A estrada até o topo

Assistindo ao jogo de ontem entre Figueirense x INTER eu só consigo tirar uma conclusão: Estamos no caminho certo.

Tudo bem que perdemos, infelizmente, mas isso pode acontecer, afinal nenhum time é imbatível, mas o que aconteceu foi, sem dúvida, uma das melhores partidas do campeonato brasileiro. Não tivemos muitas faltas e nem muitos cartões amarelos, e isso é digno de nota. A

Além disso, na minha opinião, o INTER jogou muito bem.

O árbitro assinalou um pênalti duvidosíssimo, para dizer o mínimo, onde em momento algum Ernando puxou ou segurou o jogador do time adversário, ele até tira o braço da frente, o jogador que sofreu o pênalti que se encosta nele, mas enfim, bola pra frente, ainda tínhamos um pouco do primeiro tempo e mais toda a segunda etapa pela frente.

Já no segundo tempo, o INTER jogou melhor que na primeira etapa, Argel trocou Alex por Anderson e isso deu mais movimentação no meio-campo, o time criou mais chances e chegou mais ao ataque, foi então que empatamos o jogo, o que deu um alívio, afinal, com aquele resultado, estávamos voltando ao topo da tabela. Mas a defesa – um dos melhores setores do INTER nesse campeonato – não estava num dia muito inspirado e acabamos por tomar o segundo gol, voltávamos para a segunda colocação. Depois, por uma bobeada do time inteiro, tomamos o terceiro gol. Mas aí, nesse momento que podemos ver que estamos de fato no caminho certo, Argel tirou Paulão e colocou Andrigo, colocando o time para frente e assim tentando buscar o empate, que não aconteceu por muito pouco, pois Aylon perdeu uma chance claríssima.

Por fim, acabamos perdendo o jogo pelo placar de 3×2, o que é uma pena, mas ainda estamos na segunda posição na tabela do Brasileirão, e o que podemos perceber com a derrota é que Argel está sendo um cara corajoso e que o time incorporou o espírito guerreiro e a vontade de vencer que o nosso treinador sempre pede, e isso é muito importante.

E devemos nos alegrar pois daqui a alguns dias temos a chegada de reforços importantes para o time, e isso fará com que o nosso amado INTER seja ainda mais competitivo nesse campeonato tão disputado e equilibrado. Só espero que o nosso rendimento não decaia e que continuemos brigando na ponta de cima da tabela, pelo título e não por vaga dessa vez.

Abraços colorados e VAMO INTER!!!!

6 thoughts on “A estrada até o topo

  1. Rafael, alguma coisas podem e devem ser moldadas para que melhoremos em relação a nós mesmos. É aquela velha história de consertar o avião em andamento, mas é possível sim e vontade parece que não falta ao time.

  2. Boa noite Rafael. Bem analisado o que o nosso Inter apresentou. Perdemos por duas falhas individuais de Ernando e Artur. E uma falha maior a meu ver do Argel que não colocou o Fernando Bob e liberaria mais para o ataque o Rodrigo Dourado. Fabinho também poderia cobrir uma lateral. Mas isso é cabeça de torcedor. Vamos em frente. São duas derrotas que ainda não merecem ser choradas. Abraço.

  3. A defesa levou três gols em um único jogo. O Paulão deveria ser substituído por outro zagueiro, seria menos arriscado e talvez não tivéssemos levado o terceiro gol. O Artur está atravessando uma fase ruim, e o ARGEL deveria ter mantido o Geferson na lateral esquerda, pois guarda melhor a posição. Também poderíamos não ter tomado o segundo gol se o Artur não tivesse devolvido a bola para dentro da grande área. Deveria ter cedido um escanteio. Enfim, era jogo para vencer, pois com todo o respeito ao Figueirense, o INTER é muito mais time. Porém me alegro quando leio análises mais otimistas que a minha no momento. Se teremos reforços em breve, também há que se considerar prováveis desfalques com a aproximação da Olimpíada. Apesar de tudo, acredito sempre! Saudações Coloradas!

  4. Alô você Rafael!
    Não tive a oportunidade de ver o jogo e por isso vou me valer das tuas observações. Já tivemos maus desempenhos com ótimos resultados, contra Atletico Mineiro , tivemos desempenho e resultados satisfatórios, agora ao que parece, tivemos desempenho razoável e um resultado negativo. Assim está até dentro de uma normalidade, mas temos que buscar mais pontos fora.
    Diretamente de Natal, RN,
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.