Jogando como pequeno já ganhamos mundial

Não deu...de novo (Imagem CP)
Não deu…de novo (Imagem CP)

Esta é uma frase polêmica eu sei. Então a favor dela reuni alguns argumentos, além deste que ela apresenta.

Sim foi apenas se defendendo q o Inter ganhou o mundial. Jogou por uma bola e para não levar gol. Tivemos resultado.

A seleção de 94 foi tetra jogando sem tecnica refinada. Jogando para primeiro se defender e depois, se desse, fazer gols.

A eurocopa este ano foi vencida por um time q levou todas as decisões para prorrogação e penaltis. No ultimo jogo armou um esquema para não perder e achar uma bola para o gol. Resultado: saiu campeão.

No último greNAL, tivemos um gol do adversario q não fez mais nada a não ser defender- se.

Contra o Palmeiras o Inter novamente sofreu porque saiu atras. Levou um gol e o  adversario só ameaçou nas boas. Só arriscava atacar quando não seria atacado . Claramente fez cera, a ponto de aos 40 minutos terem 3 jogadores, em diferentes pontos do gramado, pedindo auxilio medico. Nenhum precisava.

Esta direção incompetente não montou um time  forte. Trouxe um tecnico de time pequeno, que por pressão da torcida e da imprensa mudou suas convicções e passou a querer jogar como time grande. E, novamente esta direção incompetente não foi capaz de blindar o tecnico e deixou que o time chegasse a 7 partidas consecutivas sem vitoria.

Não se poderia esperar nada de diferente no Inter deste domingo. Falcão não teve tempo para isso. Mas continuo batendo na tecla que Sasha precisa jogar na frente, pelo corredor. Mas na frente. Mas este menino corre tanto do campo de defesa até o ataque, que na hora de posicionar-se ou tentar o gol, falta- lhe pernas. Pela esquerda temos uma avenida. E o meio de campo é absolutamente inoperante pois os adversários já sabem q Vitinho erra todos os passes se for cercado. Perde todos os lances quando pressionado pelo adversário. Ferrarez e Andrigo se batem Pois ocupam a mesma posição.

Então, se pudesse sugerir, entraria com 3 volantes. Sim como time pequeno para alguns. Para obter resultados positivos, na minha opinião.  Livra o Sasha da defesa e fecha mais a esquerda. Deixa um meio campista no centro armando. Andrigo fez bem isso com três volantes. Depois do Inter estar vencendo pode colocar o Anderson para sair no contra ataque. Por um lado Sasha e por outro Valdivia. Vitinho pode buscar um time para jogar.

Alguns lances do jogo:

1) o gol do Palmeiras foi uma desatenção do Willian. Pensando na seleção?

2) time ancioso e desorganizado depois de levar o gol, vaiado ficou entregue. Poderia ter levado mais gols.

3) Segundo tempo pareceu melhor. Sem Andrigo, Ferrarez tinha mais campo para atuar. Valdivia ao menos consegue dominar a bola e tem velocidade. Assim foi melhor que Vitinho, que recebeu menos bolas( portanto ficamos mais com ela) depois que Valdivia entrou.

4) Anderson não marcou, fez tres passes errados, acertou outros tres. Nada.

5) Ariel sofreu penalti claríssimo não marcado pelo juiz. Sempre a arbitragem vai apitar contra o Inter. Depois do evento de assinatura com o EI não tenho duvida que acontecerá ainda mais.

Uma questão apenas. A direção e a presidência sabem q o Inter é um clube de futebol?

Triste ver o Inter em  campo!

 

5 thoughts on “Jogando como pequeno já ganhamos mundial

  1. Alô você Adriana! Tua postagem é no sentido de organizar., com o que concordo. Tem muita coisa para arrumar. Espero que a partir do Falcão se possa iniciar uma organização para as temporadas seguintes, mas ele não fará tudo sozinho, engana-se quem pensa ao contrário. Tem que arrumar a casa que está pra lá de desarrumada e estou falando estritamente de futebol. De novo falo de pedra e vidraça. Agora por exemplo é hora da pedra pensar em ter dó da vidraça que ela quebrou enquanto era pedra e que agora ela é vidraça e esta sendo quebrada . A essa reflexão chamamos de consciência, justiça. Vamos em busca de humildade e muito trabalho DE VERDADE, não da boca pra fora.

