Antônio Carlos Pauperio
O que aconteceu já não temos mais a capacidade de modificar, mas podemos ajudar a construir um futuro bem melhor, pois agora é hora de juntar os “cacos”, unir esforços e estar presente na luta de recuperação de nosso Internacional. Não é hora de negar apoio irrestrito. Temos de deixar para mais tarde, na hora certa, as desavenças irreparáveis de hoje, a cobrança sobre os equívocos que acreditamos terem sido cometidos na gestão e as causas de nossas frustrações com a equipe e os resultados. Nada está ainda totalmente perdido e um pouco de esperança, confiança na capacidade de recuperação e fé não podem faltar nessas horas.
Acredito que essa direção tem capacidade e a humildade necessária para analisar equívocos cometidos e repensar, junto com verdadeiros Colorados, a solução desse momento. Por favor, as criticas internas já deveriam ter cessado após as eleições, agora devem ser externadas exclusivamente de forma construtiva e de apoio à gestão atual e ao novo comando técnico que chegou. Não é e nunca foi aceitável a existência de “inimigos na trincheira”, pois os verdadeiros estão fora do Beira Rio e lá devem permanecer defendendo outros interesses. Quando admitimos, como normal, o comportamento de vencedores e perdedores, após as eleições, estamos colaborando com o trabalhando “contra” o sucesso e o maior prejudicado, nesse caso, é o clube, o Internacional. Em qualquer circunstâncias e a qualquer tempo, as críticas devem ser sempre construtivas, pois discordar ou ter opiniões diferentes das nossas, faz parte da democracia, da liberdade de expressão e devem ser aceitas com naturalidade, com respeito e dignas de nossa avaliação.
Não tenho dúvidas que o novo comando técnico será recebido de “braços abertos”, principalmente por se tratar de um de nossos maiores ídolo, senão o maior, o respeitado e admirado Falcão, aliás, como todos foram recebidos. Falcão irá encontrar uma multidão de Colorados ávidos e confiantes no sucesso de seu trabalho. O que se espera dele é que sua compreensão sobre o futebol e seu conhecimento técnico possam passar ensinamentos, reorganizar e liderar o futebol Colorado, desenvolvendo uma liderança positiva em um trabalho sério, criterioso e que apareça, aos poucos, no comportamento dos atletas e nos jogos dentro de campo. Agora é “pagar fogo”, todos temos consciência disso, mas queremos algo mais, voltar a ser respeitado, competitivo, ser vencedor sempre que possível e com um comportamento duradouro. Sim, queremos um time qualificado, competitivo, respeitado, com personalidade e com mentalidade vencedora. Chega de aceitar passivamente as derrotas. Sabemos que derrotas e empates irão acontecer, resultados próprios de competições. Pelo conhecimento que tem da “aldeia”, dos “caboclos” e da vida dos vestiários, acredito que Falcão seja a melhor solução do momento (mérito da direção atual) e a que poderá dar conta dessa difícil missão de reerguer o nosso Internacional, no menor tempo possível.
Com essa mudança no comando técnico, os jogadores terão nova oportunidade e um novo ambiente para melhor desenvolver o seu potencial máximo. Falcão é boleiro e conhece, como ninguém, os vestiários, principalmente Colorado. As experiências anteriores dele irão ajuda-los muito. A torcida, com certeza, vendo o esforço de todos defendendo com dignidade a camisa Colorada, não lhes negará apoio. Nunca duvidem da lealdade dos Colorados, pois estaremos sempre juntos nessa e em outras lutas com vocês. Procurem viver intensamente o novo momento que se aproxima, “lambendo as feridas”, apagando experiências ruins, acreditando mais em suas qualidades e liberando todo o potencial que possuem. Uma verdade não pode ser esquecida, só vocês acreditando no que podem fazer dentro do campo, junto com as orientações do Falcão, poderá trazer de volta a alegria dessa maravilhosa e fiel torcida.
Para encerrar, não tenho nenhuma dúvida que, essa incomparável e inigualável torcida Colorada, estará junta e unida com todos que estarão participando desse novo momento de recuperação. Por favor, não se deixem levar pelos pregadores da” terra arrasada”, do “quanto pior melhor” e dos formadores de crises e inseguranças. Quem, diferentemente de mim, consegue vaiar o time, esqueçam isso agora e procurem dar um tempo de paz para que o novo trabalho possa aparecer, principalmente para alguns jogadores possam recuperar a autoconfiança e voltar a produzir no seu potencial máximo. Vamos acreditar mais nesse clube, ter fé no sucesso do trabalho que irá reiniciar e doar todo nosso apoio para que essa recuperação aconteça no menor tempo possível. Não sei explicar porque, mas sinto que ainda iremos dar muitas risadas em 2016. Podem acreditar.
Pauperio, acho que a maior contribuição, a imediata contribuição de Falcão seria a de motivar o grupo por sua presença, pelo mito que . Torçamos para que assim enxerguem os jogadores, penso que a mudança de atitude é o primeiro passou para sairmos dessa e nada melhor que a imagem de um grande ídolo a beira do campo, no comando técnico para influenciar esse grupo que perdeu o rumo.
Fabiano, concordo contigo e acrescentaria que o Falcão, pelo seu conhecimento do mundo do bom futebol, experiência e liderança poderá, com uma pouquinho de mais paciência de nossa torcida, recolocar o nosso Internacional nos trilhos certos. Estava esquecendo algo importante, também se essa direção não atrapalhar.
Alô você Pauperio!
Nos últimos tempos a torida tem sido maltratada, está sofrida. Isso porque entende que tivésse cérebro a instituição INTER já teria aprendido o caminho dos grandes. Lamentavelmente não é assim, tem pessoas que estão em posição privilegiada e nem sabem como foram parar lá, outras sequer sabem como chegar lá. O galho é que em um caso ou em outro a culpa, via de regra, é da dona SOBERBA.
Coloradamente,
Melo
Melo, isso tudo passa por uma reavaliação de todos, para o bem de nosso Internacional e você, sabe melhor que muitos, que esse comportamento espelha a ideia do “Joãozinho do passo certo” e do “não preciso da opinião de ninguém, pois todos querem me destruir”, infelizmente. As forças realmente Coloradas, despidas de outros interesses, devem se unir por um objetivo único, fazer do nosso Internacional um grande clube regional, nacional e internacional.
Corretíssimo Paupério. Vamos acreditar porque temos elementos sólidos para isso. Beleza de texto. Que bom se os discordantes amantes da vaia tivessem acesso. Pior cego é o que não quer ver. Vamos colaborar porque ninguém é mágico. Não procurem defeitos, encontrem soluções: qualquer um sabe queixar-se. Colaborem com medidas construtivas. Mais uma vez, parabéns colorado de tradição. E aqueles que hoje lá se encontram lembrem-se que serão sucedidos também. Unir é o melhor resultado para a construção de um Inter mais forte. Saúde e Luz.
Jaldemir, as grandes conquistas são frutos do sinergismo que existe entre inteligência, lealdade e sinceridade na busca de objetivos comuns e do comportamento que isso exige em todas as ocasiões. Não é difícil de entender que o verdadeiro crescimento do nosso Internacional passa em superar definitivamente dessa mesmice da comparação ou superioridade regional.