Desencantou?

Um é onze (Imagem; Site Inter)
Um é onze (Imagem; Site Inter)

Guarda chuva, capa, uma preguiça aconselhando a ficar em casa pois lá vinha temporal, mas uma saudade da “Catedral”    me empurrava para a Padre Cacique, lá fui eu. Naquele lugar de sempre, superior n0rte próximo a linha de fundo do Gigantinho bem em cima, não encontrei ninguém do BAC, aonde foram todos?

Em campo um Inter que até então se apresentava inseguro e muito pouco convincente em partidas anteriores, se apresentava de maneira diferente. Marcando muito, insinuante, rápido, com incursões pelas duas extremas onde apareceram com destaque especialmente Vitinho e D’Ale na preparação, esse último entretanto pecava na hora do último passe. O Inter foi acumulando ataques sem entretanto finalizar no gol, excessão feita a uma jogada pela direita em cobrança de falta ensaiada que Fabrício desperdiçou no primeiro momento e Vitinho logo na sequência. Sasha em uma bicicleta errou por pouco. Mas essa volúpia do ataque tinha seu preço. A LAU por Maxi Rodrigues explodiu o travessão colorado em um contra ataque, frio na barriga. O Inter continuava atacando muito D’Ale cruzou e Sasha e Vitinho perderam dentro da pequena área. A velocidade começou a sumir ao final do 1º tempo e o talento de D’Ale resolveu. Após ter sonegado pênalti em J.Henrique e Vitinho o árbitro apontou a marca dos 9,15m quando “El Cabezon” teve sua camisa segura. Ele mesmo bateu com maestria. Ângulo superior esquerdo, 1 x 0, 46 min do primeiro tempo.

JH, boa participação tática e o gol (imagem: Lance)
JH, boa participação tática e o gol (imagem: Lance)

O segundo tempo se arrastava sem chances de lado a lado até mesmo sem sinalizar superioridade . O diferencial deste jogo é que O Inter marcava muito. Antes dos 15min Alex entrou, para surpresa de muitos, no lugar de Vitinho. Foi numa jogada toda sua aos 16min  que saiu o segundo gol. Com um lançamento perfeito colocou J.Henrique na cara do gol e ele não desperdiçou  colocando no canto esquerdo, rasteiro, 2 x 0. A bola comprida às costas de Fabricio e sem a cobertura do Rever se repetiram tanto até que a LAU, 6 min depois, teve êxito e diminuiu 2 x 1.

Esses dois (Rever e Fabrício) foram os que apresentaram o menor rendimento individual, comprometendo o coletivo.

Aos 32 min Nilton de destacada atuação roubou a bola na intermediária lançou a Aranguiz que cruzou na medida para Sasha de voleio, de perna esquerda dar cifras definitivas, 3 x 1.

Os destaques foram D’Ale na articulação, Jorge Henrique na composição pelo lado esquerdo especialmente no setor defensivo e ainda sofrendo um penalti não assinalado, Vitinho muito insinuante e sendo o jogador driblador, pra frente, em velocidade coisa que faltava ao Inter, mas especialmente Nilton que não tinha tido uma apresentação convincente, desta feita foi bem na contenção, no desarme  e Sasha muito aplicado em movimentação ofensiva e tendo até participado também do trabalho defensivo roubando bolas.

Bem , agora vamos esperar que tudo se confirme nos próximos jogos , o de hoje foi promissor, mas é claro que há correções a fazer, especialmente no setor defensivo.

Tenho dito!

Coloradamente,

Melo

27 thoughts on “Desencantou?

  1. Bah, confesso que fui obrigada a morder a minha língua em relação ao Jorge Enrique. Ai Meu Deus, espero que seja a linear a atuação dele, por favor, nada de eletrocardiograma, assim levará a todos a um enfarte.

  2. Alô Melo
    Houve uma significativa melhora no estado anímico da equipe que aos poucos vai incorporando o espírito de libertadores tão necessário para obter êxito nesse tipo de competição, o Dalessandro voltou a estar próximo dos seus melhores momento com um bom futebol e uma liderança mais serena que sempre se faz necessária.
    Convém aprimorar o posicionamento e aprimorar muito a marcação, principalmente coberturas à posições que falhem constantemente como o lateral esquerdo que não teve uma providência do Diego Aguirre para corrigir a falha nessa partida, espero que especificamente.
    Também faltou compactação, pois os setores continuam estanques, defesa, meio e ataque parecem membros que não pertencem ao mesmo corpo, porem nota-se melhora e a esperança de que brevemente tenhamos um padrão definido.
    De ótimo ficou o resultado indispensável, e a certeza que temos peças para formar uma equipe capaz de fazer frente aos adversários vistos até o momento.
    Um abraço colorado.

