Fizemos com o Google Man uma pesquisa sobre o desempenho de Roger Machado x Argel Fucks, desde o início de cada um dirigindo Grêmio e Internacional, respectivamente.
Vocês verão que a diferença é muito pequena em favor do técnico colorado, mas muito pequena para que alguém possa se vangloriar com a vantagem.
Primeiro vejam o aproveitamento de Roger que vai completar 50 jogos na partida diante do Novo Hamburgo:
*Mandante: 24 jogos; 16 vitórias, 4 empates e 4 derrotas = 72,22%
*Visitante: 25 jogos; 10 vitórias, 7 empates e 8 derrotas = 49,33%
Total: 49 jogos; 26 vitórias, 11 empates e 12 derrotas = 60,54%
Agora, o aproveitamento de Argel, antes de encarar a equipe do Cruzeiro neste sábado:
*Mandante: 16 jogos; 13 vitórias e 3 empates = 87,5%
*Visitante: 14 jogos; 3 vitórias, 4 empates e 7 derrotas = 30,95%
*Neutro; 2 jogos; uma vitória e um empate = 66,66%
Total: 32 jogos; 17 vitórias, 8 empates e 7 derrotas = 61,45%
Comentário: Some-se a esse levantamento, a essa matéria, a campanha na 1º liga e o recente desempenho no atual campeonato Gaúcho que embora não concluído aponta para mais um desempenho favorável para o lado do ARGEL. PORTANTO, A DIFERENÇA QUE SEGUNDO O AUTOR ERA PEQUENA AUMENTOU.
Acredito que esse tipo de comparação não seja válido, pois resulta em uma subjetividade sem limites e sem utilidade alguma. Ao meu modo modesto e simples de ver o que interessa na verdade, não são as pessoas (não é justo julgar pessoas), são os resultados dos trabalhos gerados pela equipe formada pela direção, comando técnico, preparadores físicos, médicos, atletas e administração. Essa avaliação também passa a ser válida somente ao final do ano, quando as maiores competições estiverem terminadas e os resultados puderem ser auferidos com consistência. Hoje, sinceramente, acredito que na cabeça de todos, exista na avaliação dos resultados obtidos até agora, uma indefinição e incerteza muito grande. No meu caso, acredito que nosso Internacional ainda não encontrou o seu caminho, ainda não transmite confiança, mas nem por isso vou deixar de acreditar e de torcer pelo Hexa.
Alô você Pauperio!
Tens razão no que defendes, entretanto o que a postagem quer mostrar é resultado, real, bastante objetivo em mostrar que por mais que determinados setores da imprensa queiram superestimar determinado treinador ele até agora não logrou êxito contra o discutido Argel, só isso.
Coloradamente,
Melo
Alô você!
Discute-se, desempenho x resultados. Desempenho ou resultado? Por enquanto mesmo contrariando “alguns entendidos” a vantagem é ampla do Sr A.Fucks. O resto é tese e considerações pessoais sem fundamentação.
Coloradamente,
Melo