Temos aqui na aldeia uma máxima que o greNAL arruma acasa de um e desarruma a casa do outro. Quem vence , segundo a mística, arruma a casa, ou seja, embala na competição, fica mais motivado e cresce tecnicamente, e quem perde, acontece exatamente ao contrário. Desta feita parece que as coisas pela primeira vez na história, se inverteram. O INTER após a derrota no greNAL, somou 12 pontos, ganhou todos os jogos que precisa, três em casa e um fora, decisivo contra o Figueirense. Já o co-irmão, parecia deslumbrado em ter ganho de goleada depois de nove clássicos sem vencer, afundou nos jogos seguintes , excetuando-se contra o Criciúma. Após , só acumulou derrotas e um empate melancólico contra os reservas do Flamengo no último jogo do Brasileirão. Portanto, pela primeira vez á máxima de que greNAL arruma a casa de quem vence, foi totalmente invertida. Coisas curiosas que só o futebol explica.
O greNAL que desarrumou a casa
Leandro Godoy
Oi Leandro.
Em 2014 tivemos duas goleadas em greNAIS, pelo mesmo escore.
No nosso caso a vitória nos deu uma taça a mais na sala de troféus. O gauchão pra mim é importante sim.
Para eles a vitória da forma como veio ajudou o Felipão a motivar seus comandados para manter o clube pelo menos no meio da tabela, já que puderam negociar com a direção problemas financeiros que foram na verdade o grande adversário do co irmão durante todo o ano.
Isso não derruba a tese mencionada pelo Paulo Melo aí acima, mas pode criar uma segunda: -Seria o greNAL o momento em que os clubes em vez de rivais passam a ser parceiros na solução de seus problemas?
Alô você Godoy!
Teria famosa a tese do Ibsen Pinheiro caído por terra?
Coloradamente,
Melo