Um Inter que chora

Chorar faz parte do futebol.

Em cada titulo, em uma derrota injusta ou que não se esperava, em um gol emocionante no finalzinho do jogo.

Mas e quando se chora sem lágrimas? Quando se chora pela ponta da chuteira sem saber o motivo principal, apenas pelo fato de não conseguir o principal em uma partida: a vitória?

Inter e Fluminense entraram em campo após uma semana onde se prometeu união, comprometimento e atitude para mudar a sequência inacreditável de 10 jogos sem vitória. Mais de 19.000 torcedores compareceram para abraçar a causa da mudança e entre ruas e fogo para recepcionar o time e gritos de um amor magoado começamos a partida.

Aos dois minutos de jogo o Fluminense abriu o placar com Gustavo Scarpa através uma sobra da nossa defesa. Um balde de água fria em um Inter que nem havia entrado no jogo e que após o gol ficou ainda mais nervoso. Sofreu um segundo gol anulado e a expulsão de Falcão ainda no primeiro tempo.

Os ventos começaram a soprar a nosso favor no final da primeira etapa: em um contra ataque Seijas chuta de fora da área e faz um golaço! Inter 1×1 aos 47 minutos!

seijas

Fonte: Sport Club Internacional

Depois do empate nos acréscimos foi inevitável não voltar para o segundo tempo empolgado em virar o placar. Mas aos 18 minutos, novamente o balde de água fria apareceu: Gustavo Scarpa marca e mesmo cantando das arquibancadas meu apoio, o desânimo teima em querer aparecer.

Após o segundo gol o Inter até melhora, não com chances claras para uma vitória mas para alcançar o empate. Ernando que estava de lateral, sai para entrada de Anderson e Sasha cedeu lugar a Ferrareis. Valdivia foi substituído por Ariel.

Anderson –  Tentou movimentar o jogo mas não conseguia criar as jogadas.

Ferrareis – Esforçado, melhor que Sasha que hoje não contribuiu com o que podia.

Ariel – Tenta, corre, mas não tem poder para decidir uma partida. Por enquanto.

O empate veio dos pés de Fernando Bob com cruzamento de Seijas aos 32 minutos.  Após isso, ataques, chances mornas e um time desde sempre atrapalhado em campo.

Um alívio e um ponto alcançado!

Faltou qualidade e tática. Sobrou vontade, o que me faz pensar que para este ano será no suor, no abafa e classificação no meio da tabela.

Fechando o 11º jogo sem vitoria, a banca de apostas pergunta: Inter, meu Inter, quando voltarás a vencer?

Saudações coloradas

 

9 thoughts on “Um Inter que chora

  1. Oi Simone. Na realidade todos nós colorados, estamos desorientados. Estupefatos com o que anda acontecendo, pois fazem 16 anos que tivemos uma crise parecida com esta. A boa notícia do domingo, foi a movimentação do Seijas, parece que ele será o grande nome do returno. Penso que o Anderson tem que jogar , assim como o Vitinho. Ariel, Gustavo Ferrareis, não tem dado resposta também. Penso que o Inter poderia treinar um esquema 3-5-2. Danilo Fernandes, Hernando-Paulão- A Costa. Fabinho pela direita, Bob- Anderson – Alex pela esquerda e Seijas- na frente Valdívia e Vitinho. Acho que treinando bem este esquema, povoamos o meio de campo e defesa, na frente um ataque rápido. Quem sabe. Só teria que treinar bem este esquema.

