Se tu lutas tu conquistas

Numa das melhores apresentações do ano, o Internacional venceu Santos na noite de ontem no Beira-rio pelo placar 2 x 0, revertendo a vantagem do time da Vila Belmiro que havia vencido o primeiro confronto pelo placar de 2 x 1. Com o gol marcado fora de casa, o Internacional passa a próxima fase pelo saldo qualificado.

Logo no início do jogo, o Inter pressionava o Santos em busca do resultado necessário, precisávamos ao menos de 1 gol para seguirmos a próximo. E não faltou empenho e dedicação da equipe. Aos 8 minutos da primeira etapa, a bola sobrou para Sacha, que na cara do gol desperdício uma chance clara, era cedo, mas o gol estava próximo, a torcida sentia isso e vibrava cada vez mais nas arquibancadas. Já na virada do ponteiro, dos 8 para os 9 minutos, Aylon aproveitou cobrança de escanteio de Alex, para fazer o gol que necessário para levar o Inter a próxima fase. Era o terceiro gol de Aylon contra o Santos nos últimos três jogos.

O gol de Aylon aos 9 minutos do 1º tempo, derrubou a  vantagem do Santos.

Depois do gol continuamos muito bem no jogo, bem postados, combativos, apesar de recuarmos demasiadamente, em parte pela pressão do Santos, que precisava do resultado, após perder a vantagem com o gol do Inter. Mas estávamos muito bem e a confiança e da torcida era grande por mais um gol. Ao final do 1º tempo, podemos destacar a atuação do zagueiro Eduardo, do sempre bem goleiro Danilo Fernandes e do volante Fabinho, esse último mostrava muita raça e vibração e isso era sentido e refletido para as arquibancadas que reciprocamente respondia com brados cada vez mais fortes de incentivo, foram em torno de 18.000 pessoas no Beira-rio, mas sensação era do dobro, tal era a potência de vozes que em uníssono ultrapassavam os limites do Beira-rio. Estava dando certo, uma integração perfeita entre o time, torcida e a própria natureza, que cobria o céu com um manto vermelho.

Um céu vermelho cobria o Beira-rio.

O time voltou para 2º tempo com a mesma, determinados, continuávamos bem. O Santos, precisando do resultado, aplicava muita pressão sobre o Inter, com isso recuávamos demais, mesmo assim, a equipe Santista nos proporcionava diversos contra-ataques. Houve momentos de tesão por parte da torcida, que via na pressão do Santos perigo para classificação colorada. Muitos começaram a gritar por mudanças, pedindo Valdívia ou Vitinho. Aos 18 minutos, Roth providenciou a primeira alteração, com a entrada de Ceará no lugar de Eduardo que saiu lesionado. Em seguida quase perdemos Fabinho também por lesão, mas o destaque da partida voltou para alegria de todos. Aos 26 veio a troca de Andrigo por Valdívia, foi quando a parte ofensiva do Inter começou a melhorar, principalmente nos contra-ataques. Aos 30 o técnico santista alterou a equipe do Santos, tentando impor mais perigo ao Inter na busca do resultado, tirando o zagueiro David Braz e colocando Rafael Longuine. Era a hora de Vitinho. O jogador entrou aos 32 no lugar de Aylon e mudou a cara do jogo, pois o Inter passou a explorar cada vez mais os contra-ataques. A torcida sentia que o segundo gol colorado estava perto e foi num desses contra-ataques, aos 43 minutos, após bela jogada do volante Eduardo Henrique, Sacha recebeu na entrada da área e se redimiu do gol perdido na primeira etapa, fazendo um golaço de cobertura garantindo assim a classificação colorada. Depois disso o Santos até tentava alguma pressão, mas o Inter era o dono do jogo e assim foi até o apito final.

"Embolados os jogadores".
O gol de Sacha deu tranquilidade a torcida.

Para alívio de todos o Inter está nas semifinais da Copa do Brasil 2016. Alívio não só pela classificação, mas pela forma como temos atuado nas últimas partidas, com muita luta, garra e determinação. A verdade é que a vontade, união e determinação são os primeiros passos para vitória. Qualidade, conjunto e esquemas são consequências. Não tem erro, se tu lutas tu conquistas.

