Pós jogo – Vitória x Inter

E aí Abel? (Imagem: Yahoo)
E aí Abel? (Imagem: Yahoo)

Comecei assistindo Vitória x Internacional com um gosto amargo provocado pela derrota no jogo anterior contra o Figueirense.

Com a saída de Rafael Moura, que fechou oito jogos sem marcar (dá para acreditar?) e é substituído por Wellington Paulista, dando a esperança de um ataque com conclusões, o Inter entra em campo disposto a mudar essa rotina de derrotas dos últimos jogos.

Mas essa disposição só dura até o apito inicial. O jogo começa e o que vemos é mais do mesmo: passes errados, meio campo frágil sem jogadas perigosas e uma defesa nervosa, que chuta as bolas para frente com o intuito de se livrar da situação. Sair jogando não está no script desse Inter que treina tanto durante a semana mas que esquece tudo nos jogos.

E essa bagunça toda já tem conseqüências aos sete minutos quando Richarlisson cobra falta e acerta no canto da goleira de Dida. Ao invés de cruzar na área ele chuta direto e gol do Vitória.

Como engolir isso?

Aos 9 minutos Jorge Henrique isola a bola ao tentar finalizar. Aos 32 minutos Wellington Paulista e Gilberto se debatem na área a ninguém chuta no gol. Falta eficiência. Falta qualidade.

A defesa defende de costas, de braços, de chutão. Difícil de acompanhar e não xingar.

Da mesma forma a defesa do Vitória se esforça para entregar um gol ao Inter mas o time treinado por um Abel Braga que fica na beira do campo com expressão de que não sabe o que fazer, não aproveita.

O Inter tenta, chuta a gol e assim termina o primeiro tempo. Sem graça, monótono e com a torcida se perguntando: estamos perdendo para o lanterna da competição?

Onde está o Inter das cinco vitórias consecutivas, que foi destaque do Brasileirão e que por alguns momentos fez a torcida colorada acreditar na possibilidade do título?

Começa o segundo tempo e o Inter volta sem modificações e cada vez errando mais passes. Sem conseguir uma jogada de conclusão, aos 10 minutos o Vitória faz o segundo gol.

Desânimo total e o que já está ruim fica pior. Não ter como reagir contra um time limitado e com a menor pontuação da competição deixa o Inter abatido, deixando ainda mais aparente a falta de tática e as jogadas de chute a esmo. Parece que ninguém se conhece, ninguém treina e não há treinador.

Nossos jogadores não entram em uma dividida, não correm atrás de um lance. O Inter está tão apático que parece doente.

E a pergunta que fica é: qual o remédio para curar essa falta de vontade? Trocar o treinador, contratar e demitir jogadores ou a solução já está dentro do Beira-Rio?

Saudações coloradas

Simone Kuiava

7 thoughts on “Pós jogo – Vitória x Inter

  1. É sintomático e preocupante num curto período de quatro anos – 2010/14 – o Internacional proporcionar com ou sem ajuda o desfile de nada mais nada menos de sete Treinadores (Treinador; Período; Principais Títulos): 1) Jorge Fossati-2010; 2) Celso Roth-2010-2011 -Libertadores 2010; 3) Paulo Roberto Falcão – 2011 Gauchão 2011; 3) Dorival Júnior 2011-2012 Recopa Sul-Americana 2011 e Gauchão 2012; 4) Fernandão-2012;5) Dunga 2013 Gauchão 2013; 6) Clemer 2013; 7) Abel Braga 2014-Gauchão 2014. Haja folha de pagamento. “Torcida culta, torcida exigente.” O momento exige muita cautela e reflexão.

  2. Vida longa para o Czar Ivan – O Terrível. O próximo pode ser pior. Segundo a lenda, o Tataravô era ruim, o Bisavô era maldoso, o Avô maldoso de doer, o Pai nem se fala e o Ivan, simplesmente Terrivel. Nem sempre mudar significa melhorar: quem será o próximo? Em tempos de casamento de homoafetivos em Centro de Tradições Gaúchas, sem discriminação nem preconceitos, temos muito para ver e aprender. Considero muito precoce atirar a toalha quando ainda não fomos nocauteados, sequer beijamos a lona. Que é para protegermos os olhos, sim para vermos com clareza a origem dos golpes. Só assim poderemos reagir, bem antes do 12º assalto. Vamos Botafogo e encontrar a Vitória. Não somos casais de sete anos de crise… nosso amor é Muito Maior, do tamanho do Colosso da Beira Rio. A solução está dentro de nós…

