Pois meus caros irmãos de sofrimento fique bem claro que em nenhum momento vamos abordar aspectos humanos, de honra, de conduta, de integridade, moral etc. até porque o espaço não se presta a isso e tampouco tenho esse hábito, vamos aos fatos;
De quem é a culpa desses desequilíbrios, atos e ações ocorridas presentemente em nosso INTER?
Em primeiro dos sócios que elegeram o presidente e os vice que com ele compunham a chapa. Mas isso pode acontecer na medida em que o eleitor se deixa levar por emoções, situações, etc.
Pois o 52º presidente do SC Internacional completou recentemente 20 meses de mandato e estamos nos encaminhando para o 4º treinador, isso quer dizer um treinador a cada cinco meses, de novo: UM TREINADOR A CADA CINCO MESES. Quem paga essa conta? Quem fiscaliza?
PÁSMEM SENHORES E SENHORAS, sabem quantos volantes passaram no Inter desde 2015? Se considerarmos os quatro dos Juniores Antonio, Elias, João Pedro e Marcelo somados aos profissionais DOURADO, JOÃO AFONSO, SILVA, NICO FREITAS, JAIR, JOSIMAR, BERTOTTO, WELLINGTON, ANSELMO, FABINHO, BOB, NILTON, serão 16, isso mesmo dezesseis.
Quem paga essa conta? Quem fiscaliza?
Jacson, zagueiro do Inter foi emprestado pelo INTER ao Palmeiras pois, por qualquer motivo era insuficiente para o Clube. Meses depois o Inter requer seu retorno pois iria utiliza-lo. Não somente não o utiiza como também o negocia com o Bahia. Ato seguinte contrata junto ao Palmeiras o zagueiro Leandro Almeida que era reserva daquele que não serviu.
Quem paga essa conta? Quem fiscaliza?
O Centro avante Brenner chegou ao Inter em Abril e por estar lesionado ficou em recuperação até o dia 7 de julho quando “FOI APRESENTADO” até agora sequer ficou no banco de reservas.
Quem paga essa conta? Quem fiscaliza?
Sábado finalmente INTER e o ídolo Falcão firmam contrato Na segunda feira em um ato no mínimo desumano o INTER demite Falcão. Mas como? Porque assinaram o contrato no sábado, se iriam despedi-lo na segunda-feira? Quem autorizou a assinatura não foi o mesmo que demitiu? Quem manda? Quem desmanda? Mais um treinador ruim? E a direção…?
Quem paga essa conta? Quem fiscaliza?
COMO UM DIRIGENTE SEM NENHUMA EXPERIENCIA PROFISSIONAL EM FUTEBOL É INDICADO PELO PRESIDENTE PARA ASSUMIR A VICE-PRESIDÊNCIA DE FUTEBOL?
O sábio ESTATUTO COLORADO protegeu o clube
Art 26. Compete ao Conselho Deliberativo:
III. Homologar os nomes dos associados indicados pelo Presidente para comporem a Diretoria;
O CONSELHO DELIBERATIVO FEZ SUA PARTE?
XIII. acompanhar os atos da administração e interferir, sempre que entender necessário aos interesses do Clube, podendo, para isso, constituir tantas comissões especiais quantas entender necessárias;
O CONSELHO DELIBERATIVO FEZ SUA PARTE?
Regimento Interno
Art. 23. As competências das Comissões Especiais serão definidas pela Mesa Diretora quando da sua criação, não devendo conflitar-se com as atribuições estabelecidas para as Comissões Permanentes.
Algum requerimento nesse sentido foi encaminhado? Algum dos mais de trezentos Conselheiros, teve essa iniciativa?
O CONSELHO DELIBERATIVO FEZ SUA PARTE?
Quando um Conselho é eleito,composto, não é para representando o quadro social, cuidar dos interesses do SC INTERNACIONAL, zelando para que o Estatuto seja cumprido? Porque não o fizeram?
Pra que Estatuto novo se sequer o antigo (atual) é cumprido?
TENHO DITO!
Amigo Melo: cumprimentos pelo oportuno apanhado sobre a atuação do CD. Efetivamente espera-se atuação mais proficua. No minimo a exigência de apresentação (e execução) de Plano de Ação por parte da DE, que seja norteador de gestão adequasa. Guacir.
Alô você Guacir!
