O greNAL 409 foi um jogo pouco comum em termos de validade, pois valia pelo Gauchão e pela Copa Sul Minas ou Primeira Liga. Com o empate, no Gauchão o INTER continua em quinto e 1 ponto atrás do grêmio, já na Copa Sul Minas, o INTER está classificado para a Semifinal e o grêmio por ele não está, pois depende da combinação de resultados de outros jogos.
O greNAL não foi um dos melhores que vimos. Foi um jogo com muita marcação e poucas jogadas bonitas de armação ( que saudade do DALE nesta hora… ). Neste jogo, infelizmente o Anderson não repetiu as atuações dos últimos 3 jogos do INTER, mas pelo menos não comprometeu.
A rigor, embora o grêmio tenha chutado mais no gol do Alisson no primeiro tempo, “nenhuma” bola foi em direção certa do gol. A mais aproximada, foi uma bola que o Douglas chutou de fora da área e o Alisson saiu bonito por segurança. O INTER até teve uma boa bola virada pelo Andrigo, que exigiu a defesa do Marcelo Grohe e também foi só.
Mais uma vez, o INTER criava algumas jogadas que terminam com uma finalização ruim. O Sasha teve boas oportunidades, mas parecia não estar 100% concentrado.
O primeiro tempo foi um jogo morno e sem graça ou emoção. A esperança deles, o “Bolanõs” foi bem discreto e sempre bem marcado pelo Ernando. No lance na lateral direita, com o Willians, foi atingido no rosto e não voltou para o segundo tempo, tendo sido levado para o hospital com suspeita de fratura do maxilar. O Willians usou o microfone do SporTV para pedir desculpas ao companheiro de profissão.
O segundo tempo, o INTER começou melhor, mas foi do grêmio a jogada mais perigosa, quando Luan passou para o Giuliano entrar na pequena área e na hora da conclusão ser bloqueado pelo atendo Ernando. A partir dai, com a entrada do Vitinho e saída do Andrigo, o INTER começou a ser mais agudo e chegar mais rápido na frente, quando num lance de área, o INTER quase marca, tendo o zagueiro do grêmio salvado o gol quase em cima da linha. Em seguida o Sasha entrou driblando na área do grêmio e errou a conclusão, ou seja, na última meia hora de jogo, o INTER foi muito mais ofensivo com a entrada do Vitinho, que parece se dar muito bem com o Sasha em campo. Pena que ele já não entrou no intervalo do jogo, pois foi protagonista dos melhores lances.
Sabedouros do problema do Bolanõs, os jogadores do grêmio começaram a visar e pressionar o Willians, como se ele por acaso tivesse feito o lance por querer, mas como o Willians é um jovem Profissional, não deixou-se abater e manteve o seu jogo de alto nível, diga-se de passagem, para mim o melhor jogador do INTER, seguido pelo Ernando e Dourado.
Quase no final, o Paulão sofreu uma falta por trás e imbecilmente revidou, o que lhe custou a expulsão. Acho que pela partida ter valido pelos dois torneios, ele está fora da próxima partida do Gauchão e da Copa Sul Minas. Pouco antes deste lance, quase ele faz uma grande bobagens, pois tentou sair jogando, e perdeu a bola para o Henrique Almeida, que se não fosse o Alisson estar bem ligado na jogada e ter se adiantado rapidamente para jogar a bola para fora, o Paulão teria deixado o Henrique Almeida sozinho com o Alisson. A expulsão foi um castigo pela falha.
Só não entendi a entrada do Alex, deixou o INTER mais lento no meio.
Bem, foi um greNAL muito marcado e sem inspiração no meio campo, o que o tornou chato e com pouca emoção, mas não perdemos na casa deles, estamos Classificados na Sul Minas e eles não, continuamos apenas um ponto atrás deles no Gauchão e vimos que o Vitinho está pronto para voltar, fazer boas jogadas de velocidade, marcar muitos gols e que aos poucos o Argel vem acertando o time.
Invencibilidade de dez clássicos pelo Gauchão
Imagens : Site do Inter.
Grande abraço COLORADO.
