Polêmica, empate e mais dos mesmos

Na manhã de hoje pela 16º rodada do primeiro turno Brasileirão 2016, o Internacional enfrentou a Ponto Preta no Moisés Lucarelli. Em mais um jogo matinal, o colorado entrou em campo com a pressão dos últimos cinco resultados negativos e com algumas mudanças na escalação, com as entradas de Geferson na lateral, Alselmo a frente da zaga, compondo o meio pelo lado direito e também o ingresso de Valdívia, o mais avançado e centralizado jogador no ataque.

O jogo iniciou muito disputado no meio campo, pegado, mas com pouca qualidade técnica de ambas equipes e muitas polêmicas por parte da arbitragem. Quando uma ou outra conseguia desenvolver alguma jogada era por atitude individual de algum jogador. E foi assim que o Internacional chegou ao seu gol aos 25, numa bela jogada individual, Vitinho encontrou Valdívia dentro da área, que recebeu a bola e colocou para redes, deixando o Internacional a frente do placar.

Mas com o gol, o Inter recuou demais, se apequenou, por vezes apelava até para catimba, forçando faltas e frouxando a marcação. A Ponte aproveitou isso, apertou a marcação e começou a forçar saída de bola do Inter pelo lado esquerdo, justo o setor mais fragilizado defensivamente. Tal atitude custou a vitória parcial do Inter, então aos 42, o adversário que já tinha um gol não assinalado pela arbitragem, chegou ao empate.

O início do segundo tempo começou muito ruim para equipe colorada, aos 45 segundos, depois de um balão para dentro área o lateral Geferson falhou ao afastar a bola, Wendel aproveitou a sobra e virou o placar.

A partir da virada da Ponte, o que se viu foi um jogo muito ruim. Ambas equipes não desempenhavam um bom futebol, mesmo assim, a Ponte dominava a partida. Aos 12 minutos, Fernando Bob foi expulso, o que de certa forma melhorou o Inter, pois até então o volante vinha muito mal na partida.

Falcão tentou melhorar o time e reverter o placar, com o ingresso de Ariel no lugar de Valdívia, depois trocando Ferrareis por Anderson e por último Marquinhos no lugar de Sacha, mas só aos 37, Vitinho, dessa vez em cobrança de falta encontrou Ariel, que empatou o jogo num belo gol de cabeça, típico de centroavante.

Num jogo cercado de polêmicas por parte da arbitragem, o primeiro tempo teve ao menos duas reclamações por parte da Ponte Preta, a primeira aos 16 minutos, quando após um chute de fora da área, Alselmo teria imprudentemente interceptado a bola com o braço. Aos 34, quando o Inter já vencia por 1 X 0, após um novo chute de fora da área, a bola bateu no travessão e ao cair teria entrado, mas a arbitragem não marcou o gol. Aos 5 minutos da segunda etapa, nova polêmica, a arbitragem não marcou um pênalti de Paulão em Rhayner, reclamado pela Ponte.

Não fosse os erros de arbitragem, talvez tivemos saído mais uma vez com o placar adverso. O empate não deixa de ser um mau resultado por ser fora de casa, mas na atual conjuntura e pela atuação ruim da equipe, o resultado deixa o torcedor insatisfeito.

Torçamos para que em pouco tempo Falcão consiga mostrar alguma mudança significativa com esse elenco. O retorno de Danilo e a estreia de Nico López na equipe trarão no mínimo novo ânimo e confiança para uma equipe que precisa muito disso nesse momento, pois o que vimos nos dois primeiros jogos de Falcão no comando é mais dos mesmos, mesmas dificuldades e algumas peças que sequer podem vestir a camisa colorada.

Alguns dirão: “Ah mas não tem outro pra colocar no lugar…”. Fosse assim, então coloquem Falcão em campo, chamem Gamarra, Índio, Carpegiani, Dadá Maravilha. O que não dá para aceitar é a mediocridade a qual hoje nos impõem, de que qualquer um jogue pelo Inter por que simplesmente é da posição e está no grupo. Chega de mais dos mesmos.

10 thoughts on “Polêmica, empate e mais dos mesmos

  1. Enquanto dependermos de Vitinho (o que é este jogador mesmo?) para fazer “a” jogada (única ) da partida, será assim. Tirem tres jogadores de campo.Coloquem só um armador de verdade.!Será que é pedir muito? Fernando BOB é um moleque!

