Inexplicável

Significado de Inexplicável :

Que é praticamente impossível de ser entendido ou explicado; ininteligível: comportamento inexplicável; caráter inexplicável.
Cujos comportamentos não podem ser explicados; caráter não suscetível a explicação; incompreensível:  aquilo que não se consegue explicar.
(Etm. do latim: inexplicabilis.e)

Enfim, o que dizer de CHAPECOENSE e inter ?????

Certamente a explicação lógica para quem não conhece os dois times seria : “a Chapecoense é uma potência do Futebol Brasileiro, com um time milionário, um estádio de Copa do Mundo e mais de 100 mil torcedores, então o INTER humilde e pequeno, sediado no interior de SC, não teria como vencê-los, ainda mais na casa deles e pela superioridade técnica deles, motivo por estarem há várias rodadas Brasileirão no G4″.

Mas a triste realidade é que não é isto, é exatamente ao contrário.
Não posso escrever aqui tudo o que eu estou pensando e teria vontade de dizer.

O INTER foi simplesmente MEDÍOCRE. Ontem o Abel manchou a história do INTER com aquele apresentação ridícula, sem sangue nos olhos, pobre tecnicamente, sem opções. Por várias vezes se via o jogador com a bola abrir os braços pois não tinha algum companheiro posicionado para passar a bola e armar uma jogada.

Se alguém tentou algo, foi apenas o Alex e o jovem Bertotto, o resto do time foi indescritível, não consigo achar um adjetivo para tamanha pobreza técnica, falta de vontade de jogar. Se o INTER fosse realmente um timinho e eles um timão, com certeza eu acreditaria na “mala preta”, pois aquilo foi surreal.

Para completar, o estrategista Abel, ainda lança o Nilmar no time para queimar a estréia do cara. Porra se ele não pode jogar contra o Cruzeiro, onde perder não seria um absurdo, então esperasse para que ele fizesse sua estréia no Beira-Rio, frente a torcida, contra o Fluminense, mas não, o dono da soberba, tinha que levá-lo e manchar a sua estréia.

Sacou o DAlessandro do time no intervalo, porque ele estava errando os passes. Até concordo, já que o filho do DAle havia se machucado durante a tarde de ontem, quebrando o nariz, tomando pontos na cabeça e isto com certeza fez com o DAlessandro estivesse na partida só em corpo, mas com a cabeça em Porto Alegre, porém, com as atuações medonhas de Gilberto, Alan Patrick e Rafael Moura, o DAlessandro deveria continuar, porque ainda sem uma perna faria mais que estes três.

Dai, fui ouvir a entrevista do Abel após o jogo e ele disse : “a entrega e empenho do Alan Patrick surpreendeu ele”….
olha Abel ( ………… aqui eu ia escrever o que penso e não posso …………. ). O Alan Patrick se acha craque de futebol de salão e é um cara com sangue de barata, sem emoção, sem pegada, sem vontade e ainda vem esta besta do Abel elogiá-lo.

Alô Pauperio, hoje tu vai ter que aceitar notas ZERO nas avaliações.

Como falei ontem, eu definitivamente não entendo de futebol. O Gilberto sempre convocado para a Seleção e o Alan Patrick melhor do INTER, juro, não entendo.

Jogo futebol todas as semanas, e como zagueiro, mas o Paulão e o Gilberto não jogavam no meu time nem pagando.
São muito ruins.
Até o Ernando, que é tranquilo e regular, foi contaminado pelo resto da zaga e errou a cabeçada que resultou no pênalti.

Não dá, não consigo mais escrever de tanta raiva. O INTER gasta 10 milhões por mês de folha de pagamento e temos que ver Valdívia, Gilberto, Alan Patrick, Fabrício, Paulão, Juan, Rafael Moura, Wellington Paulista, Leandro.

O INTER era um com o Sasha e o Aránguiz, sem eles, está pior do que o time do ano passado.
Lembram da frase do Fernandão : “ZONA DE CONFORTO”, pois é, só que desta vez é pior, pois nela é conivente até o Técnico, ao contrário do Fernandão que se revoltou.

Frase de Fernandão: “Zona de Conforto tem que acabar no Beira Rio. Se eu sair e entrar outro, vai ser igual”

De bom ficou apenas que o Bertotto é melhor que o Willians e que o Nilmar em 3 lances, fez ótimas jogadas, inclusive deixando o peladeiro do Valdívia na cara do gol, que em vez de chutar, deu a bola para os zagueiros.
Quando volta o Wellington Silva para a lateral, pois é um feijão-com-arroz eficiente, ao contrário desta m…. do Gilberto.

