Muita paixão, pouca confiança!

Não desistiremos, jamais! (Imagem:Yahoo)
Não desistiremos, jamais! (Imagem:Yahoo)

No dia de hoje, 16 de outubro de 2014, diante da proximidade das eleições presidenciais do Inter, gostaria mesmo era de escrever sobre a situação política e administrativa do Inter, sobre o atual modelo de gestão do clube, bem como sobre as perspectivas para os próximos anos.

Entretanto, em razão da minha indignação com as “coisas do clube”, percebi que se fizesse um post assim seria o post mais rancoroso da História do Arquibancada Colorada. Iria acabar “metendo o pau” em tudo e em todos, do futebol até os consulados colorados. Seria o post mais chato do mundo!

Por isso, desisti! Ou melhor, adiei o meu texto.

Resolvi então, escrever sobre a situação do time e a esperança da conquista do título de campeão brasileiro neste ano. Bah, que baita texto que eu iria escrever…..

O problema é que me dei conta de uma coisa: que “esperança” o que!? Eu não tenho mais esperança nenhuma no título!!!

É lamentável, mas é a realidade, eu não tenho mais esperança nenhuma no título. Perdi toda! E quem me fez perder foi o Inter (o time e a direção).

Depois de tantas chances desperdiçadas, tantos resultados humilhantes e inexplicáveis, o atual time do Inter me fez desistir dele.

O sentimento que eu tenho hoje é que o atual elenco do Inter não tem vontade de vencer, falta motivação, gana e garra. Não há dedicação, ninguém corre pelo outro. Parece que os próprios jogadores não acreditam que podem ser campeões.

Foi esse sentimento que foi passado aos torcedores após as últimas chances desperdiçadas.

Eu sei que é ruim generalizar, dizer que todos os jogadores estão desmotivados, mas o time é um só, eles são um grupo (direção, técnico e jogadores), e esse grupo não passa confiança na possibilidade de um título. Joga bem dois jogos e joga mal outros 3 jogos.

Isso é um desastre para a confiança do torcedor!!!

Porque quando um grupo deixa de dar esperança à torcida, isso vira uma onda de negativismo. Derruba a quantidade de pessoas no estádio, a quantidade de venda de produtos licenciados e a receita do clube. Derruba tudo que faz o Inter cada vez maior.

Está é a realidade, ou melhor, a maneira como eu vejo a situação do clube.

Na minha opinião, a culpa é de todos, até da torcida. Mas não adianta muito arranjar culpados. Agora é a hora de não deixar a peteca cair, continuar a perseguição à Raposa e ver no que vai dar.

Torcedor do Inter é assim: torce, fica motivado, se desmotiva, desisti de torcer, cobra da direção, cobra os jogadores, fica indignado, se decepciona, diz que agora vai largar de vez, e depois volta a torcer e acreditar.

Isso é a paixão pelo Internacional.

Vamo Inter!!!

7 thoughts on “Muita paixão, pouca confiança!

  1. Bom texto Cássio.
    Me coloque em gênero, número e grau.
    Agora, vi algo que ainda não tinha visto no campeonato: a vitória sobre o Flu.
    Mesmo diante nossa defesa desatenta e laterais pouco confiáveis, senti que iríamos ganhar mesmo aos 40 min do segundo tempo. O motivo? Simples, o jeito subjetivo da percepção pessoal que o time estava querendo.
    Talvez a recente derrota vexatória criou um estopim.
    Mas, como bem dizes, agora é esperar. O Jogo contra o Curintia vai dar uma leve percepção. Contudo, a real situação do grupo se fará na próxima partida, fora de casa.

  2. Ilustre Cássio. Não sei a idade que tens, mas sei que és um fervoroso torcedor. E torcedor que se preze, a obrigação é Torcer a dor. E espero que do alto da tua gloriosa juventude e da tua sagaz visão, aquela que colocas quando jogas, curta este Inter que bem conheces. Não trazes na alma as marcas mencionadas pelo Melo do verdadeiro sofrimento de recente passado, embora eu saiba que já a recebestes de família algumas escoriações… mas deixe o pessimismo e seja um grande Defensor, pois ano passado neste mesmo momento o sofrimento pelo rebaixamento era o tormento presente no vermelho torcedor. E hoje, se cuidarmos somente dos nossos compromissos ainda poderemos ser o grande Vencedor. Acredite, rumo a Libertadores… por que não?

