NA FINAL DO GAUCHÃO

Sasha "guardou" e o INTER venceu. (imagem Clic RBS)

Difícil imaginar que este fim de semana se concretizaria.
Inter venceu finalmente o São José e está na final do gauchão, que foi marcada para que a festa seja no Beira Rio, contra o Juventude.
O Barcelona dos pampas não conseguiu vencer a dificuldade de fazer dois ou mais gols de diferença sem levar nenhum, dentro da “própria” casa alugada.
Ok. O Juventude tem muito mérito.Tem um time bem organizado.Sai rápido no contra ataque. Foi um adversário tão difícil para os azuis quanto o São José para o Inter. Diferença: o São José parece não ter achado uma forma de vencer as dificuldades que encontrou nos jogos anteriores. O Juventude fez isso muito bem lá em Caxias. O Co irmão facilitou, jogou muito em poucos dias? É da vida. Ah, e vale deixar aqui escrito: os caras de Caxias  tem um goleiro mágico. Um monstro.

De toda a sorte, o Inter já venceu este time da Serra, em outro momento do campeonato, quando

SASHA
Sasha, pode reptir? (Imagem Sportv)

os jaconeiros comemoravam, inclusive, a boa fase e a presença na ponta de cima da tabela, de onde não se afastaram muito.

Teremos assim uma final difícil e é claro, pode ter surpresa para o representante da capital. Em algum momento eu torço para que o Inter consiga aquela vitória, que talvez seja a mais importante do futebol gaúcho neste ano, se tivermos confirmado as expectativas de quem nem Inter e muito menos nosso pseudo rival (cada vez mais pseudo) cheguem a algum lugar nas demais competições.

Mas também, em algum momento, torço para que o futebol do interior, representado pelo

juventude C
Campeão ou Caxumba (imagem: Clic RBS)

Juventude, possa vencer, e assim proporcionar uma reviravolta no futebol gaúcho, dar uma sacudida nos clubes da capital, já que cada vez menos, o greNAL de finais de campeonato é surpreendente e tem resultados diferentes além da vitória colorada. Quem sabe os de verde, como aconteceu no passado?

Mas esta dúvida não é a mais importante. Sabe o que me encafifa? Aquela comemoração do time do Jacone, em pleno vestiário da Arena OAS, fazendo o C. Significa campeão, ou significa caxumba?
No mais, se vencer o gauchão não é nada, é preciso que alguem revele como é ficar fora até do gauchão. E mais: vale taça. Nem sempre ganha o melhor, mas sempre ganha quem quer ganhar. è uma lição!
Saudações de finalista do gauchão 2016!
Adriana Paranhos

8 thoughts on “NA FINAL DO GAUCHÃO

  1. O significado do “C” é referente ao deboche dos azuis durante a semana, que comentaram por aí que não poderiam perder para um time da série “C”. Eles que são “B”, conhecem bem o “C” também, o “C” de cair, cair que é comum por lá e provaram disso novamente. Enfim meus amigos de série “A”, que venha mais um título, agora sobre outro adversário, essa alternância é boa, visto que já estávamos cansados de bater no mesmo adversário sempre.

    1. Boa Fabiano . Não fiquei sabendo desta provocação.Está aí a resposta. Que coisa! Nossos co irmãos não conseguem sequer brincar sem deixar a bola redondinha pra ser chutada pelo adversário. ..

  2. O Gauchão pode não ter a mesma importância de outrora. Aprendi a torcer em futebol quando só existia essa modalidade de competição. Antes dos anos 70, sofri na carne aqueles 12 em 13. Claro, depois vieram os anos 70 e nos tornamos soberanos, sempre na frente com mais conquistas do que eles.
    Continuo valorizando o Gauchão porque é a conquista mais direta sobre eles, eis que, praticamente, a disputa se reduz à dupla. Este ano tem um sabor mais especial porque eles já contavam com o título. Ademais, se conquistado o HEXA, pelo que me consta, o INTER será o único time do futebol brasileiro, e talvez mundial, a ter ter em seu histórico a conquista de 3 vezes HEXA.
    Ah, o número 45 é tão especial que será o 45º quinto título de Campeão Gaúcho e ainda por cima lembra o ano do 1º HEXA (1945).
    Portanto, eu quero este título como nunca!

  3. Os dois jogos serão dureza, pelo que vem jogando a Filial. Mas a humildade da equipe colorada tem feito a diferença em jogos difíceis, enquanto os tricolinos já se achavam campeões do Gauchão. Quero se HEXA outra vez! SC

  4. Adriana, ganhar o Gauchão, para mim, não significa muita coisa, mas perder é terrível. A única “pulga atrás da orelha” que fica é admitir que ainda não consiga enxergar um time confiável. Apesar daquele gramado sintético horrível do Passo da Areia, nosso Internacional não mostra força, não tem um conjunto consolidado, não transmite a confiança necessária, mas agora, é vencer, vencer e vencer. A presença imprescindível de todo mundo que puder no Alfredo Jaconi e depois no Beira-Rio, coração na mão, grito na garganta, confiança nos atletas e muita fé na camisa sagrada Colorada. A direção deve continuar trabalhando (se estiverem) para completar o elenco e dar mais qualidade ao time para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.