Pasmem, mas segundo o nosso blogueiro Valdir Reche, o INTER renovou mais 2 anos com o Juan e Rafael Moura, o que espero que seja uma grande piada, porque o Índio e o Aylon são bem mais baratos e jogam bem mais. O Índio ontem teria divido em 2 aquele Leandro, mas os nossos zagueiros marcam a distância.
FORA ABEL, mas a coisa é tão ruim desta direção de Futebol, que é capaz deles mandarem o Abel e chamarem o Celso Roth.

Eu não acredito que uma Direção queira o pior para o time e para o clube, pois todos querem um time vitorioso, com títulos para juntos entrarem para a história. Podem errar e ter convicções que não deram certo, mas precisam ter a humildade de saber que erraram e “tomar uma atitude digna do tamanho do Clube”, mas um técnico que já ganhou tudo, que não precisa mais de dinheiro, que acha que sabe tudo, este sim, TEM QUE IR EMBORA.

Evandro Milani – Porto Alegre/RS
INTER, nada vai nos separar

9 thoughts on “Inexplicável

  1. Seria ineficaz e infantil perder tempo falando, os jogadores dos plantéis das equipes de futebol da primeira divisão do campeonato brasileiro são atletas que compõem o segundo ou o terceiro nível do futebol mundial, tamanho foi debatido e discutido o assunto. Porém é necessário iniciar deste ponto para classificar o atual grupo de jogadores do Internacional.

    São jogadores de segundo e terceiro nivéis, com salário excelente, para os padrões da população brasileira. Porém descobriram que ganhar sempre do co-irmão e o campenato gaúcho no início do ano os coloca numa zona de conforto perante sua torcida, tal que, só é necessário manter distância da zona da degola (Z-4), para evitar reações mas acaloradas por parte do seu torcedor.

    A tal zona de conforto citada pelo capitão eterno pouco entendida na época, agora começa a tomar cores fortes e assombrar o beira-rio. Ficou evidente contra o Cruzeiro, com as repetidas manifestações negativas com a cabeça feitas pelo D´Alessandro e com a total apatia dos jogadores na vergonhosa partida de Chapeco. A resposta é simples para que jogar Copa do Brasil ou Sulamericana e ser campeão, para que ficar no G-4? O prêmio dado pela malfadada administradora do Futebol brasileiro (CBF) é um calendário com mais jogos, mais viagens, mais hotéis, melhor, os clubes são taxados por serem os melhores.

    Onde entram D´Alessandro e a zona de conforto? A reações dos capitães ficam nítidas ao analisar os últimos 3 anos do Inter. Fernandão acusou uma zona de conforto. D´Alessandro deixou claro após a conquista do gauchão: não podemos parar por aqui, não podemos ficar só nisso.

    O grupo do Inter hoje é isso: jogadores de categoria inferior, salvo excessões, bem pagos que sabem exatamente o que precisam fazer para poder andar pelo Rio Grande calmamente tirando fotos com os fãs, frequentando os restaurantes mais caros e outros regalias dadas pelo sálario superior.

    Jovens promessas ou “jogadores” são queimados (Ricardo Goulart, Jô, Datolo, e o próprio Rafael Moura) por um grupo que monopoliza o vestiário e controla o quê e quando precisa jogar e ganhar.

    O Inter reuniu Dunga, Paulo Paixão, Juan, Forlan e D´Alessandro se qualquer um destes fosse contratado pelo Barcelona ou Real Madrid não causaria espanto ou seria visto com desconfiança tal é a qualidade e competência associadas aos mesmo, porém com jogadores e comissão técnica de notável qualidade o GRUPO brigou para não cair para segunda divisão.

    Felizmente para os Colorados um capitão da grandeza de Fernandão e outro capitão com o carater do D´Ale não se calaram, pois jamais serão apagados, pois eu contarei para os meus netos, que contaram para seus netos, assim como sabemos de Bodinho, Dom Elias e Falcão.

    Assim, a fórmula mágica do bom salário e do pouco esforço é jogar no Inter, ganhar o greNAL, ganhar o gauchão e ficar longe do Z-4, depois entregue a copa do Brasil e a Sulamericana. Não se esqueçam traidores: o Beira-rio tem alma. O Inter é maior que vocês. Cuidado, pois, estão vestindo e caçoando do manto sagrado em campo.

  2. Triste e revoltante! O que podemos esperar do nosso Inter? Sequência de vitorias seguidas de viradas vexatorias e derrotas inexplicaveis!

