
Sem dúvidas o sonho do tetra do Campeonato Brasileiro – Ficou de lado – pelas oscilações do Internacional no campeonato inteiro. Foram muitos pontos perdidos, diversas vezes para times que lutam para fugir da degola do campeonato, e algumas derrotas normais de pontos corridos: aquelas derrotas para times grandes, que lutam lá em cima, apesar de que quando um time lutar por algo maior num campeonato, o time têm que ter uma hegemonia em cima dos times que lutam junto com você.
Ainda com tudo que já se passou no campeonato, mesmo o Cruzeiro perdendo jogo atrás do jogo, e o Inter nunca aproveitando o momento, ainda brigamos pelo G4, e matematicamente pelo título, mas pelo o que já vimos, é quase impossível o título.
O Inter estava à praticamente vinte rodadas no G4, colocação que o levaria para a Libertadores da América, e por um bom tempo se manteve em segundo lugar, mas às coisas foram piorando cada vez mais, até que na última rodada – Onde o colorado perdeu para o Flamengo no Maracana, o Inter conseguiu a “proeza” de sair do G4, onde já estava a bom tempo com tranquilidade, mas como à falta de consistência predominava os vestiários do Inter, a sua classificação para a Libertadores está indo por agua à baixo. Se tem muitas chances ainda de classificação, mas às coisas estão se embolando, e quando isso começa a acontecer começa a ficar tudo mais difícil. Enfim, o Inter têm alguns confrontos direto, assim como têm confrontos consideráveis fáceis, mas chega à uma parte do campeonato que tudo se torna difícil. Vamos analisar os próximos confrontos do Inter, e falar um pouco sobre eles:
Domingo, dia 2 de novembro: Inter enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, onde o Inter nunca venceu o time do litoral paulista, pelo brasileirão. Normalmente o Inter encontra muitas dificuldades enfrentando o Santos, mas tabus são feito para quê? Para serem quebrados, e este será o momento certo para acabar com esse tabu. Para às nossas pretenções, precisamos vencer, e ganhar uma maior confiança para o restante do campeonato.
Domingo, 9 de novembro: um jogo para um destaque maior, porém com os mesmos três pontos, mas com a diferença de ser um Gre-Nal: provavelmente poderá ser um jogo direto, os dois podem estar brigando pelo G4, ou se tudo der certo, só o Inter estará brigando lá em cima. O Inter não perde Gre-Nal à dois anos, então a confiança é maior, mas nunca têm como prever o resultado de um Gre-Nal é tudo muito diferente, perder um Gre-Nal abala, e muito, porém vencer dá uma confiança gigante, dá uma moral gigante.
Domingo, 16 de novembro: o Inter enfrenta o Goiás, têm que tomar cuidado, Goiás é um time rápido e perigoso, porém só se pode imaginar à vitória nesse jogo, ainda mais por ser dentro do Gigante da Beira-Rio, vai ser uma das últimas rodadas do campeonato, momento de reta final, onde qualquer vitória, não interessa se vai ser de 3×0 ou meio à zero, o que realmente importará será à vitória.
Quarta, 19 de novembro: um jogo pedreira, um clássico, contra um dos nossos maiores freguêses: São Paulo, os times estarão brigando pelo segundo lugar, pelo seu lugar no G4, uma vitória seria mais um passo dado, até lá o Inter pode já estar garantido no G4, ou já estar praticamente sem chances de classificação no mesmo, vamos enfrentar um dos melhores ataques da competição, com a nossa defesa super frágilizada, espero que até lá o Abel já tenha solucionado o nosso problema defensivo.
Domingo, 23 de novembro: iremos enfrentar o Galo, Atlético Mineiro, outro time com um bom ataque, e isso preocupa, porém vai ser dentro do Beira-Rio, isso tem que ser um diferencial, nessa reta final os jogos dentro do Gigante terá que sempre que se somar pontos, e se for possível, vencer todos os jogos que irá ter como mandante, continuar com essa boa média (a melhor dos últimos anos) de vitórias nos seus domínios.
Domingo 30 de novembro: o embate será contra o Palmeiras, que provavelmente irá estar brigando para não cair, muitas vezes esses jogos podem ser os mais complicados, o verdão irá estar desesperado, e o Inter – têm uma chata fama de ajudar os times de baixo da tabela – espero que isso não aconteça.
Domingo 7 de dezembro: no Sul, em Santa Catarina, iremos encontrar o Figueirense, o emblemático time que o Inter conseguiu levar uma virada – em casa – após estar vencendo por 2×0, mas enfim, normalmente perdemos em casa pro time catarinense, e ganhamos lá no Orlando Scarpéli. O fim do certame, é aquelas rodadas relativas, pode ser uma rodada únitil, ou importante, podemos estar já com uma posição confortável, se tudo correr bem, no G4, ou ainda brigando pela vaga.
Vamos colorado, não desanime! Lute com todas suas forças, que tudo no fim irá correr bem.
Saudações Colorada – Nelson Junior.
Nelson,
Para terminarmos o ano no G4, as projeções sinalizam que necessitamos mais 12 (doze) pontos, que correspondem a 4 (quatro) vitórias, dos 7 (sete) jogos que ainda restam. Teremos 4 (quatro) jogos fora do Beira-Rio: Santos, eles, S.Paulo e Figueirense. E dentro de casa ainda o Atlético Mineiro. Não vai ser mole. Agora, Abel terá que provar a que veio, depois de ter jogado tudo pela janela.
SC
Alô você Nelson!
Pois é o filet, já comemos, agora é só pedreira. Eu sempre tenho a esperança que o “proximo jogo” contra o Santos na Vila a gente vença. Pode ser, e depois…
Coloradamente,
Melo