)
E aí, vai embora? (fonte :Yahoo)

A vida imita a arte e, o futebol é feito de um monte de gente. Nada estranho, nada de novo nessas colocações. Certo?

Mas, se analisarmos um pouco a situação podemos conceber os diversos acertos e erros que um clube de futebol comete. Focalizando nos jogadores, além do físico, o mental é fundamental para um pleno desempenho. Se a “moral” está desequilibrada o bicho não vai andar bem. Desequilíbrio é a palavra mais correta, pois quando estamos “fracos” tudo parece dar errado. E, quando estamos “fortes” podemos andar de sapatinho alto. Um exemplo claro é o próprio Ceará, que lutou como nunca e ganhou do INTER com folga e sem dúvidas. O quê aconteceu depois? Incrivelmente, o então primeiro colocado da série B, jogou cinco jogos com 4 derrotas e 1 empate. No caso do INTER, houve um certo questionamento sobre sua capacidade e tal dúvida foi se fortalecendo com vitórias não convincentes sobre o Goiás e Bahia.

Resumindo a estorinha, a moral não está legal para a moçada. E isso também reflete no próprio Abel inventando táticas e recriando jogadores. Não funciona nada bem, em nenhum setor da nossa vida. O velho cacique já está fumando seu cachimbo desesperadamente querendo achar alguém lá dentro para acordar o gigante.

No meu último post “Reflexões do grenal 402” eu afirmei que sim, nós podemos. Porém, como tudo é dinâmico….

Meu maior anseio atual, e creio de vocês, é o Brasileirão. E estamos cansados de sermos o time que vai e não chega. Batemos na porta algumas vezes (2005, 2006, 2009) com equipes muito mais formatadas do que a atual. Ser hexacampeão brasileiro seria muito bom, não acham? Assim temo por mais um ano só de cafezinho. Sim, nós sempre podemos mudar o rumo; contudo, para tudo existe um limite onde o real deixa espaço para o surreal. Espero que nosso amado colorado mude antes deste limite.

E sobre o time sub-23. Qual o propósito? Se estão num status morbidus, que seja banida. Se for usada em competições a fim de aprimorar ou diamantar jogadores, tudo bem. Mas, seguindo o ritual, acabe com o sub-23 e fortaleça o sub-20. Alguém sabe o motivo da manutenção do sub-23?

E, falando sobre títulos e sonhos, devo lembrar que o SPORT CLUB INTERNACIONAL possui mais de 122 mil sócios. Isto significa que somos o maior clube latino-americano. Porém, me questiona os motivos de suscitar vendas de jogadores promissores (ex. Valdívia) para sanar dívidas.

Entre “Altas e Baixas” os últimos oito jogos (30/7 a 27/08 – praticamente o mês de Agosto, o INTER teve um aproveitamento de 37%, com apenas duas vitórias sobre o Santos e GFPA. De fato, este mês está sendo um desgosto, um balde d´água fria em sua torcida. Abel em sua entrevista pós-jogo Sul-americana afirmou que há algum tempo procura criar uma opção B para partidas complicadas. Mas, existe uma opção A firmada, concreta e esclarecida? Como dita acima, o INTER perdeu o rumo, transformando-se num cego guiando outros. E parece que não existe rei de um olho só nessa bagunça. Não sou pessimista, nem um Zé colorado onde tudo dá certo; quero apenas ser consciente. E não vivendo no “mundo maravilhoso de Cláudio Carsugi” a direção coloração, apesar do pesado investimento, permite vacilos repetidos que põe em real risco a taça de campeão brasileiro.

Abraços a todos, e que tenhamos mais felicidade nos próximos meses.

7 thoughts on “Agosto, mês de desgosto?

  1. Alô você Zanini!
    O balde de agua fria que te referes certamente, não é pra entrar da onda dos notáveis em campanha para ver quem aparece mais, não? É claro que não, isso é uma brincadeira, mas conhecendo como conheço duvido que tenham sido levantados os reais motivos da acentuada queda no futebol do Inter. Pra mim está tudo muito claro, mas minha margem de erro me permite pois afinal sou além de treinador de futebol igualzinho a 200 milhões sou também crítico de futebol muito igual a tantos incompetentes com ares de intelectual que existem por aí.
    Coloradamente,
    Melo

      1. Alô você Zanini!
        sob minha ótica é o seguinte:
        1 – Temos elenco;
        2 – O time não está mal escalado, está mal distribuído em campo (O Time, corre errado se desgasta e não produz|)
        3 – Não temos VP de futebol ou diretor que entenda um pouquinho para chamar a atenção do Abel.
        Sempre os mais talentosos ocupam o meo campo de onde tem comandamento para vislumbrar a melhor opão tyendo todo o campo a sua frente. No Inter de há muito tempo os mais talentosos, pela ordem D’Ale, Alex, Alan Patrick e até o jovem Valdívia tem sido escalados para armar pelas pontas. Oram amigo nem Alex nem D’Ale tem velocidade para armar pelas pontas, é um desperdício de talento. No último jogo tínhamos dois laterais fogosos, ávidos em avançar e fazer jogadas de flanco para o centro avante, mas como ir ao fundo em jogadas rápidas se tinham a sua frente Alex e Valdívia lhes impedindo o caminho. É simples articulador articula no meio e “eventualmente” cai no flanco, lança os laterais para que esses cheguem ao fundo e c ruzem para o centro avante entrar de frente para o gol e se aproxima da área para os rebotes. Pronto falei. Por 10% do que ganha o Abelão eu pego essa barca.

        Coloradamente,
        Melo

  2. É Maurício, no período citado fomos alijados de 3 (três) competições. Parece que ficaremos, mais uma vez, somente com o Gaúchão neste ano, fruto da bagunça (aproveitando tua expressão) gerada lá pelo Beira-Rio, a começar pelo nosso treinador, que parece perdido. Ou dá ainda para acreditar no Brasileiro ou reverter contra o Bahia? Eu, sinceramente não acredito.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.