Assisti ontem dois jogos de futebol, na íntegra. Ao vivo,Atlético e São Paulo, e depois(gravei), Tigres e River. Fiquei com duas sensações. A primeira, que este time do Atlético é muito bom. Não sei , vendo o Atlético jogar, como o eliminamos
da Libertadores. A velocidade imprimida ao longo dos 90 minutos, foi algo incrível, que preparo físico e que vontade de jogar e principalmente , ganhar o jogo. Via-se a disposição de todos os jogadores mobilizados, focados , enfim uma entrega total. Sem dúvida, será o Atlético o campeão de 2015.
É lógico que a comparação logo vem,quando se vê um time jogar um futebol tão eficiente, com as atuações do INTER. Espero que o Diego Aguirre, tenha assistido o jogo e tirado algumas conclusões e que leve para o treino de hoje, um recado para os jogadores e escale um time para domingo, motivado para brigar por uma vaga na Libertadores. Também espero que os nossos jogadores, tenham assistido o jogo e tirado algumas conclusões sobre o que é praticar um futebol com velocidade, ter a posse de bola , brigar e marcar o tempo todo e principalmente, a entrega nos noventa minutos.
A segunda conclusão, foi ao olhar o jogo do Tigres, perceber que não se pode errar daquela forma, como erramos. Nós passamos a falsa impressão de que o Tigres era um time muito bom. Não, ledo engano, nós é jogamos muito mal , pois esse time do River, fechadinho , com uma marcação eficiente, neutralizou completamente o time Mexicano. E quem é o River ? Pior segundo colocado entre todos aqueles que disputaram as oitavas. Conseguiu a classificação, pela desclassificação do ermano Boca e será , com certeza , o Campeão da Libertadores. Vendo o Tigres jogar ontem, me perguntei, como fomos perder o jogo, considerado o jogo do ano. O que faltou ? Sinceramente, não tenho resposta. Passa pela minha cabeça um filme, imaginando tudo ao contrário, deduções e questionamentos. E o tal de “se”, bate constante ….Se tivesse sido escalado corretamente, se tivesse mais emprenho, se a condição física fosse melhor, e por aí vai as minhas vagações.
Um grande abraço à todos,
Leandro Godoy
Exatamente!!
Alô você Godoy!
Em minha opinião o Atlético foi melhor que o Inter no jogo em que foi eliminado da LA. No primeiro gol Valdívia acertou uma cobertura extraordinária no segundo D’Ale acertou um petardo de fora da área, coisa rara, espetacular. Jogadas meramente individuais. Depois disso o Atlético foi pra cima e não empatou o jogo por absoluta falta de pontaria ou de sorte de seus jogadores. O Inter só respirou quando Dátolo “entregou de bandeja” para o L.Lopes fazer o terceiro.
No jogo com o Tigres também concordo contigo, o Inter simplesmente não jogou, até que correu, mas desordenadamente, improdutivamente, desorganizadamente.O Tigres sem ser brilhante, mas organizado, venceu ao natural. O futebol é simples, não se pode complicar!
Coloradamente,
Melo