Na primeira partida das oitavas de final da Libertadores 2015, o Inter foi a Minas Gerais enfrentar o Galo. Jogo difícil, contra o campeão Mineiro…..
Antes do jogo o que se ouvia era a frase “caiu no horto ta morto”, e assim considerávamos até mesmo um empate sem gols, diante do veloz time atleticano, um excelente resultado.
Na escalação dos times vieram as primeiras surpresas. O técnico Diego Aguirre manteve o 4-4-2, mas corajosamente deixou D’ale e Valdívia no banco, preferiu um time mais tático e marcador, optando por uma formação com Jorge Henrique, Alex, Sacha e Lisandro Lopes. Deu certo!
O time do Inter entrou em campo com a seguinte escalação: Alisson, William, Juan, Alan Costa, Ernando, Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique (Alan Ruschel), Alex (D’alessandro), Eduardo Sasha (Valdívia), Lisandro López.
O jogo começou e “pá”, com um minuto, gol do Inter. Que espetáculo!!! Lisandro Lopes, apertando a marcação, interceptou a troca de passes da defesa atleticana e, na raça, bateu prensado com a zaga e guardou a “nega” no cantinho de Victor.
O Atlético veio para cima e ainda no primeiro tempo o Inter sofreu o empate. Uma bola defensável, mas que foi batida com força, da entrada da área, passou entre as pernas da zaga e surpreendeu Alisson.
Nosso goleiro bonitão veio a se redimir depois, através de defesas incríveis no segundo tempo.
Na segunda etapa o colorado manteve a dedicação na marcação do rápido time mineiro, entretanto, faltava um pouco mais de intensidade, faltava perna na hora do contra-ataque. Foi aí que Aguirre colocou D’ale e Valdívia, e em seus primeiros toques na bola feitooooooo. Que estrela heim!!!! (do “Pokopica” e do Técnico Aguirre). Segundo gol fora de casa, melhor do que qualquer um imaginava.
A partir daí foi pressão e pressão. O resultado praticamente eliminada o Galo da Libertadores e o time mineiro se jogou para o ataque.
O Inter continuava atacando, mas com menos intensidade.
Aos 48 minutos do segundo tempo, após cobrança de lateral para dentro da área, na disputa de cabeça Rodrigo Dourado sofre falta e o juiz não marca nada, a bola fica picando, todos erram em bola e gol do Atlético. Uma pena……
Saímos com o empate, mas um excelente empate. 2 a 2 fora de casa não dá para reclamar, ainda mais contra o Atlético.
Agora a decisão é aqui, no nosso caldeirão. Aqui ninguém nos segura!!!!
Da-lhe Valdívia! Da-lhe Sacha! Da-lhe Aguirre!
Da-lhe colorado!
Diego Aguirre parece ter conseguido estabelecer um clima muito favorável entre os jogadores. Quem sai do time sabe que logo ali poderá estar de volta, e isso mantém a motivação de todos. Estamos com chances reais de chegarmos a final da LA, bem como de fazermos uma ótima campanha n Brasileirão. Vamo, vamo, INTER!
Alô você Cássio!
D.Aguirre surpreendeu especialmente com o Ernando na lateral e preservação de D’Ale e Valdívia. Muito lentamente parece que vai se fazendo entender. Seus resultados são inegáveis, agora com desempenho muito satisfatório.
Coloradamente,
Melo
Foi um show de Aguirre. A vibração dele no segundo gol deixou claro q ele sabe o potencial de cada um e do Inter em conjunto. Foi um grande jogo. Como de costume para Inter x Atlético!
Boa Cassio! O Aguirre foi trocando o esquema conforme o Atlético ia se comportando. O que me deixou muito satisfeita foi o empenho dos jogadores. Que dedicação! Alan Costa também foi muito bem! E aqui no Beira-Rio é Inter!
Vamo, vamo INTER rumo ao TRI da AMÉRICA.
Grande Abraço para toda a nação COLORADA.