O que me surpreende (já nem tanto assim) é que existem dispositivos legais estatutários que podem legitimamente servirem de ferramentas para um saudável acompanhamento dos atos e ações. Presentemente o trâmite de uma proposição de um novo estatuto serve de justificativa para que nenhuma ação seja desenvolvida. Alguns dizem que a alegada inércia é em nome da preservação da instituição e aí eu pergunto: permitir que se gaste os recursos do clube sem que haja um razoável aproveitamento é preservar a Instituição?
Coloradamente,
Melo
Disse tudo, Melo! A pior Diretoria da história recente do INTER, e quem sabe de toda a existência do Clube. Nunca vi tantos erros serem cometidos em tão pouco tempo. Só nos resta esperar que agora dê tudo certo! Mas tuas perguntas continuam sem resposta: Onde está o Conselho Deliberativo? Quem fiscaliza os atos da Diretoria? SC
Alô você Aquidaban!
Pois é meu amigo, estamos aguardando as respostas.
Coloradamente
Melo
Melo,
A falta de planejamento e uma correta política na condução dos assuntos de futebol denotam uma descontinuidade sem igual. Queres uma prova? Pegue a relação dos jogadores que ganharam os dois últimos grandes títulos do INTER e irás verificar que os 30 jogadores que compunham o elenco nas conquistas do BI da LIBERTADORES (2010) e BI da RECOPA (2011) não jogam mais no INTER (informações obtidas nas próprias REVISTAS OFICIAIS DO INTER). E muitos eram jovens da base. Pois bem 5 anos depois, NENHUM mais está lá! O D’Alessandro que poderia constar foi emprestado e o Alex retornou depois.
Nós que em anos passados nos habituamos a ver um time vencedor a ser mantido anos a fio, negociando-se um ou outro jogador, com a renovação aos poucos, mas mantendo a base estrutural da equipe, agora vemos o desmantelamento rápido de um grupo vencedor. Tudo na ânsia de negócios. Como é possível montar um time competitivo e vencedor, procedendo da forma como se tem presenciado? Acrescido, ainda, na troca sistemática de treinadores, na média de 5 meses de duração, cada um, conforme citaste.
Sinceramente, no meu modo de ver, quase impossível. Isso também justifica a situação em que nos encontramos no momento.
Alô você Heleno!
Mais e mais o velho Claudio Quintana Cabral é lembrado…OREMOS!!!
Coloradamente,
Melo
Melo, eu tenho uma certeza: A maioria que está lá é só para fazer política, e fazendo isso estão errados, o Internacional não é partido político, nem cabide de arrego ou favores, mas assim estão fazendo, assim estão tratando o clube, infelizmente.
No Inter, como em todo canto do Brasil, cada vez mais indivíduos procuram federações, clubes, empresas, sindicatos, etc. para benefícios ou interesses próprios. Logo, quem faz isso no Internacional, a meu ver, não é colorado de verdade. Ser colorado e conselheiro do Inter tem que ser a mesma coisa, a diferença é a responsabilidade creditada pelos sócios. Caso assim não atue, está lá perdido, para não dizer mal intencionado.
Alô você Fabiano!
Sei que tem muita gente boa lá Fabiano, pessoalmente conheço muitos que trabalham e muito mas que tem um efetivo considerável que está lá só vendo a “banda passar”, é verdade.
Coloradamente,
Melo
O PROBLEMA DO COLORADO, NÃO É NA EQUIPE DE CONSELHEIROS !!!
Estou tentando entender o que poderá repercutir de positivo lá dentro do campo, a união dos conselheiros do INTERNACIONAL, já que apenas pagam um pouco mais para ter este status no clube.
Caso seja para fazer uma grande vaquinha gerando BIXOS em DIN DIN por produtividade aos jogadores, poderá ser uma medida que vai brilhar muito mais nos olhos dos atletas.
Os conselheiros depois de eleitos são estrelas de bastidores por ter poder de votos e alguns benefícios, mas acredito que poderá ser salutar esta união para controlar as críticas.
Quero continuar crendo que o grande problema do INTERNACIONAL no campeonato, não seja por aí, tendo em vista que os conselheiros não são atletas remunerados, não treinam, não concentram, não jogam e o pior, o técnico nunca escuta eles.
Boa sorte ao Celso Roth e seus novos jogadores.
Abs. Dorian Bueno – Google +, POA, 09.08.2015
Alô você Dorian!
A união sempre é salutar quando é para o bem, e é o caso, mas em minha opinião, respeitando a tua é claro, essa união servirá não somente para controlar as críticas mas para organizar a casa para que elas no mínimo ocorram em menor escala. De qualquer sorte nossa expectativa passa a ser positiva.
Coloradamente,
Melo
Que legal receber o teu retorno.