  2. CONTINUA O PAPO CABEÇA DO FILHO COLORADO E PAI GREMISTA !!!

    Pai, ontem contra o Fluminense quase conseguimos vencer, mas
    agora que Falcão foi expulso, vamos arrumar o time.
    Pai continuo muito preocupado pelo o fato do meu Internacional ainda estar
    perto da zona do horror, e confesso que estou com muito
    medo de viver aquelas experiências que o senhor teve com o teu Grêmio.
    Pai, como o teu time já esteve lá na SÉRIE B, fala para mim, existe
    a possibilidade de cair e voltar logo jogando apenas futebol sem
    canetaço da CBF?
    Pai, eu até sou capaz de apostar com o senhor, caso o Colorado seja
    rebaixado, que o novo presidente fará um grande time, para nós conquistar
    logo está TAÇA que está faltando em nossa galeria de títulos.
    Pai, até parece engraçado, mas como o teu time não ganha uma TAÇA há
    muitos anos, sou capaz do ano que vem conquistar o OCTA GAÚCHO e a
    SÉRIE B, e o senhor mais uma vez vai ficar olhando para o meu sorriso
    de felicidade.
    Pai acalma-se, hoje é 2ª feira e o pior já passou, agora é curtir a semana
    descansar, treinar e aguardar o segundo turno.
    Pai, TCHÊ prepara, aproveita bem está folga, por que a tabela será virada de baixo para cima, e o meu Colorado voltará a galope para o G4, superando esta crise por que somos grandes e Internacional.
    Te amo QUERIDO PAI GREMISTA.

    Abs. Dorian Bueno – Google + POA, 08.08.2016

  3. Simone, diferentemente de outras opiniões, vejo o time do Internacional já com outra cara e outro modo de encarar os jogos. Falcão tem colocados os melhores em cada posição, mas não pode dar qualidade a quem não as tem. As deficiências todos nós torcedores sabemos, mas parece que quem não enxerga é só a direção. Podemos dar como desculpa à insegurança que alguns jogadores evidenciam dentro de campo, a influência do atual momento de justa cobrança e pressão, mas tem outras coisas importantes a considerar. Alguns jogadores estão com desempenhos muito aquém do que poderiam ter (Anderson, Sasha, Vitinho, Andrigo, Alex, Paulão, Geferson, Artur e …) e outros, infelizmente, não possuem as mínimas condições para atuar como titulares em um time do porte do nosso Internacional. Soma-se a isso, a ausência do Willian e do Rodrigo Dourado, mais o tempo para Valdívia recuperar a forma ideal, até que Seijas e Nico Lopes se adaptarem melhor ao futebol brasileiro, a todos os equívocos nas escolhas e no momento de contratação de treinadores, na venda e contratações de jogadores, nas perdas de pré-temporadas, iremos encontrar razões mais do que suficientes para chegar nesse momento crítico. Desculpe, mas deposito nas ações equivocadas da direção as principais e maiores causas que levaram nosso Internacional a esse atual vexame no campeonato brasileiro. Para piorar ainda mais, apesar de tudo que está acontecendo, infelizmente se percebe os malefícios dessa já visível “guerra” política existente nos bastidores.

  4. Alô você SK!
    É claro que eu era um dos tantos que lá estavam. Confesso que o tal desânimo bateu em mim também. Não faltou vontade faltou, de novo, organização.
    Mais uma vez as individualidades nos salvaram do pior. Veja o ponto que chegamos, estamos torcendo para que façamos o suficiente para não cair. OREMOS!!!
    Coloradamente,
    Melo

  5. É claro que eu era um dos tantos que lá estavam. Confesso que o tal desânimo bateu em mim também. Não faltou vontade faltou, de novo, organização.
    Mais uma vez as individualidades nos salvaram do pior. Veja o ponto que chegamos, estamos torcendo para que façamos o suficiente para não cair. OREMOS!!!
    Coloradamente,
    Melo

  6. Não sei como o inter trouxe falcão, acho que só pelo nome e prestigio que ele tem com a torcida pela historia, pq se for pela qualidade dele como treinador é loucura, ele pegou um time organizadíssimo do sport e simplesmente desmontou tudo, trouxe contratações bizonhas e caras que nada ajudaram o time, não deu padrão de jogo e todo jogo ficava testando peças que só ele via como viáveis, sempre com discursos lindos mas na prática nada acontecia, depois de mandar ele pra rua a diretoria do sport teve que tirar dinheiro da onde não tinha para arrumar o time afim de tentar não cair esse ano, todos os titulares de falcão do fracassado começo de ano hoje são banco certo no novo time do sport, falcão não presta pra treinador! o quanto antes o inter demiti-lo o quanto antes vai poder se reorganizar assim como o sport fez.

  7. Olá Simone, tempos difíceis, mas ainda acredito ser possível evitar uma catástrofe, muito pior e mais preocupante é escutar os pronunciamentos das pessoas que tem por obrigação encaminhar a recuperação, ainda há tempo de melhorar a equipe contratando um ou dois jogadores, principalmente um meia armador, mas eles falam e não dizem nada, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.