Acredito que estão achando estranho este título, mas talvez, após a narrativa vocês entenderão.
As notícias não tem sido boas, em nenhum segmento brasileiro. Na economia, estamos vivendo a maior recessão dos últimos tempos. Falavam do Delfin Neto, mas não chega perto, deste momento atual, sem produzir, não geram empregos, o ciclo econômico não anda e consequentemente, o país para socialmente e economicamente.
Na saúde, a situação faz qualquer jovem parar na área cardiológica com aceleração cardíaca. Os medicamentos de alta complexidade não estão chegando à população com doença crônica, cujo responsabilidade é do Governo Estadual e Federal. A Atenção Primária à Saúde funciona em relógio homeopático. Hoje, temos mais doentes em decorrência do stress, que desencadeiam doenças biológicas, e os convênios privados de saúde não dão vencimento em suas agendas para atender esta demanda, o que falar em relação ao SUS? O maior convênio de saúde do país criado para atender a toda a população, neste momento, não consegue atende a demanda daqueles que mais necessitam de atenção primária.
A Educação, dá um aperto no coração, pobres professores! salários baixos, demotivados e lutando por calendários totalmente incompatíveis com a realidade de crianças e adolescentes.
Quem convence uma criança que tem que estudar no sábados e com quinto período durante a semana? Tendo o apelo do mal do século: ¨a tecnologia ¨ hipnotizando a todos com redes sociais e aplicativos da maior variedade de gostos.
O que sobrou? O nosso velho e amigo companheiro: o futebol, que para nós se traduz em Sport Club Internacional. Quando chego ao estádio fico observando e ouvindo relatos de pessoas que estão ao meu lado, como se fosse um divã . As pessoas se queixam, desabafam e muitas até perguntam: és psicóloga ou assistente social ? Eu respondo: apenas que compreendo a todos os desabafos transcorridos antes da partida.
E para minha alegria, quando nossos guereiros entram em campo, todas as preocupações são esquecidas e presencio a alegria tomar conta do coração e da alma das pessoas. Isso faz um bem e fico na expectativa que tenha a prorrogação para que este momento se prolongue.
A essência do futebol é esta: um divã, ele tira pessoas de momento catarse para o momento de paz, tranquilidade e alegria.
Quando me perguntam se o futebol e o meu hobby, repondo que é o meu divã!
Somos mais privilegiados, porque o nosso Inter além de ser divã e hobby, ele é a nossa adrenalina que impulsiona o nosso coração.
Obrigada Meu Inter!
Excelente comentário… retrata exatamente o que é o nosso cotidiano no beira – rio.Parabéns Claudia Loch…vamo vamo inter….
Maravilha de comentário.! Apanhou muiro bem o assunto e a comparação. Parabéns Claudia Loch.!
Uma das razões determinantes para a exist|ência do BAC e de outros grupos, é exatamente essa, notavelmente narrada pela Claudia Loch.
Alô você Claudinha!
Porquê do divâ? É que lá no nosso “DIVÔ nos transformamos no melhor treinador, no melhor comentarista, no melhor narrador e até num jogador melhor do aqueles que acabou de perder “aquele gol”.
Tens razão, é o nosso DIVÃ.
Coloradamente,
Melo