Aylon , Rodrigo Dourado, e Sacha o Colorado derrotou o Avaí, por 3 a 0, na noite desta quarta, no Beira-Rio, em duelo válido pela segunda rodada da LIGA.
O TIME
Coletivamente o INTER não apresentou novidades ou seja, segue sem uma produção clara de jogo, de futebol, apenas com uma ideia que a mim parece vaga, e que em nada se diferencia do que viemos vendo ao longo dos últimos jogos.
Uma linha defensiva onde a novidade foi Jakson que no segundo tempo foi protagonista de um lance em que tomou a atitude de parar com falta um contra-ataque do frágil Avaí quando somente ele e Paulão tinham quatro adversários já na intermediária defensiva. O jogo aquelas alturas 1 x 0 poderia ter sido empatado não fosse a providencial participação do zagueiro. No mais dois laterais com bons e e razoáveis participações.Willian colocou a bola na cabeça do Aylon para abrir o marcador aos 42 min. Willian de novo , agora em um chutão achou Aylon, que dominou e com calma encontrou Dourado dentro da pequena área, na posição de centro avante para ampliar, 2 x 0. Paulão ora fazendo lanamentos de 40 metros no pé dos companheiros, ora errando a saída de bola o que lhe custou uma indisfarçável bronca do Dourado. Na frente um razoável Bob e Dourado que parece ainda estar procurando seu melhor lugar, ontem fazendo gol e aparecendo alumas vezes para o cabeceiro será que está encontrando? Á frente deles Marquinhos pela direita, Anderson centralizado (com boa atuação, movediço, bons lançamentos e aproximação) e Sasha pela esquerda.
Para o segundo tempo Argel retirou Marquinhos e colocou Alisson Farias que aprontou uma correria sem muita produtividade, mas protagonizou um lance em que entrou em velocidade a dribles eno momento do arremate, se embolou com um companheiro e mais o adversário e não concluiu. Em torno dessa etapa entrou Andrigo em lugar do bom Aylon e Alex em lugar do Anderson. Alex teve tempo de roubar uma bola e cruzar de pé direito para Sasha fechar o placar , 3 x 0.
Ofensivamente o time o Avaí não produziu nada significativo. Fruto do trabalho de marcação do INTER ou da inoperância de seus valores? Vamos aguardar os próximos capítulos.
AYLON DECISIVO
Foi o nome do jogo com um gol e mais duas conclusões de cabeça, uma de pé esquerdo de virada após dominar no peito (jogada de centroavante) e uma assistência que redundou no gol do Dourado. Nos enche de esperança e expectativa. Estaria nascendo um novo ídolo?
O Internacional volta a atuar no próximo sábado, mas pelo Campeonato Gaúcho. O Colorado receberá o Cruzeiro de Porto Alegre, a partir das 17h, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 AVAÍ
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 18/2/2016 – 19h30
Árbitro: Ronei Candida Alves (MG)
Auxiliares: Ricardo Júnio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Aylon, Jackson, Paulão e Alisson Farias (INT); André Kroebel, Iury, Caio César, Lucas Lovat, Henrique e Willian (AVA)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Aylon, 42’/2ºT(1-0), Rodrigo Dourado, 45’/2ºT(2-0) e Eduardo Sasha, 36’/2ºT(3-0)
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado e Anderson (Alex, 32’/2ºT); Marquinhos (Alisson Farias, Intervalo), Aylon (Andrigo, 27’/2ºT) e Eduardo Sasha – Técnico: Argel Fucks.
AVAÍ: Mauricio Kozlinski; André Krobrel, André Santos, Henrique e Lucas Lovat; Renato Júnior (Braga, 18’/2ºT), Lucas de Sá e Caio César; Rômulo, Willian (Toshi, 37’/2ºT), Iury – Técnico: Raul Cabral.
O início de uma nova era. Internacional campeão de tudo iniciou uma política de valorização da base a partir de 2003. Hoje estamos repetindo a filosofia vencedora de 2003, investindo em Rodrigo Dourado, Wilian, Artur, Alisson, Aylon, Sasha, Alisson Farias…Esses formarão a estrutura de um Inter campeão de tudo novamente. Estou confiante. Saudações coloradas. Tatiana
m
Alô você Tati!
Pertinente a observação Tatiana.
Esse otimismo estava fazendo falta no Beira-Rio. Contagie a todos nós, estamos todos precisando muito.
Coloradamente,
Melo
Também gostei de aproveitarem este momento para darem oportunidade aos jogadores mais jovens e prata da casa (Arthur, Aylon, Alisson Farias, Jackson) sem falar nos que já estão na equipe desde o ano passado (Alysson, Wiliam, Sasha e Rodrigo Dourado). Me chamou muito atenção a tranquilidade do Aylon no jogo e tembém a movimentação do Rodrigo Dourado, se apresentando como alternativa de jogo, tanto é que até fez gol dentro da pequena área e ajudando muito a defesa, se ele aprimorar a sua técnica e habilidade esse garoto vai muito longe,abraços.
Alô você Pimetel!
De fato a real utilização do Celeiro de Ases, na minha opinião, ainda o efeito Clemer, é a melhor noticia. Também me agradou muito a atuação do Alisson Farias. É jovem, tem muito a aprender, mas sem dúvida que é a boa notícia. Tomara que ao longo do ano oa equipe encorpe e com mais um detalhe aqui ou ali seja novamente postulante a títulos relevantes, sem esquecer do Gauchão!
Coloradamente,
Melo
Aylon está dando resposta positiva, aproveitando as oportunidades. Mas vamos com calma. Já o INTER, coletivamente, está demonstrando que falta um grande meia armador e também achar o lugar certo para R. Dourado, como você mencionou. SC
Alô você Aquidaban!
Estou cheio de esperança nesse jovem atacante. Parece ser do ramo, é valente tem velocidade e muito boa técnica. Tomara, tomara!
Coloradamente,
Melo