Um 4-4-3 de felicidades

Hoje, 04 de abril, mais um 4 do 4 ou 04/04. Como queiram, é dia do Inter, dia seu, dia meu, de todos os colorados. E nesse dia 4 compartilho aqui um importante 4-4-3, que não é esquema, mas que vem dando certo no Inter:

Os 4 “As”: É inegável a melhora da equipe do Internacional após o ingresso e continuidade desses 4 “As” na equipe:

  • Arthur: Teve pouquíssimas oportunidades em 2015, já em 2016 não teve problema em assumir a lateral esquerda do time, tarefa que foi não difícil, visto sua regularidade somada a falta de qualidade de seus antecessores;
  • Anderson: Cobrado por seu desempenho desde sua chegada em 2015, quando se quer teve um mínimo de oportunidades, finalmente em 2016 está tendo a regularidade necessária e provando que não pode ficar no banco, não pelo que ganha, não pelo “Show” no apelido, mas por sua qualidade técnica;
  • Andrigo: Desde cedo citado como promessa, aos 15 anos já era assediado por Barcelona, Manchester United, entre outros, mesmo assim permaneceu no Beira-Rio, porém, somente agora vem se firmando no time profissional. Para muitos uma ascensão tardia, mas em campo Andrigo rapidamente tem mostrando sua importância para equipe, principalmente na qualificada versatilidade nos chutes, seja nas bolas paradas ou nas potentes finalizações;
  • Aylon: De muita intimidade com o gol e com extrema facilidade de movimentação no ataque, esse é o diferencial desse jogador que demostra qualidades há muito esquecidas no Beira-rio: Gols de centroavante., oportunismo e companheirismo no ataque. Além disso, vem nos provando que a primeira contratação deve sempre ser procurada ou lapidada na base e não simplesmente naqueles nomes famosos de fora, que um dia foram e hoje nem são mais.

 

Os 4 jogos de Vitinho: Talvez um dos únicos destaques do Inter de 2015 (alguém lembra de algum outro??), jogador agudo, que chuta muito bem com as duas pernas, tem sido nome constante nas fichas técnicas das partidas com seus gols. Uma lesão no início do ano o manteve afastado de alguns jogos, tempo suficiente para que alguns torcedores desejassem por sua manutenção no banco, mas do banco ele saiu e nos últimos 4 jogos marcou 5 importantes gols para o colorado, e assim, Vitinho vem mantendo seu protagonismo como um dos principais goleadores da equipe colorada na temporada atual, com a confiança do treinador e ganhando cada vez mais a do torcedor.

 

Vários 3: Com o jogo de ontem chegamos a 3 vitorias consecutivas, essa última por 3 gols. O que nos leva a crer que estamos crescendo na hora certa (e que assim seja!). Queremos muito mais com certeza, mas no aspecto geral, podemos dizer que Argel tem acertado em manter os 4 “As” no time, em ter confiado no protagonismo de Vitinho e por estar avançando no aspecto tático coletivo da equipe. Ponto para Argel, mais 3 pontos para o Inter. Foi assim nos últimos 3 jogos, eu diria um “4-4-3” de felicidades, que combinam perfeitamente com os 4 gols marcados no Nóia, 4 contra o Brasil-PE e os 3 marcados no Glória. E os 3 pontos de ontem nos trouxeram em definitivo a classificação, que nos leva a sonhar e torcer por mais 3 jogos, rumo a mais um título.

6 thoughts on “Um 4-4-3 de felicidades

  1. Me alegra muito ver esse avanço nos últimos 3 jogos, principalmente pelos fatores citados acima, que me fazem acreditar que estamos firmando no caminho certo. Claro que temos muito a melhorar, mas já tivemos embates contra boas equipes estrangerias e uma nacional (Fluminense) e outras equipes não tão qualificadas assim, e apesar de não termos presenciado um futebol regular, em nenhum dos jogos essas equipes mostraram um futebol superior ao nosso. Por isso tenho certeza, que se nos seguirmos nesse caminho positivo iremos voltar a conquistar coisas muito boas e também manter a hegemonia no Estado.

  2. Fabiano,
    Teu comentário juntando com a boa participação do 2º tempo contra o Brasil e o jogo de ontem, frente o Glória, deram alento para ainda conquistarmos o título do Gauchão. Do jeito que estava as esperanças eram muito pequenas.

  3. Fabiano, tuas considerações e otimismo são importantes para fazer pensar, criam dúvidas e certezas, mas muitas vezes os resultados não evidenciam as qualidades de uma equipe de qualidade e competitiva, não espelham a realidade e a grandeza do nosso Internacional.

    !07 anos, uma história, uma paixão e um orgulho indiscutíveis. Muitas conquistas, muitas vitórias, muitas alegrias, nesse dia e sempre, ao nosso Internacional e à toda Massa Colorada.

  4. Alô você Fabiano!
    Um adágio popular diz: “quando o coletivo vai bem as individualidades aparecem”. O fato de valores individuais estarem tendo destaque, quer dizer que o coletivo começa a se ajeitar?
    É um indicativo.Teu post foi um alerta muito interessante.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.