E na 32ª rodada, estamos a dois pontos do 4º colocado classificado no Brasileirão Série A!
E antes que eu me esqueça, parabéns ao Brasil de Pelotas, mais um time gaúcho na Série B!
Sábado que vem, às 18h30, no Colosso da Beira Rio, com ou sem água do céu, a maior torcida vitoriosa do Rio Grande do Sul vai comparecer.
A Direção solidária com o momento de calamidade resultante das enchentes, já garantiu a 230 famílias desabrigadas e que foram desalojadas de seus lares pelas cheias, e que estão abrigadas no Ginásio Tesourinha – Carlos Alberto Roxo, acesso gratuito ao espetáculo vespertino que irá acontecer. Que momento!
O adversário será o Joinville Esporte Clube, clube catarinense, fundado em 29 de janeiro de 1976, que teve seu momento quando conquistou o Pentacampeonato Estadual, em 1982, momento inédito até hoje para os demais pois não parou aí, seguindo-se o Hexa, o Hepta e o Octacampeonato Estadual de Santa Catarina. Que momento!
Bem, este é o nosso adversário. Pouco importa o momento que ora atravessa. Brasileirão é isso mesmo. Quantos outros que já conheceram louro de vitória e agora degustam o amargo do descenso… Caíram em desgraça como times grandes e festejam o título do retorno para a Série A – entre os melhores do país.
Não é o caso do amado Brasil de Pelotas que vem revelando um esforço digno de mais um Trabalho de Hércules, portando-se como semideus em esforços acima de suas condições para deixar sua torcida onde merece: Feliz! Que momento!
E o nosso Inter? Sem Argel, sem Lisandro Lopez, D’Alessandro em compasso de convalescente, sem Paulão (e fará falta, ou seja, sua presença!), que momento!
Bom, parece que teremos a melhor dupla de ataque – a dupla VA-VI. Valdívia e Vitinho, nossos meninos, somados a Rodrigo Dourado e Alisson, poderão garantir a alegria do final da noite de Sábado. Vou comprar a carne e a cerveja. Temos um dos piores ataques do campeonato com saldo de -2 gols. Muitos classificados abaixo de nós possuem saldo de gols superior inclusive chegando a 15 gols. Que momento!
Do total de gols feitos, não quero ver quantos a nossa zaga fez, “para nossssa alegriiia”! O momento não é bom. Se assim é que assim seja: 1 a zero mesmo sobre o Joinville, 19º Colocado, jogando em Casa, com Goleiro convocado para Eliminatórias Mundiais, para nós, amantes convictos e incondicionais da Camiseta rubra, repito, 1 a zero é goleada, pois ganharemos TRÊS PONTOS EM CASA… bem melhor que sofrer um revés aos cinqüenta do segundo tempo… E isto PODE , AH! PODI MESMO, acontecer para as melhores famílias, digo, torcidas! Que momento!
Abraço Colorado
JALDEMIR SANTOS
Tens razão a meninada do INTER, vai dar conta. Dourado, William, Valdívia e Vitinho, é tudo com vocês!
Alô você Jaldemir!
Nosso delicado “momento”, requer reflexões.
É quase unanimidade que se nossa defesa não é brilhante está muito próxima do desempenho da grande maioria. Nosso problema tem sido o ataque. Quem sabe com a volta dessa dupla, possamos dar um VI VA.!
Diretamente de Manaus,
Coloradamente,
Melo