Copa Sul-Minas-Rio

SUL-MINAS-RIO.

As notícias a respeito do “torneio”,   como dizia meu avô, são boas e são ruins.

Boas, na minha opinião porque revive um campeonato que já rendeu títulos aos gaúchos, serve como pré – temporada, nos tira do jejum do futebol do fim e começo de ano e, principalmente, porque desenha o início de uma nova liga.
Desde o fim do clube dos treze, do qual o INTER foi defensor até o último momento, o futebol brasileiro desceu a ladeira. Uma liga independente da CBF que organize os principais campeonatos do pais, como acontece nos EUA, por exemplo, pode nos salvar da desorganização e das tendenciosas decisões  sempre favoráveis aos clubes do eixo central do pais.

E começa exatamente aí, ainda na minha opinião, as coisas nem tão boas da Sul Minas: incluir clubes do Rio.
Inclui os direitos de transmissão de tv, para a Rede Globo, ( mais do mesmo) ainda que com cotas iguais para todos clubes. Sente já, a falta de um CEO. O primeiro escolhido já pulou fora.

Mas quero acreditar que vai dar certo!
Quero acreditar que no ano que vem, em 29 de dezembro, estaremos comemorando algum título Nacional, qualquer título além do ” charmoso Gauchão” .
Quem sabe  o Sul Minas?
Não teremos um ano fácil diante da possível ascenção do nosso pseudo rival. Mas vamos lá. Veja abaixo a tabela da SUL Minas-Rio

Que venha 2016 !!!!

Saudações coloradas,

Adriana Paranhos

Sul_Minas

2 thoughts on “Copa Sul-Minas-Rio

  1. Adriana, não foi muito do meu agrado a participação do nosso Internacional em um torneio que ao seu final não trará maiores resultados, mesmo sendo campeão. Preferia um bom período de pré-temporada, com objetivos de dar uma melhor forma física ao jogadores (para mim também um dos pontos fracos de 2015), a definição e treinamento adequado de um time titular, identificando carências (como se todos já não soubessem quais são), sem pressa, sem pressões e sem uma exposição desnecessária. Acredito que isso só vai servir para desgastar os jogadores (Janeiro e Fevereiro aí no Sul não são meses fáceis de jogar futebol e de atrair público) e impedir um trabalho sério de recuperação de hegemonia dentro do futebol, brasileiro. De bom, só o surgimento, ainda que tímido, de uma liga, que ainda não consigo enxergar a finalidade e a redução do tempo de jejum do futebol. Sinceramente, penso que nosso Internacional deveria se preparar para ser protagonista do próximo Campeonato Brasileiro e o que vier até lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.