Vou contar uma coisa aqui, já que será lida por milhões de COLORADOS.
Estou muito feliz de estar aqui junto de vocês AMIGOS.
Abs.
Alô você Dorian!
Sinta-se à vontade, esse espaço foi criado por colorados para colorados, sem nenhum outro vinculo que não seja o SC INTERNACIONAL. E é sempre muito prazeroso a cada adesão ao nosso querido BAC.
Coloradamente,
Melo
Triste! Tudo levado sem planejamento, sem comprometimento.
Para que uma quantidade tão grande de conselheiros?
Quando ao Presidente Piffero sinto-me uma vítima. Ele propôs e se comprometeu durante a campanha de um modo e depois de eleito realiza uma administração exemplo de como não se deve fazer.
Alô você SK! Veja como está a situação: hoje é domínio público a situação do Inter. A União de todas as forças é salutar, mas os problemas estão na rua, não há como esconder. Porque deixaram chegar a esse ponto? Exatamente o que falastes, mostrando como não se faz. Coloradamente, Melo
Com todo respeito ao amigo, grande colorado, não concordo com algumas questões. Eu votei no Píffero por acreditar que ele iria acertar justamente onde ele mais errou, no futebol. Sou fã do Luiggi pelo trabalho administrativo, mas quase caímos com ele também, eu estava lá, em Caxias, em 2013, no último jogo, chorando porque dependíamos do resultado paralelo para não cair. Nunca vou esquecer o Damião saindo de campo sendo vaiado. O Piferro é a maior decepção que tive na vida de sócia colorada. Tive oportunidade de ser eleita conselheira e não quis por não me achar qualificada, o problema é que a maioria dos sócios querem ser conselheiros pelo título, sem noção da responsabilidade. Sim, o conselho deveria agir mais e a reforma do Estatuto é justamente uma das mais acertadas ações do Conselho. Por isso discordo do amigo. A reforma vai nos levar ao caminho da profissionalização da administração do Inter, que é fundamental para não nos encontrarmos, no futuro , na mesma situação que nos encontramos hoje devido aos desmandos e incompetência do presidente.
Alô você minha amiga Tatiana!
Vamos lá, vou tentar te responder.
Talvez não tenha sido suficientemente claro.
1-Quando se vota em alguém é porque se é movido por algum sentimento é isso é legítimo (está no post).
2 – Em nenhum momento fiz referência ao desempenho da equipe com risco de queda. Me referi sim aos inúmeros negócios feitos de maneira no mínimo equivocada, sem nenhuma cobrança interna por quem de direito, no caso o CD, com o que segundo escrevestes concordas comigo, aliás essa é a ideia central da postagem.
3-Aprimorar o Estatuto é um outro capítulo que abordei tão somente para sinalizar, que não adianta elaborar um novo porque sequer o antigo com suas deficiências mas com suporte de enquadramento davam e dão suporte ao CD que não a exerceu ou o fez de maneira equivocada , ou não homologou e assim de uma ou de outra maneira errou e não concertou.
O espaço é pra isso mesmo, cada de nós colocarmos nossas idéias de maneira equilibrada, civilizada mas sobretudo entendendo e dando o O sagrado direito ao contraditório.
Coloradamente,
Melo
Olá Melo, como já comentei contigo infelizmente o conselho do clube assemelha-se muito ao Congresso Nacional, onde cada grupo de interesse tem um líder que toma a frente e os demais seguem a cabresto.Alguns passam seu mandato sem acrescentar absolutamente nada e talvez sem uma única manifestação ao seus pares, sem darem satisfação aqueles a quem pediram votos etc. Não falo de boa ou má fé, e sim de capacidade de darem contribuições positivas.
Alô você Roldan!
Potter, disse: “eu fui dos mais incompetentes conselheiros que o INTER já teve”, posteriormente ele justificou sua verdade irônica: Não falei, não propuz, não discursei ao longo de meu tempo, nem tão longo assim, no conselho, NUNCA DEIXARAM, não me deram oportunidade, aí eu pensei: – O que estou fazendo aqui? Pedi pra sair.
O depoimento é dele.
Coloradamente,
Melo
O Potter então, foi o nosso TIRIRICA COLORADO ?
Alô você Dorian R.Bueno!
Parece que sim né? Boa sacada!
Coloradamente,
Melo
Professor!
Como de costume fizeste as colocações de forna muito clara, demonstrando teus conhecimentos e acompanhamentos no dia-a-dia do INTERNACIONAL. Se me permite, eu como sócio, votei em uma chapa com uma nominata de conselheiros. Cabe a min também cobrar do conselheiro que pediu meu voto. Assim, como deveria ser no cenário político brasileiro.