    1. Como diria o poeta: Amor é coisa para maduros. Todo colorado de fato jamais deixará de amar ou curtir seu SPORT CLUB INTERNACIONAL.
      Porém…
      Não sendo o pregador do apocalipse nem o Zé colorado, torna-se uma obviedade que nenhum colorado está feliz com a atuação recente do time. Não podemos tapar o sol com uma peneira e achar que tudo vai dar certo. Ano passado é um claro exemplo.
      Aprecio mais a visão do cronista guerrinha do que as declarações apaixonadas do nosso amigo Kenny Braga. Sendo assim, oremos.

  3. Bom dia Simone,
    Sou coloradasso desde de meu nascimento, já acompanhei o Inter em algumas temporadas, em várias gestões e épocas.. Asmuz, Amoretti, Miranda, Carvalho, Pífero e agora essa do Sr. Rodoviária.. mais essa ai foi a mais desalmada que vi. As atitudes a serem tomadas demoram demais desde a Presidência até a dispensa daquele colaborador do asseio e conservação que não rende mais o esperado! Porque a demora para fazer o time andar.. Porque a demora para dispensar certas peças que a um bom tempo não está rendendo.. Um clube de massa e multicampeão que o INTER é, não pode ficar protelabdo problemas, não pode deixar o monstro crescer e deve ir a luta o quanto antes atrás de opções para o ataque, principalmente para a defesa, que está uma gracinha.. essa zaga me faz lembra de uma zaga da década de 90 (Norton e Zózimo) por cima não ganhava nada e por baixo também. Nosso 10 tá P da cara, pois as parcerias estão doentes, apáticas, sem vontade de respeitar esse glorioso manto.. Nossos laterais, o esquerdo é esforçado e joga no limite da sua qualidade técnica, o direito é lento, lerdo e parece que ele está jogando um solteiro contra casados em final de ano, a Diretoria ta de piada, só pode! Ai tu olha no Bate Bola (canal 36) o Diretor do INTER declara que o Abel é cobrado e que os jogadores são cobrados e que o repórter lá de São Paulo (Pretzel) é maldoso falando e colocando na mídia que os bixos do INTER estão em sua grande maioria atrasados. Até os 5 mil pela vitória do jogo comemorativo lá no chile para cada jogador, ainda não veio..
    Com essa estrutura e com o plantel que o INTER tem, esse desempenho está muito abaixo da média….. há mais ta em 3º no brasileirão… tá sim, se enganando! Direção tome uma atitude para ontem, assim já não dá para engolir, ou a coisa só funciona com portão 8 sendo pressionado, tipo da torcida do Corinthians acompanhando treinamento.. Atitude Presidente e vamos fazer nosso INTER vitorioso novamente!

  4. Ótima explanação do status quo colorado.
    Como não tenho mais idade para acreditar em coelhinho da Páscoa, tenho que me recolher ao doloroso sentimento que o ano já acabou. Afinal, Abel só será demitido se houver uma remessa imensa de derrotas. No próximo jogo com o Botafogo acredito que sai um empate, depois uma vitória ali e derrotas acolá. E, em dezembro, 12º lugar e a esperança de um novo gauchão. Daí sim, pode vir o Esportivo, São José e Brasil-Pel que vamos ganhar.
    E,sobre o assunto Nilmar, não me venham sonhar com solução, pois só vai dar conta de alguma coisa ano que vem.
    Resumindo, tática errada para os jogadores que dispõe. Se criar uma estratégia adequada já vai ser difícil, imagina o oposto.

  5. Alô você Simone!
    És campeã. Campeã de traduzir exatamente o sentimento de grande parte dos colorados, mesmo que a distância. Te superasse escrevendo que o fraco time do Vitória “se esforçava para entregar um gol e o Inter não aproveita”. Ainda ontem antes do jogo revi alguns procedimentos e cerrei fileiras com a turma do “vamos Inter”. A noite, perplexidade. lamentavelmente vou começar a recorrer ao saudoso Claudio Cabral: “OREMOS”.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.