E aconteceu o que eu temia. Temia que o Inter menosprezasse o Brasileirão como um cafezinho (vide Grêmio) e se jogasse em uma Libertadores sem certeza. Por muitas vezes, em atitudes e entrevistas, parecia que a vitória contra o Tigres era certa e o título eminente. Bah, efeito mundial 2010 de novo. Não adianta ficarmos agora procurando explicações para compreender a derrota. O Tigres venceu porque tem um time melhor do que o do Inter. Simples assim. O Tigres tem suas vulnerabilidades, mas as do Inter eram maiores. O Tigres vinha sim sem ritmo de jogo, de férias, mas quem cansou e travou em campo fomos nós. No México, Alisson evitou a goleada. Foi o melhor jogador do Inter em campo. E quando o melhor jogador do time é o goleiro temos motivos para ficar preocupado (vide Grêmio, de novo).
William e Geferson fracassaram bisonhamente, mas isso não é culpa dos meninos. Aliás, Gefferson ter sido convocado para a Seleção Brasileira é algo inexplicável. Mas se tratam de bons talentos, como eram em 50 dias atrás.
As contratações do Tigres fizeram uma diferença maior que nosso departamento médico. E agora é lamber as feridas, pagar as contas, suportar as perdas que irão acontecer e tentar rejuvenescer o grupo gradativamente. A reunião de jogadores que o Inter proporcionou ao seu técnico é o que de melhor pode fazer um time brasileiro, nesse século de decadência do nosso futebol. O Inter tem uma folha e tem, pelo menos 14 jogadores com boa média para os padrões nacionais para formar um time com 11. Na Libertadores fez o que tinha de fazer. Mas o Tigres fez melhor. É do jogo. Acontece. Só perde quem joga!
Beijocas…
Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!
Acredito, vendo o jogo do INTER coma Chapecoense, que algo tá errado dentro do Beira Rio. Não vão me dizer que estavam se poupando para o Gre Nal,em função dos cartões amarelos. Ser o Alissom pela terceira vez seguida é o melhor em campo, algo tá errado e muito errado. O INTER não tem meio de campo,é dominado facilmente, não importa a qualidade do adversário. Não se vê entusiamo, pegada, vontade de ganhar. É uma triste realidade,para um time que tem quase 120 sócios , eles não merecem um descaso como este que está acontecendo. Seria bom avisar,para certo jogador,que ele não é maior que a Instituição, portanto ….
abs.
Olá amigos ! Comungo com todos vocês, suas opiniões. Pensei que hoje,contra a Ponte Preta,recomeçaria uma nova atitude. O que se viu, foi mais uma vez,escalação errada. Porque não iniciar com Valdívia, Sascha e Nilmar ? Porque teima em colocar o Lisandro Lopes junto com Nilmar, que já está provado que não dá certo. O Paulo Melo, tem razão ,algo está errado. Declaração de Dirigente após o jogo no México” Estranhamos quando vimos o Anderson e o Vitinho subindo para os camorotes momentos antes do jogo” . Isso é brincadeira. Quer dizer que o Presidente, Vice de Futebol, não falam com o treinador antes de um jogo que foi rotulado como o jogo do ano ? Oremos.
Voltei irmão, comentarei ai no blog agora! Abraço!
Olá Simony..
O nosso grande erro foi um placar escasso em Porto Alegre contra o tigres, apostamos nos meninos e em Libertadores somente apostas consolidadas ex: nosso volante Dourado, porque nossas laterais quando foram exigidas tremeram na base, mais como dissestes são menino e também concordo. Sobre a Direção, é certo que eles diretoria fará as devidas correções…? Oremos! Mais tenho fé que o Inter fará sim uma reconstrução e dará a volta por cima com força na copa do Brasil!!!
Bem na elegância.
Luiz Fernando Moraes
Amigos, bom dia!
Concordo em gênero, número e grau com vocês.
Espero que juntemos os cacos e tenhamos brio para que pelo menos guardemos em nossas estantes mais um caneco neste ano.
Um plantel como o Internacional, não é aceitável contentar-se com apenas um Ruralito!
O Título também poderia ser: início do despertar. Muito bom texto.
Alô você Simony!
Também comungo dessa ideia, o Tigre foi melhor nas duas partidas, a manchete é essa. Acontece é que ajudamos muito o Tigre a ser melhor com a estratégia equivocada de preparação. Por parte do Inter cabe lamber as feridas como escrevestes, mas será que sabem que estamos feridos? Esse é o primeiro passo tem que ter humildade para saber que errou e aí poderemos começar a reconstrução.
Coloradamente,
Melo