  2. Fabiano,
    Duas verdades ficam comprovadas: a 1ª) Quando joga fora de casa o INTER não pode começar ganhando cedo, pois aí se perturba, recua tanto, e acaba cedendo o empate ou a virada. As duas vitórias (S.Paulo e Santos) aconteceram quando fez o gol no final. A 2ª) É a surrada falta de organização e planeja,mento da Comissão Técnica e Direção. Mais um ano chega-se à metade e o time não está pronto e muito aquém do esperado. Aí vão a procura de contatações e melhorar o grupo, não para ser campeão, mas para fujir das últimas posições. Quando vão aprender? Dessa forma, levaremos ainda muito para ganhar um Brasileiro.

    1. É Evandro…principalmente quando a imprensa é “parça” de diretores, presidentes, da gestão do clube. Aí sempre vai vingar só aquela verdade única e cheia de interesses.

  3. Alô você Fabiano! Tá duro de ver. A bola parece queimar das individualidades não se pode esperar nada porque não acontece nada ofensivamente,exceto a Vitinho que via de regra é o protagonista das raras ações ofensivas.Coletivamente tem sido uma catástrofe. Não se pode imputar ao Falcão é claro, falta tempo, mas é justamente aí nesse momento que devem surgir as lideranças técnicas dentro do campo. A meu juízo está aí mais uma falha da direção, não temos essa liderança que comande o time dentro do campo, mas vamos lá, torcer e muito é o que nos resta. Mais um ano que saimos da briga na 12ª, 13ª rodada. OREMOS!!!

    1. Pois é Melo, aquela velha falta de experiência e lideranças nos bastidores. E quando lá não há, reflete diretamente no campo.

  4. Muita mais para menos que para mais !!! Mais uma vez ficaram escancaradas as mediocridades de certos jogadores e da atual Direção !!! Essas mediocridades são evidentes desde o ano passado mas essa atual gestão parece que não enxerga o futebol.

    1. Verdade Marco. Uma gestão que faz tudo, menos gestão, pelo menos não a nível profissional e com o respeito que o Internacional merece.

  5. Fabiano, foi um jogo muito ruim, muito “brigado”, muito “catimbado” e com uma arbitragem muito fraca e confusa. Por parte de nosso Inter muita disposição, muita garra, mas pouco futebol. Como resultado, o empate não foi o pior, mas o desempenho do nosso Inter assusta, apesar de sentir o time mais estruturado em campo. Concordo contigo quando afirmas que tem jogadores que não possuem as mínimas condições necessárias para integrar o time principal I(por ética e respeito não coloco nomes), mas também vejo Sasha, Vitinho, Ferrareis, Fernando Bob, Paulão, Andrigo e outros muito abaixo do que podem render. Falcão terá muito trabalho para reorganizar o time. Como já estamos chegando na metade do campeonato e logo iniciando a Copa do Brasil, não sei se terá tempo para isso, pois a situação é muito crítica. É por esse tipo de situação vivida agora que critico tanto a direção do clube, pois todo o tempo da pré-temporada e da experiência em jogos de menor importância são perdidos e um novo treinador tem de “pegar” o problema no meio, nas piores condições possíveis e tentar reverter. A salientar, pior foi ficar escutando o que falava o narrador local. aliás para mim, um grande equivoco da TV fechada, pois normalmente quem acompanha esses jogos, na sua maioria, são os torcedores do clube visitante, apesar de que há comentaristas e narradores locais, torcedores de outro clube também local, que não conseguem esconder suas paixões ou mágoas. Soma-se a isso, os “pregadores da desgraça alheia”, os “donos da verdade regional”, sempre procurando criar crises, alardeando uma “terra arrasada” e desmerecendo o esforço e a qualidade de todos. Não acredito nessa gente, pois não merecem crédito e defendem interesses contrários ao do nosso Internacional e do futebol gaúcho.

    1. E o pior de tudo Pauperio, é que novamente o título do Gauchão nos enganou e agora, em meio ao campeonato estamos tentando montar um time. Pena ser mais um ano perdido para o Brasileirão, estávamos tão bem no início que realmente eu acreditava. Mas vamos dar a volta por cima, com a força da torcida. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.