Evandro Milani
Apesar de toda polêmica sobre as jogadas ríspidas, típicas de grenal, que na maioria dos clássicos, por simples sorte não dá em nada (como o maldoso lance de Maicon em Dourado), mas ontem deu. Analisando a partida, podemos dizer que vimos um Inter com muita atitude, vontade e bem aplicado taticamente, principalmente no esforço defensivo, além disso chamou muita atenção a boa aplicação tática nos contra-ataques. E digo boa, pois poderia ser melhor, se melhor fossem aproveitamos o toque final, as finalizações. Temos muito a melhorar, como inclusive citou Argel na coletiva, apesar da já melhora na saída de bola, ainda temos muito a melhorar no quesito finalização. Gosto muito do Sacha e Vitinho, principalmente pela características de serem atacantes de perfil agudo e com boa disposição em campo, mas é necessário aperfeiçoarem o “levantar a cabeça”, ter melhor visão de jogo. Erro deles? Primeiro da base atual do futebol brasileiro, que forma mal os jogadores, mas sim, erros deles também. Que bom que são jovens e tem muita qualidade, então com certeza se bem orientados, tem de tudo para melhorar.
Gostei da aplicação de quase todos, muito diferente dos jogos anteriores ao comando do Argel. Time valente, sendo menos desleal e menos “chorão” que o time adversário. Na minha opinião Anderson e Andrigo (ainda não vi jogar bem) estiveram muito abaixo do que podem. Fabinho começou nervoso, como outros, mas depois jogou o que sabe. Rodrigo Dourado (prefiro mais avançado), Ernando e Sasha estiveram acima dos demais. Aylon apanhou o jogo inteiro, ao meu modo de ver, assim como Dourado, Willian e Sasha, uma covardia e com a complacência da arbitragem. Penso que Fernando Bob fez falta, assim como Vitinho (penso que entrou no final por estar fora de forma). Esses dois com a volta do Valdívia tornarão o nosso Internacional “outro time”. Também penso que Willian e Maicon deveriam ter sido expulsos, assim como Paulão (que revidou sem necessidade) e o Marcelo Oliveira, que fez muitas faltas, deu vários empurrões, reclamou diversas vezes, xingou adversários e árbitros e só não recebeu o cartão amarelo porque seria o segundo. Não consigo entender como as reações de Luan e de vários jogadores reservas do adversário que entraram em campo, agressivos ao extremo, dando empurrões, xingando “meio mundo”, como Bressan (que já tinha cartão amarelo) e não aconteceu nada. Posso estar errado, mas a pressão feita em toda a semana deixou a arbitragem um pouco condicionada (o lance sobre o Willian na entrada da área foi claro demais e a bola no braço de Marcelo Oliveira também). Agora o mais difícil de explicar e aceitar como normal é a área técnica reservada ao time adversário seja muito menor que a do time da casa. Inacreditável. Para finalizar, como é bom ver tanta gente prestigiando a hegemonia de nosso Internacional, pois compareceram, gritaram, pensaram em ser felizes e devem estar com uma dor de cabeça incrível.
Olá Evandro, concordo plenamente com tua análise, enetendemos o jogo de maneira igual.
Um abraço colorado.
Alô você Evandro!
Duas chances mais claras de gol foram uma para cada lado como escrevestes com Luan ardematando mal, pra fora e Vitinho recebido uma bola açucarada do Sasha e batendo por baixo permitiu ao Germel que salvasse em cima da linha de gol. Aylon foi um Leão, não pipocou mesmo apanhando o jogo inteiro. O lance do Willian foi forte e merecia expulsão mesmo assim como o Maicon quando entrou pra quebrar o Rodrigo Dourado. Demais como escrevetes o jogo foi pegado e pegado, faltou criatividade, técnica, sobrou aplicação, empenho. Mesmo assim gostei.
Coloradamente,
Melo
Melo, discordo que o William devesse ser expulso, se olhares novamente o lance, a bola já está quase saindo e o Bolanõs faz uma carga com o cotovelo nas costas do William, o que dá velocidade na sua queda e que faz com que ele abra os braços antes de cair e atingir o rosto do adversário. Reve-ja.
Time valente, jogo até certo ponto equilibrado. Faltou efetividade.