INSUBSTITUÍVEL

No dicionário :
Aquilo que não se pode e/ou se consegue substituir.
Característica de quem é único.

Sim, é um palavra que não se usa comumente no futebol, pois todos os jogadores sempre são substituíveis, já que nem sempre estão em ótima forma física ou técnica.

Gosto de futebol e do nosso INTER então a cada partida que vejo o Rodrigo Dourado jogando, me vem na cabeça, que neste momento não existe alguém que possa substituí-lo tecnicamente ou fisicamente.

Ele é de uma entrega absurda em campo, fora isto, por ser muito colorado, vibra com jogadas em que ele salva um lance importante em uma jogada, isto motiva ele, o time e a torcida.

Fora a garra incomparável, tem uma categoria e elegância que poucos volantes no mundo tem. Não é o dito brucutu, apenas desarmador, que só da pau para parar a jogada, que não sabe driblar ou passar uma bola, ele chega firme em todas as jogadas, mas não é desleal, roubando a bola e distribuindo o jogo com precisão e até chegando na frente. Está bem próximo do seu primeiro gol com a camisa do INTER, para premiar o seu esforço.

Não me surpreende se algum grande clube vier no final no ano, fora os boatos que já existiram, e pague ao INTER um caminhão de dinheiro para levá-lo. Ele vale, é diferenciado, com certeza fará muito sucesso jogando na Europa, bem mais do que o Sandro, que não tinha toda a qualidade do Dourado e mesmo assim foi.

Desfazer-se deste jogador antes do final do ano, é sacrificar qualquer pretensão do INTER em 2015.
Temos outros volantes, mas são simples volantes, como o Nilton, Nico, Bertotto e o Wellington. Nenhum fora da curva ou com a entrega e categoria do Dourado.

O Rodrigo Dourado é o maior legado que o Diego Aguirre deixou ao time do INTER, pois mesmo a direção tendo trazido o Nilton e o Nico, o Diego viu o potencial do garoto e apostou nele e acho que todos concordamos, que ele fez a aposta certa.

O INTER no passado teve um “Garoto de Ouro”, o camisa 8, Bráulio, agora é a vez do camisa 13 brilhar, pois igualmente é um “Garoto de Ouro”.

Dourado

 

Evandro Milani – Porto Alegre – RS
INTER, NADA VAI NOS SEPARAR…

 

2 thoughts on “INSUBSTITUÍVEL

  1. Alô você Evandro!
    Tens razão no que escreves, hoje Dourado é efetivamente único. É claro que ainda tem muito a evoluir. Seu arremate deixa a desejar, mas seu desarme é cirurgico e seu passe bastante razoáel. Gostaria de vê-lo atuar tendo ao seu lado Bertotto. Acho que aí estaria o salto de qualidade de que o Inter precisa.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.