Depois do Vendaval…

Angustia – Bienvenido Granda

Angustia de no tenerte a ti
Tormento de no tener tu amor
Angustia de no besarte mas
Nostalgia de no escuchar tu voz
Nunca poderé olvidar
Nuestras noches junto al mar
Contigo se fué toda ilusión
La angustia llenó mi corazón 

 

A nova surpresa, seria a venda do Dourado? (Imagem Google)
A nova surpresa, seria a venda do Dourado? (Imagem Google)

Bem. Sinto dizer: Agora estou realmente preocupado. Como canta Caê: “ Sem lenço e sem documento”. Em que pese sejamos Tetras-campeões  gaúchos, perder da forma como perdemos foi realmente catastrófico. Abalo sísmico na Escala Richter 5.0 com epicentro na Avenida Beira-Rio. O fato é que o raio já havia caído na queda do Treinador três dias antes do maior clássico futebolístico do Estado. E o que dizer? Foi pedido de Demissão ou foi sabiamente demitido pela Direção, em unânime decisão, ou de isolada Insensatez Presidencial?

Bem. Sinto dizer: O que leva uma Cúpula Administrativa a um ato tão desproporcional ao que dela se  espera em um momento Regional tão relevante, para todo o Cenário Nacional? O que deve ter feito o Corpo Técnico em detrimento ao Clube para ser dispensado às vésperas da disputa Maior do que os  três pontos? Será que a nossa Direção não é deste Rincão? E bater no peito dizendo que “assumo toda a responsabilidade” (fala sério!) justifica e por aí acaba todo nosso sofrimento? Há mais de cem anos que o co-irmão não mostrava os dentes (nem VHS) porque não duram tanto tempo. Agora, atualmente, existem meios(Tecnologia de Informática, Drones, etc.) de daqui a 500 anos mostrar e provar o massacre rubro sofrido, imposto implacavelmente pelo modesto mosqueteiro.

Bem. Sinto dizer: hoje à noite teremos outro tricolor querendo se engraçar. Carioca, faceiro, já usaram até pó-de-arroz… e nós, do tempo da bombacha, vamos ter a obrigação de fazê-los dançar o “pezinho”… e se for necessário, também a dança do Facão!

Bem. Sinto dizer: nada mais me surpreende. Vamos para o campo de batalha sem um Osório, que comandava homens que só bastava mostrar o caminho porque sabiam o que fazer…

Bem. Sinto dizer: Presidente não ganha jogo, mas influi no resultado. Assim como Treinador, não ganha jogo, mas influi no resultado. E o que sinto, é que estamos sem ambos…

Bem. Sinto dizer: Temos Capitão? Temos ou não temos? Qual fato novo terá antes, durante e após o jogo desta noite? O anúncio de “Guardiola contratado”, “Sasha, Valdivia e Rodrigo Dourado vendidos para a Ucrânia”… ou quem sabe, um grande novo e atrativo participativo  Plano de Saúde Coletivo com a UNIMED,para torcedor colorado hipertenso, cardíaco, ou enfartado? Cada ingresso, desconto na mensalidade; com derrota desconto em dobro.

Bem, sinto dizer: não sei mais o que esperar. Se continuar assim, olhando para trás na tabela de classificação e cada um que passar, dizendo “a fila anda”, na 38ª rodada, entre os quatro últimos do rebaixamento, só nos restará estabelecer contratos com as funerárias… não tenho saúde para sobreviver a tanto desencanto. Nunca na minha história de colorado tive tantos amigos com tanta saudades como tenho tido desde domingo passado. Haja coração! Tenho dito.

One thought on “Depois do Vendaval…

  1. Alô você Jaldemir! Uma sucessão de equívos,planejamentos mal executados, falta de planejamento no Futebol já nos colocaram em uma posição de desconforto há muito não sentida. As manifestações são intempestivas e não raro o colocam em situação constrangedora (no mínimo). Tenho ouvido a imprensa em âmbito NACIONAL e não percebi uma só voz que seja benevolente com os atos de nosso primeiro mandatário. É uma unânimidade. Uma pena. Em quanto outras áreas do Inter sinalizam com planejamentos e execuções muito interessantes , o futebol, nossa razão de ser vai mal, muito mal e NECESSITA DE CUIDADOS PRA LÁ DE ESPECIAIS. Hoje, todos ao Beira Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.