    1. Alô você Roldan!
      Das tuas observações, todas bem embasadas, reforço a cobertura como a que requer mais atenção. Foram 90 min de bolas às costas do Fabrício (o treinador estudou o Inter) sem que houvesse uma providência sequer. O gol adversário foi exatamente assim, o Fabrício fechou para da cobertura ao Rever, a bola foi lançada às suas costas e ele não teve cobertura. é preciso olhar isso com carinho.
      Coloradamente,
      Melo

  3. Alô Melo..
    foi o jogo que eu vi Melo e o que me alegra é que o time melhrou como um todo, e a
    tendencia é que vá melhorando mais a cada partida. Pois não podemos piorar o nosso jogo. Nao tem como. Com o plantel que temos, com o Aguirre tendo e opções de esquema de jogo para enfrentar o adversario….tá loko. É só treinar e acumular vitórias. E ir preparando o museu que mais uma taça histórica esta chegando.

  4. O Inter jogou bem, Jorge Henrique o homem tático dos treinadores q passam pelo glorioso, acho apenas que faltou um pouco mais de velocidade para o Nilton, mais o time mandou legal..

    1. Alô L.Fernando!
      Pois é, a surpresa foi o J.Henrique, e não é que ele foi bem? É claro que estamos falando taticamente esperemos que essas atuações se repitam.
      Coloradamente,
      Melo

  5. Sempre tenho receio de inicio de ano, novo treinador, nova Administração, muitos planos, sendo que desta vez não é diferente, apenas o fato de ser um Treinador um tanto quanto desconhecido, talvez um pouco inexperiente, como ficou soberbamente comprovado nos dois jogos em que o batgedor oficial de penaltis, fez “caridade” com seus companheiros, o que nos custou alguns pontos e a Liderança do Camponato Gaucho. Mas, como colorados, estaremos sempre juntos com a equipe, e fora de campo, cabe a todos nós fazer algo a mais, para que o TIME E O CLUBE CRESÇAM E CONQUISTEM CADA VEZ MAIS TITULOS !!!!

    1. Alô você Rudimar!
      É isso Rudimar, colorado não é acéfalo, logo tem opinião própria e o BAC reconhece seu direito equilibrado de manifesta-la. Este é um espaço que pretende exatamente isso, dar ao colorado a oportunidade de se manifestar de participar e de dizer que mesmo que não concorde com algo sempre estará ao lado do nosso INTER. Parabéns pelo comentário.
      Coloradamente,
      Melo

    1. Alô voce Rudimar!
      Em nome de toda a coordenação do BAC agradeço sua gentil manifestação e o convido a estar sempre conosco comentando e até quem sabe postando no Blog, nosso querido BAC. Coloradamente,
      Melo

  6. Eu só ouvi o jogo, nao pude ver, mas depois acompanhando as notciais e comentários, Melo tem toda raão, ainda temos a fazer do setor defensivo e, com certeza nunca esquecento de que quem não faz leva…atenção ataque pode melhorar pois há bolas perdidas que póderiam ter sido aproveitadas…mas jogo é jogo…o importante e estar sempre na frente….

  7. Grande Melo, o time ainda carece de um padrão de jogo que convença.
    Alex não pode ser reserva e Jorge Henrique titular tanto é que estava de saída.
    A zaga vai se encontrar lá pelo meio do ano, e o Fabrício continua estabanado como sempre.
    D’Ale resolveu ontem.nem sempre vai ocorrer.
    Espera sinceramente e torço que o Aguirre mostre competência para ajustar o mais rápido possível o time.
    Abraço.
    Gilson Passos.

    1. Alô você G.Passos!
      Tens razão falta padrão de jogo ainda, mas o caminho agora não me pareceu distante. Vi coisas interessantes como velocidade na transição. Tomara que agora vá!
      coloradamente,
      Melo

  8. Depois de enfrentar um transito cada vez pior da nossa capital , com capa de chuva e os pés enxarcados chegamos perto da hora.
    Gostei mais do resultado do que do jogo. Senti nossa defesa muito desprotegida, volantes muito a frente deixando a defesa e laterais sempre no mano a mano, precisamos corrigir isso. Vitinho vai pra cima mesmo, mas teve situaçoes que alternativa do passe seria a melhor alternativa.
    Gostei do Sacha e Jorge Henrique ajudando na marcação, Alan Costa jogou bem, laterais meia boca , Dale sempre sendo o maestro e Nilton enfim estreiou.
    Vamos adiante e ajustado os erros.