Nada impede, pelo contrário, que o Conselho aja de ofício.
Lembremos na próxima convocação para voto!
Saudações Coloradas!
Alô você Fabio Sonntag!
De certa forma me decepcionei também. esperava mais de “alguns” conselheiros, mesmo sabendo que são mais de trezentos e que não basta a vontade individual para realizar. Mas se pronunciar pode, eu esperava isso daqueles que conheço. Trocaram idealismo por poder, deixaram de ser oposição se aliaram a gestão. Não podem se manifestar contra porque são gestão, não se manifestam a favor porque alimentam ser oposição enquanto isso o tempo passa e o INTER perde, perde também a essência do idealismo.
Coloradamente,
Melo
O PRESIDENTE PIFFERO É UM GRANDE ESTRATEGISTA !!!
Pensando aqui do meu jeito COLORADO de ser, o presidente Piffero há meses tem sido um trapalhão desorientado, por falta de um plano de prevenção para um clube tão grande como o Internacional.
Acredito que ele sempre quis o Roth desde o início do campeonato, quem sabe ele foi orientado para aguardar mais um pouco, devido à história de que os TIMES do Roth não funcionam muito tempo.
Sem receio, manteve o Argel até quando pode, depois caiu nas graças do ídolo como jogador Falcão, mas o COLORADO piorou muito mais com quase os mesmo jogadores.
Agora para a virada do turno, já que case tudo não está no seu devido lugar, vai para o plano derradeiro, ou seja, colocou em prática a sua cartada final, o plano de emergência de todos, chamou o BOMBEIRO Celso Roth.
Abs. Dorian Bueno – Google +, POA, 09.08.2015
Infelizmente os brasileiros em geral ainda acostumado a lei de Gerson, sem preparo para administrar o todo de uma nação…e nos somos está nação…caça aos incompetentes.
Alô você Vera Regina!
Lamentávelmente esse é o retrato do país refletido em nosso amado INTER>
Coloradamente,
Melo
… e no País do impeachment, até quando esses elementos vão emporcalhar o nome do clube mais titulado do Brasil? … que direito têm essa meia-dúzia de incompetentes de destruir uma história de lutas e glórias dessa grandeza?… gostaria que cada colorado verdadeiro se indignasse e, unidos, fizéssemos valer a supremacia dessa Instituição sobre babacas sem noção futebolística… não é somente de títulos que falo mas de dignidade e vergonha na cara.
Alô você Rosangela De Azevedo Cardoso! Pois eu tenho conhecidos que empolgados com a nomeação para serem Conselheiros, bradavam que seriam implacáveis fiscalizadores da direção que agora a “coisa” iria mudar, mas aí o tempo passou e ….nada. Eles se tornaram mais uns.
Político é político em qualquer contexto, amigo Paulo Ricardo Melo…. meu pai, já falecido, e que foi Cônsul do Inter, contribuiu com tijolos para a construção do Beira-rio, graças a Deus realizou seu sonho de ver o Inter ser Campeão do Mundo ao vivo, lá.no Japão…. que tristeza seria pra mim ver meu neto assistir o rebaixamento do clube da família.
Não haverá de acontecer Rosangela De Azevedo Cardoso. Larry, Caçapava, Escurinho, Fernandão formarão a comissão que os terrestres não formaram e ajudarão aos COLORADOS trabalhadorese e batalhadores desse mesmo conselho a se somarem aos milhões de colorados em uma corrente positiva para nos mantermos na posição honrosa que foi conquistada por todos aqueles que nos antecederam.. Coloradamente, Melo
Ah… que eles possam fazer isso….tamo junto em mais essa, amigo. Abraço
Disse tudo Melo, fora uma meia dúzia, aquela cambada de conselheiros está lá só para ter acesso às dependências do clube e poder estacionar sem pagar. Seguindo o exemplo dos nossos políticos, somente interesse próprio, pois te aposto que 90% nunca leu o Estatuto e agora faz campanha para alterá-lo querendo se mostrar engajado, enquanto sabemos que são só interesses de grupos políticos que se julgam mais colorados, só porque tem uma merda de um título de Conselheiro.
Alô você Evandro!
Conhecer o Estatuto deveria ser obrigatório para assumir a condição de Conselheiro. Se sabatinados a maioria não seria aprovada. Não creio que conheçam, porque se conhecem e não cumprem, aí é mais grave do que suponho.
Coloradamente,
Melo