A festa foi excepcional. A torcida apoiou demais! Tinh gente nervosa? Sim tinha. Tinha gente que desconfiava? Sim tinha. Mas a festa foi grande do início ao fim. Somos uma torcida exigente. mas somos torcida. Não podemos esquecer disso!
O jornalista Chico Garcia chegou a afirmar que somos exigentes porque ganhamos tudo. Um clube não cresce assim vertiginosamente de forma impune. Então, segundo ele, inclusive a imprensa cobra mais do INTER. Porque podemos mais. E nosso pseudo rival continua não sendo cobrado e sem ganhar nada. Hummm uma bela justificativa para a imprensa fazer o que faz com o Inter: inventa crise, provoca jogadores e diretoria, distorce entrevistas…
Até pra as Ruas de Fogo nossos amigos jornalistas abriram criticas. E eu as tenho tambem, mas é preciso admitir que é bonito, esquenta a torcida, emociona, prepara para o show dentro do estádio e pode ser feito de forma tranquila se tivermos a competência para organizar. Na última quarta feira, foi um show a parte. A BM, que não tem obrigação alguma de prestar serviço em eventos privados, mas o faz pensando no cidadão de bem, estava lá presente. Organizou, agiu de forma simplesmente exemplar. As TOs ajudaram. Ninguem exagerou e tudo foi simplesmente lindo. Depois, dentro do estádio, uma convulsão de gritos, de “Vai Inter”, “Vamos” cânticos, muitos pulos e abraços. O momento que me arrepiou foi a bandeira do Rio Grande, estilizada apenas em cores. Como conter a emoção? Foi uma iniciativa e tanto da diretoria! Parabéns.
O que a imprensa pode falar então? Pode falar que o Inter venceu, mas não tem time para conter o Tigres lá no México.Pode falar que o Inter só jogou 20 minutos e depois quase entregou o jogo.Que teve apagão. Que faltou perna. Aliás vi o jogo com um torcedor que repetia estas palavras desde o aquecimento dos jogadores, até o momento em que sai do Beira Rio, 10 minutos depois de terminar o jogo. Ele escutava na rádio e repetia…Quase perdi a paciência. Fic em casa jogando Play, já dizia o maestro! Mas voltando ao que ficou do jogo na imprensa, poucos admitiram, mas para mim o INTER em 20 minutos foi mais time que qualquer outro em todo o campeonato brasileiro até aqui. Tem condições de vencer os mexicanos lá. Vai ser difícil? Sim será. O Tigres tem um time muito bom. Afinal não é a troco de nada que os dois estão nas semi finais da Libertadores . O jogo será outro. Mas se vencemos o primeiro jogo, porque este ar de derrota?
Somos exigentes, ou por outra estamos exigentes sim. E temos que continuar sendo. Queremos tudo de novo quantas vezes for possível.mas é preciso dar limites as nossas queixas, a este baixo astral. fernandão, (sim ele) disse que a virada contra o Pumas no Beira Rio (Inter 3 x 2 Pumas), numa noite chuvosa, jogo difícil em que o Inter saiu perdendo de dois a zero, só foi possível pelo grito da torcida. Se a gente não acreditar, a gente nao conquista. Então, me perdoem os mais críticos, me esqueçam a imprensa e seus desequilibrios. Sei dos problemas que apresentamos, dos que poderemos enfrentar.Mas só vou falar deles se realmente eles aparecerem. Até o fim do jogo da próxima quarta feira, vou estar acreditando. Pensando em classificação! Sou exigente, mas me emociono muito com as ruas de fogo. Sou Colorada!
Adriana Paranhos
Adriana, concordo plenamente. Apenas esqueceste ou a modéstia não te permitiu dizer que o nosso time guardou o jogo para os próximos 90 minutos, onde novamente oferecerão o futebol necessário para garantir a vaga para a final.
Alô você Adri!
Chico Garcia tem razão? Claro que sim.20 min de futebol e depois a queda, também. Mas se jou 20 min e ganhou…
Bela sacada. É isso!
Colorada mente,
Melo
O Inter tem problemas?
É claro que tem, mas o Inter também tem soluções.
A torcida exigente é aquela que vê o jogo pelos olhos da imprensa.
Não estamos bem no brasileiro, poderíamos e deveríamos estar melhores, mas na LA time e torcida estão perfeitos.