    1. Alô você D.Bordin!
      Ainda estamos distantes do que todos nós julgamos o ideal. Um resultado como o de ontem nos entusiasma, mas temos que ter consciência de que falta muito ainda. O que aconteceu ontem é que alguns avanços aconteceram, sem dúvida.
      Coloradamente,
      Melo

  9. MEU CARO AMIGO MELO SBIAS PALAVRAS E PERFEITA ANALISE EU ACRESCENTAVA SO UM UNICA COISA A ENORMIDADE DE APRESENTAÇAO, DA DOAÇAO, DO JOGADOR COMPLETO GUARDADA AS DEVIDAS PROPORÇOES ME FEZ LEMBRAR DE FERNANDAO O ETERNO CAPITAO, SASHA ESTAVA DIVINO, APARECIA NA DEFESA, NO MEIO, NO ATAQUE, NA MARCAÇAO NA RECOMPOSIÇAO, FOI PERFEITO, E MAIS AQUELE EQUELIBRIO QUE FALAVA OUTRORA COMEÇA A SE DESENHAR EM CAMPO UMA EQUIPE COMPACTA, MARCADORA, QUE DEFENDE COM OS ONZE, NO ENTANTO E PRECISO CORREGIR ALGUNS ENGANOS COMO AS COSTAS DOS LATERAIS, E FORÇAR A MARCAÇAO MAIS P LONGE DA ENTARDA DA AREA, POREM ISSO SERA CORRIGIDO COM O TEMPO, O QUE SE PRECISA FAZER E DAR SEQUENCIA AESTA FORMAÇAO, A DUPLA DE ZGA ONTEM ESTAVA QUASE PERFEITA, REVER E ALAN COSTA SE MOSTRARAM AFINADOS, VEJO QUE OS INSTRUMENTOS E MUSICOS DO MAESTRO ESTAO COMEÇANDO A AFINAÇAO LOGO O ESPETACULO SERA DIVINO.

    1. Alô voce Adriano!
      Perfeita observação. A atuação tática do Sasha encheu as medidas, a ponto de se ouvir aqui e ali que é recomendável o Nilmar se aplicar porque a bata dele está assando.
      Coloradamente,
      Melo

  10. Eu gostei do rendimento da equipe, é bem verdade que ainda tem muito a crescer eu disse “muito a crescer” então se a a conquista se consolida através de vitórias e de crescimento. Estamos no caminho certo ” vamo vamo inter”

    1. Alô você Tavares!
      Na verdade estamos entusiasmados com a melhora de rendimento, mas evidentemente foi só uma melhora, nada de euforias demasiadas.
      Coloradamente,
      Melo

  11. Finalmente o esquema do Aguirre começa a tomar forma, e melhor de tudo, é que terá um bom banco, coisa que no ano passado não tinha. O Nilton foi o destaque de ontem. Acho que a chegada e boa atuação do Nico, fez o Nilton se empenhar mais.
    O vitinho, mesmo não tendo conseguido grandes jogadas, empolga porque vai pra cima sem medo. O Sasha, aos 40 do segundo tempo, mesmo sendo o homem de referência, estava espantando a bola na zaga do Inter, ou seja, total dedicação. O Jorge Henrique mereceu o gol, pois conforme o Aguirre falou na entrevista, ele é o que mais consegue cumprir o que o técnico pede, muito aplicado. Lamentável a torcida fazer o que fez quando o entrou o Alex, que por sinal, está cada vez melhor. Tem chileno até agora procurando o Dale e seus dribles.
    O Rever ainda não me convenceu. Deu mais um roscão ontem e por vezes bateu cabeça com o Fabrício. Acho que só ai está o nosso problema, o resto todo está evoluindo e ainda tem o Anderson, o Nilmar e o Lisandro.
    Apenas informando, levei 1 hora e 30 min para ir de Petrópolis até o Beira-Rio, coisa que normalmente levo 20 min. Aquele horário se mistura com a hora do rush e fica muito complicado o trânsito.
    AGORA VAI. Melo, entrei aos 10 min de jogo e sentei bem atrás do gol do pênalti do Dale.

