Domingo Dia das Mães! Dia de alegria e dia de Inter no Beira-Rio!
Durante essa semana que antecede a decisão do Campeonato Gaúcho ouve-se burburinhos vindo de todos os lados. Alguns felizes com a possibilidade do Hexa campeonato e outros mais desacreditados, com o discurso de que o Gauchão não tem importância, status ou que mascara problemas do time.
Para animar e mostrar a importância da decisão de domingo lembro que o Campeonato Gaúcho não é o mais difícil, não enche os cofres e não fornece embates que nos preparem para enfrentar o Brasileirão. Mas esse não é o propósito dele. Precisamos é utiliza-lo para começar a temporada, ganhar ritmo e sim, GANHÁ-LO!
Esta semana o site do Inter relembrou que em 15 anos levantamos 19 taças. E taça na mão de um time significa que naquilo que ele se prontificou a fazer, foi o melhor!
Fonte: Site Sport Club Internacional
Os 19 títulos oficiais conquistados em 15 anos
2002 – Campeão Gaúcho
2003 – Bicampeão Gaúcho
2004 – Tricampeão Gaúcho
2005 – Tetracampeão Gaúcho
2006 – Campeão da Libertadores da América
2006 – Campeão Mundial de Clubes FIFA
2007 – Campeão da Recopa Sul-Americana
2008 – Campeão Gaúcho
2008 – Campeão INVICTO da Copa Sul-Americana
2009 – Bicampeão gaúcho
2009 – Campeão da Copa Suruga Bank
2010 – Bicampeão da Libertadores da América
2011 – Campeão Gaúcho
2011 – Bicampeão da Recopa Sul-Americana
2012 – Bicampeão Gaúcho
2013 – Tricampeão Gaúcho
2014 – Tetracampeão Gaúcho
2015 – Pentacampeão Gaúcho
2016 – Campeão da Recopa Gaúcha
Porque não importa o que o Inter dispute, se leva o símbolo do clube, eu sempre torço para que ganhe. Quero muito um Brasileirão, uma Libertadores e ir para o Mundial, mas sei que um time entrosado, focado e dedicado se conquista em temporadas técnicas e de planejamento. Há muito o que se ajeitar nesse Inter finalista, assim como há de se elogiar a renovação que vem se fazendo.
Não culpem o primeiro compromisso do ano pelas atuações do time no resto dele. Não desmereçam nosso campeonato, afinal estamos em busca de mais uma taça, de mais um título para entrar na história dos tantos que temos!
Saudações coloradas
Simone Kuiava
Corpo da mensagem:
Manifesto aqui minha satisfação por navegar nesse blog do clube do meu coração. Inter esse que comecei a amar desde o dia em que nasci, carregado no colo de meu falecido pai. Tenho uma estóriia que lembro e me emociono quando conto. Baixado há cerca de cinco dias na Oncologia do Hospital Mae de Deus,já com o corpo tomado pelas metastases, um dos médicos, gremista doente (como todos são), perguntou ao meu pai se ele trocaria de time para ter saúde, ao que sem tripudiar o velho com a lágrima no canto do olho, respondeu que nao. O internacional era tudo prá ele e repassou a mim o legado. Ser colorado é algo inigualavel. Guardo na memória momentos inesquecíveis vividos dentro do Beira_Rio, dos quais cito dois: um torcedor caiu morto aos nossos pés após Valdomiro virar um jogo histórico em meados de 1972 contra o Cruzeiro. Outro momento, uma tabela de cabeça, Escurinho- falcao com o ultimo concluindo de pe direito para as redes do goleiro cabeludo Ortiz.Choramos abraçados cerca de 5 minutos. Parabéns ao blog, seus articulistas e blogueiros, aque apenas explanei minha paixão, Inter para sempre vou te amar. Abraço a todos.
Perfeito Simone. Ja escrevi aqui e lendo teu texyo lembrei de novo. ” quem não manda no proprio quintal não cisca no pátio do vizinho”. Tem taça? Nós queremos!
Rumo ao 3o HEXA!!!
Alô você Simone!
Parabéns, o sentimento do verdadeiro torcedor deve ser esse em minha opinião. respeito opiniões em contrário entretanto NÃO CONCORDO!
Coloradamente,
Melo