  2. Oi Adriana. O que estamos vivenciando hoje no INTER,é o resultado de uma Direção que jamais se preocupou com o que poderia acontecer. Sem planejamento, não se vai a lugar algum. A verdade é que não temos plantel qualificado para jogar um Brasileiro. Está tudo errado no INTER. Tenho visto jogos da segundona e vejo times muito menos qualificado que o INTER, jogando organizado. O que me parece quando vejo o INTER jogar, é que sem exceção, todos tem medo de ter iniciativa de fazer uma jogada. Ontem contra o Palmeiras, O Paulão estava perdido, pois não poderia dar aqueles chutões para a frente. Tornou-se hábito no INTER o Paulão ser o homem de armação,por favor é um jogador muito limitado. Vocês já viram um jogador cobrando do outro dentro do campo ? Eles não conversam entre eles. Um penalti escandaloso do Zé Roberto em cima do Ariel,alguém chegou no Juiz ? Não vai ser fácil sair desta . Oremos.

  3. Adriana, O Inter de hoje nem se compara ao Inter dos anos 90 (não vou tentar comparar ao Inter Campeão de Tudo, seria covardia), esse time atual e o clube atual, nem se comparam ao Inter dos anos 90, onde não havia todo esse glamour de jogadores e torcedores.
    Os jogadores só se esforçam para parecerem bem nas redes sociais, no futebol, pedir esforço a eles é pedir demais e a torcida no geral apoia o “Tire foto comigo, aí tudo bem, pode tirar o pé…”.
    A torcida não torce, a maioria acomodou-se nas confortáveis cadeiras que substituíram as arquibancadas. Além de não existir no campo, a liderança não existe também nos bastidores. Nosso clube virou um balcão de negócios, onde o mais importante é o dinheiro (que se sabe-se lá onde vai), não importando mais fazer time times, trazer títulos.
    Em 7 jogos caímos do topo, mas o mais feio e mais vergonhoso é a forma com que isso aconteceu, sem nenhuma vergonha na cara dos jogadores e da direção. Sem nenhuma indignação.

  4. Adriana, apesar da derrota, já percebemos um time ao menos não conformado com o resultado adverso. Foi para a “briga”. Seria impossível “cobrar” algo de Falcão, pois ocorreu somente um treinamento antes do jogo. Não percebemos “invenção” na escalação ou nas trocas e me parece indício de “caminho” certo. Ficaram novamente “escancaradas” as deficiências no time. Hoje, Vitinho, Sasha, Andrigo (não convence) e Artur estão jogando muito aquém do possível. Ontem, mais uma vez, muito diferente que penso e acredito, aconteceram vaias ao time, sinceramente, fora de hora e sem sentido. Desculpem-me aqueles que tem opiniões diferentes das minhas, mas quem merece vaias e reprovação é a atual direção que deixou chegar nesse ponto crítico e esperou demais para trocar o comando técnico, assim como concretizou uma série de contratações, no mínimo, questionáveis. Alguns irão rir, mas falta um cabeça de área bom, pois nenhum dos atuais cobre essa deficiência com eficácia. Posso estar enganado, mas Falcão parece acreditar que o esquema 4 x 2 x 4, passando a ser 6 x 2 x 2 e 4 x 2 x 4, conforme as exigências dos jogos, é o mais adequado para nosso Internacional. Esse tipo de esquema de jogo, faz com que cada jogador marque por área, não muito extensa, e evita o desgaste desnecessário dos atacantes. Penso que se a torcida Colorada tiver um pouco mais de paciência (que já está acabando), nosso Internacional, nas mãos de Falcão, pode reorganizar o time, dar um padrão de jogo, se recuperar e sair dessa situação constrangedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.