O ano colorado ainda não acabou, mas faltando sete rodadas para encerrar o Brasileirão já podemos pensar em como planejar o próximo ano.
Acredito que uma das etapas mais importantes será avaliar o grupo: qual posição está carente? Qual está com excesso de jogadores? Quem são os que não estão sendo aproveitados?
Para a primeira questão é quase unanimidade que a defesa é o setor que assusta a torcida. Hoje, nosso grupo de zagueiros é: Alan, Ernando, Indio , Juan, Paulão e Thales. E mais alguns da base que fica difícil opinar, já que as oportunidades são poucas. Os laterais que completam esse sistema defensivo têm Wellington Silva, Fabrício e Gilberto, entre outros. Inclusive Wellington Silva e Gilberto têm seus contratos firmados até o final desse ano.
No papel é uma defesa boa, mas na prática muitas vezes não funciona porque chega atrasada. Ou por ser lenta ou por mau posicionamento. E aí poderíamos pensar se esse posicionamento errado não é um problema tático, chegando assim em outro debate da torcida: Abel.
Adorado por tudo que fez ao nosso Inter e contestado no último ano pelas escolhas e teimosias. Também com contrato encerrando no final do ano, gera dúvidas se tem uma boa estratégia de comando. Garantindo vaga a Libertadores teria alguma chance de renovação. Caso contrário quem viria em seu lugar? Haverá uma dança das cadeiras no final do campeonato o que poderá aumentar as opções.
Com D’Ale, Sasha e Nilmar assinados com o Inter até 2017 garantimos qualidade ofensiva. Mas é preciso mais, é necessário reposição de qualidade ou ficaremos mais um ano participando de várias competições e levantando a taça do Gauchão. Que não abro mão, mas que quero ao lado de uma da Libertadores ou do Brasileirão.
Saudações Coloradas
Simone Kuiava
Planjamento é tudo, menos num ano eleitoral. 2014 foi acontecendo aos borbotões. Espero que, seja quem for o vencedor das eleições em dezembro possa planejar e exeutar…
Simone,
Um dos problemas a analisar será o treinador Abel Braga, objeto de meu post previsto para amanhã. Entendo que seu ciclo no INTER acabou e para o próximo ano, já com nova Direção, deveria ser pensado em alguém com boa dosagem em planejamento e valorização das categorias de base. E , neste aspecto, o Abelão ficou nos devendo bastante.
SC
Concordo Heleno! Abel já fez muito pelo Inter mas esse ciclo vencedor foi se esvaindo aos poucos este ano. O Inter investe na base e precisa de uma comissão técnica que saiba trabalhar e lançar esses jogadores! Abraços
Melo.
Realmente o Planejamento está passando longe do Beira-Rio. Vamos ter que reativar muitos pensamentos/dogmas antigos como PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, INOVAÇÃO, etc…O ano de 2015 já urge em nossa porta e precisamos montar um time/estrutura para buscar os títulos que a Torcida almeja. Força e SAUDAÇÕES COLORADAS…
Alô você Simone!
Tudo isso pode ser sintetizado em uma palavra : P L A N E J A M E N T O. Isso parece que foi abandonado pelos lados da Padre Cacique e quando existe não é executado. estamos todos com os ouvidos ardendo de tanto ouvir que o INTER tem excelente plantel, então o que falta para acontecer? PLANEJAMENTO, e execussão, só.
Coloradamente,
Melo