  3. Evandro, concordo 101,16% com tudo que você escreve, e também gostaria de acrescer outras tantas, porem seria chover no molhado. Acredito que é a hora da torcida, este é o momento para mostrar toda a indignação, domingo no Beira Rio é para mostrar para a Diretoria o que realmente se quer. Sem vandalismos ou brigas, dentro da maior civilidade a torcida deve vaiar durante os 90 minutos ao Abel para que a diretoria constrangida tome uma atitude, pois pior do que levar 5 da Chapecoense é ouvir as entrevistas do diretor de futebol e do treinador, e a fuga do presidente.
    Grande abraço !!!

  4. Sim Melo, foi o que falei ontem, ele tinha que tirar o Gilberto e passar até o Bertotto ou o Ygor para a lateral, que já seria melhor. Qualquer um, até o Dida faria melhor na lateral. O Gilberto e o Patrick não existem.
    O Sasha se ferrou, o Aránguiz está na seleção e dizem que o INTER vende do final do ano para fazer caixa, o J.Henrique fez duas partidas ótimas e se ferrou, enfim, agora é torcer que o Nilmar dê um formato melhor no time, porque ninguém desaprende.

    1. Por sinal, alguém já foi no site do Inter exclamar a atual situação do nosso time? Precisamos impor a força dessa enorme torcida. Não sou daqueles que aprecia o barco afundar. Quero elevá-lo!
      Estou cansado da mediocridade política e administrativa do clube, e isto vai além da compreensão superficial, atinge até quem pretende entrar no clube e é furtado dos seus sonhos (craques sem QI).
      Queria voltar aos deleites do futebol raça e coração da década de 70 na sua plenitude.

  5. Alô você Evandro!
    Há coisas que acontecem meio que sem ex plicação mas tem outras que dá para explicar.
    Olha só: O Inter perdeu o Sasha e no próximo jogo Abel fez aquele “samba do crioulo doido” colocando o Valdívia e o Willians e retiranto o Alex, gritaria geral! Ele afirmou estar convicto. No jogo seguinte, foi-se a convicção, e retirou Valdívia e fez entrar Alan Patrick. O Gilberto não dá. Alô Abel vou te dar uma mão, tá; eu ganho mais do que tu e como minha vida está tranquila eu posso ajudar. A fatalidade tirou o Wellington e o C.Winck, certo? fizestes o certo, escalou o gilberto, só que ele não correspondeu. PÕE O IGOR NA LATERAL, marcar pelo menos ele sabe, tá? Um abraço,
    Coloradamente,
    Melo

  6. Eu acho que (1×0) poderia explicar o que (2×0) aconteceu, lá na (3×0) Arena Condá. Primeiro o Inter (4×0) queria dar uma força para nossos irmãos catarinenses. Segundo, o Inter (5×0) não jogou mal, foi apenas uma coisa anormal. Afinal, não tá morto quem peleia, não é Dale? E, temos que ter paciência, né Medeiros, pois o Abel tá formando o time pro Gauchão 2015.
    Agora, temos que ser realistas: quem não faz…toma, né Rafael. Valeu pela luta.
    Mas, contra o Flu o negócio vai diferente. Só tem que cuidar com É-bola aqui e É-bola lá. Afinal, depois que Abelão perdeu de cinco pelo grandioso paranaense, ele foi campeão. Só não sei qual ano.
    Vamos ter fé, afinal o Bahiano sempre acaba empatado, tamanha é a reza.
    Fugindo da personalidade delirante e falando muito sério, tenho dó das crianças coloradas que estão começando a ter noção do que é ser torcedor. O futuro colorado, ou genoma colorado, sofre danos incomensuráveis com atitudes deprimentes como vem ocorrendo com alguma frequência nos últimos anos.

    1. É Maurício, acho que não tem como piorar, mas pena tenho mesmo das crianças que torcem para o time da Arena Humaitá, pois tem crianças que nasceu e já tem 12 anos e não sabe o que é gritar “É Campeão”….
      Contra o Flu tu vai ver que será outro INTER, pois contra time grande não tem salto alto.

      1. De fato, amigo lá a situação é pior. Mas, não posso aceitar uma atuação dessas para o patamar que atingimos. Não creio que foi salto alto, tem coisa escondida e podre nesse fubá.
        Quando remontas a expressão do Fernandão temos o dever de ampliar o significado total e pleno. Será que o vestiário não tem dono? Será um problema crônico da direção esportiva? O mal precisa ser cortado imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.