    1. Alô você!
      O Nilton que os dirigentes queriam estreou ontem. Vinha muito abaixo, lento errando passes, coberturas e não desarmando ninguém. Fico muito tranquilo para falar isso depois que ouvi as palavras dele próprio depois do jogo dizendo exatamente isso. Como sempre disse, não está proibido de dar certo, vamos elogiar quando merecer, carteiraço não! Ontem o dia não foi do Rever o Fabrício passou o jogo inteiro tomando bola nas costas e ele não fez nenhuma cobertura e individualmente errou pra xuxu.
      Coloradamente,
      Melo

  12. Foi complicado Melo chegar ao Beira Rio, mesmo morando em frente. Saí de casa e ao atravessar a Av Padre Cacique passou o ônibus do Inter. Festa normal. Vieram o sinizadores e a fumaça. Nós tivemos q parar pois não se enxergava nada. Nada mesmo e respirar aquele troço me fez mal. Porém parar foi um erro. Descobrimos isso na hora em que uma turba de colorados começou a correr. Mais tarde fiquei sabendo q um grupo de torcedores jogava rojões dos bares da Av Padre Cacique em direção à fumaça. A polícia reagiu com artefatos de efeito moral para q o ônibus do Inter passasse pois nada se enxergava. Bom no meio deste caos um amigo q nos acompanhava caiu junto com mais um grupo de torcedores e estiveram a ponto de serem pisoteados. Conseguimos salva ló mas fomos empurrados pela turba. Acho q foram 5 minutos de caos e medo e o Gui enxergou a rampa. Subimos correndo e entramos no estádio no primeiro portão q vimos. Era entre o antigo 7 e 8. Ficamos ali mesmo, meio sem graça, e o jogo me pareceu menos bonito. Estou muito cansada e sequer aproveitei a vibração. Deve ser por isso q achei o Vitinho um dos menos lucrativos par o time. Não adianta driblar e não ser efetivo. Não gostei dele. Nunca mais quero ver sinalizadores por perto.

    1. Alô você Adri!
      Também tenho essa informação. A maior parte dos torcedores criticaram a ação da BM, provavelmente sem saber que uma meia dúzia de desordeiros fizeram isso mesmo e a BM reagiu. O galho é que essas pessoas fazem uma ação dessas e aí ficam comentando a desordem ao invés de comentar mais uma “Ruas de fogo” lindissima feita voluntariamente por nossa torcida.
      Coloradamente,
      Melo

  13. Grande Melo, sinceramente, o desempenho do time apesar da vitória, o que é bom, preocupa. Continua com peças jogando de titulares quando nem reservas mereciam ser. Rever e Fabrício muito abaixo do esperado e lentos. Rever muito lento e Fabrício perdido. A frente da zaga mais uma vez desprotegida, novamente mal posicionada, permitindo várias chances ao time chileno nas penetrações e cruzamentos rasteiros para trás. O Internacional poderia ter tomado alguns golos se não fosse a má qualidade dos chutes dos chilenos, por sinal um time bom. Isso demonstra mau posicionamento. Penso que Nico resolve o problema. Com raras exceções jogando ontem bem (D´Alessandro, Alan, Nilton, Alex quando entrou, Sasha, Vitinho, Leo e Aranguiz), o resto é o mesmo de sempre. Jorge Henrique, para mim um bom reserva. Não temos um bom zagueiro e hoje, Paulão está melhor que Rever. O técnico escala mal, posiciona mal e faz substituições questionáveis. Essa troca de posicionamento de jogadores em campo fora de suas principais características é altamente prejudicial ao desempenho dos mesmos. Parece que a “ficha não caiu” e que treina um grande clube que precisa um time forte, jogando com a garra de ontem, sempre com os melhores em campo, coeso, bem entrosado, bem escalado e bem treinado. Não pode e não deve jogar no Beira Rio como time pequeno, me desculpem. Nilmar fez falta, mesmo jogando abaixo do que é esperado dele. Leo tem que entender que está jogando em um grande clube e procurar moderar seu comportamento em campo. Apesar de tudo isso, ontem com a vitória, o time jogou melhor, fui dormir mais tranquilo, mas ainda preocupado com o futuro..

    1. Alô você Pauperio!
      Penso que as individualidades foram bem ontem com as exceções sabidas. Citastes por exemplo muito boas atuações de oito de um total de onze jogadores. Eu colocaria nesse grupo o Jorge Henrique. Não pelo gol, mas também pelo gol. Ele foi taticamente quase perfeito. Quase porque errou algumas saídas de bola. mas foi de uma aplicação extraordinária. Houve até um lance em que fazendo a cobertura ao Fabricio roubou a bola e passou mal, foi atrás roubou de novo e novamente passou mal, não desistiu foi ao encalço do adversário e finalmente tomou a bola e entregou ao companheiro, me comoveu sua entrega. Quando joga mal eu desço a madeira, mas ontem eu achei que foi muito bem. Mas é uma questão de interpretação. Respeito a tua.
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.