  3. Bah Cassio. Me sinto assim. Acho que todo o colorado está se sentindo assim. Meio que querendo acreditar, mas lembrando dos fiascos recentes. Querendo abandonar a esperança, mas lá no fundo perguntando se ainda dá. Que angustia esta nossa. E eu tenho certeza, assim como a Fátima escreveu, que esta angustia torna nossas vitórias mais fortes, mais lindas e que mesmo com muita dor no peito, sabemos enfrentar as derrotas. Só não quero jamais ter que olhar para trás pra ver meu INTER. E estamos lá na frente, peleando como manda a trajetória gaúcha. Vamos que vamos. Estamos todos na mesma sintonia e se ela pegar sem interferência, quem sabe no final a música não será um deleite só?

  4. pozolhem rapazes, aprendi a ser colorada com meu pai, que dizia que futebol era só um esporte mas ficava de cabeça inchada quando perdíamos. não me levava ao estádio pq não considerava adequado para uma menina mas ficou muito feliz qdo, adulta, me associei ao clube e comecei a ir aos jogos. meus filhos são da década de 80 e nunca esmoreceram. tem dias, como naquele Inter X figueirense, ou no Inter X Chapecoense, ou, ainda pior, naquele dia que todos reunidos em minha casa respiramos aliviados por não termos ido pra segundona, que juro que não entendo nada! como um time tão amado e tantas vezes com grandes atletas passa por estes apertos?! uma vez, não lembro bem quando, cai na asneira de dizer à meu filho que achava que seria bom dar uma voltinha na segunda divisão pra ver se tomávamos tento. Como sempre os filhos nos ensinam a não dizer besteira… levei uma espinafrada tão grande que quem tomou tempo fui eu.Bem tudo isto pra dizer que certamente tem muita falha por aí mas sinto dizer que odeio quando vou ao estádio e vejo nossa torcida vaiar nosso time em frente ao adversário. Acredito sim que temos que ser críticos e participar das eleições e tudo mais, mas deixar de incentivar? pra isso não sou parceira! estamos em segundo na tabela, lutamos lindamente no domingo passado e no próximo estarei lá com minha netinha, mais uma vez, para cantar pro nosso Inter que já me deu dor no peito mas tb já me fez chorar de alegria. afetuosas saudações coloradas á todos.

  5. Se não ganharmos este título que perseguimos ha muito tempo, concordo com o Cássio, a direção, comissão técnica e os próprios jogadores ,são os verdadeiros culpados. Quantos pontos perdemos em jogos considerados fáceis ? Porque jogavam desmotivados, lentos, sem poder de reação, frente a adversários medíocres. Nenhum time leva 5 de uma equipe emergente da segundona e chega a Campeão do Brasileirão.O que nos move Cássio, e sempre será assim, é esta paixão que temos pelo nosso INTER.
    Abs
    Leandro Godoy

  6. Alô você Cássio!
    Teu texto conseguistes traduzir o que passa na cabeça de grande parte de torcedores do INTER. Fostes do alfinete ao foguete, da paixão a desilusão para se encontrar de novo em uma paixão. Mas é assim mesmo. Vivi momentos duros na minha infância, final dos anos 50 e anos 60. O estádio “deles” era infinitamente melhor que o nosso e o time afinava com o patrimônio, duríssimo. Veio a redenção com o Beira Rio e os novos tempos que fizeram até esquecer o passado. Mas depois vieram os anos 80 e especialmente noventa como que apresentar aquela mesma história agora contada em cores. Finalmente os anos 2000 e com eles o ressurgimento, agora mais forte do que nunca. Hoje outros tempos, outras visões, outros interésses (como diria Brisola) noas deixam exatamente assim como descrevestes, mas somos brasileiros, gaúchos e expecialmente COLORADOS, não desistimos NUNCA.
    Pode começar a tremer RAPOSA VELHA das Alterosas!

    Coloradamente,
    Melo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.