 

A vibração de Ceará ao final da partida era reflexo de um Inter que foi lutador do início ao fim do jogo, em campo e nas arquibancadas.

11 thoughts on “Se tu lutas tu conquistas

  1. Olá Fabiano e demais Amigos.
    Um dia vou ter a condição de ter um plano para assistir estas partidas de futebol ao vivo pela TV.
    A última vez que fui no novo estádio casualmente foi num jogo contra os reservas do Atlético-MG que vencemos através do abençoado Gol do rebelde Fabrício nos descontos.
    Parabéns a VC por ter vivido ao vivo tudo lá no clima do jogo.
    Eu escrevo sobre o antes e o depois.
    Abs.

  2. Pois é, Fabiano. Essa vontade de vencer, essa raça demonstrada nos últimos jogos e uma organização tática que ainda não tínhamos visto no INTER de Roth, estão trazendo ótimos resultados. Muito importante na semana que antecede o jogo com o tradicional rival. Parece que o INTER está crescendo na hora certa, depois de tantos e inúmeros erros cometidos pela Diretoria. SC

    1. Isso aí Aquidaban! É a volta por cima e num estilo que tínhamos visto aí, uma combinação de raça e determinação, formada pelo time e a torcida. Os únicos que deveriam ser os protagonistas do clube, papel que a diretoria estava tentando tomar e nos empurrar guela abaixo.

  3. É isso mesmo Mark Sinclair Vincent – mais conhecido como Vin Diesel – fabiano para os amigos. Tens toda razão quando aponta o alcance do sucesso com muita luta. E os garotos estão se esticando, porque não são minhocas, são cobras precoces. Vamos sair dessa graças ao coletivo, desde o Vovô Ceará, a Tiazona Paulão o Intocável Alex, o Filho da Loura, o Pouko Lindo, o Quarto-zagueiro perneta, e o papa-léguas Gustavo Ferrareis entre os demais. Todos parecendo acreditando em suas potencialidades limitadas a serviço do Bem Maior – a alegria da torcida que comparece e motiva e tem saído muito satisfeita!

    1. Fala Jaldemir!!! Além desses todos temos também o Andrigo “Perdido” “Sumido” “Esquecido”, mas vamos lá! Com todos esses fugir dessa pra depois decolar. Abs!

  4. Fabiano, os últimos desempenhos do time do nosso Internacional, seja com os titulares ou reservas, realmente, tem evidenciado que os jogadores estão dispostos a honrar a camisa Colorada levando de roldão todas as dificuldades que estão vivendo. O esforço, dedicação e a garra que estamos vendo agora é o que sempre desejamos ao nosso Internacional. Só um detalhe a mais para salientar, os mesmos equívocos na substituições continuam acontecendo. Qualquer um percebia que Andrigo estava “siumido” em campo e que Sasha, como já vem ocorrendo há um bom tempo, estava muito abaixo do que pode jogar 9ficou e acabou fazendo um belo gol no final). É fácil entender que qualquer bom jogador pode apresentar pouco futebol em um dia e que a melhor maneira de preservá-lo é substituí-lo. Não sei qual a dificuldade de entender isso. As substituições não são só por lesões, mas pelo desempenho abaixo do esperado também. Demos mais um passo, importante passo e agora temos pela frente o tradicional adversário no domingo. Acredito que iremos “acertar algumas contas”…

    1. Verdade Pauperio!! E isso é percebido por todos no estádio, principalmente em relação a condição do Andrigo e sua manutenção em campo. Mas creio que a teimosia do caro senhor Celso Roth, tenha escutado os apelos da torcida, sendo sua típica personalidade teimosa fez com que ele fizesse o que mais saber fazer: TEIMAR.

  5. QUE BELA PESCARIA COLORADOS !!!

    Apenas escrevo o que Deus coloca no meu coração Colorado, e esta inspiração de usar a isca certa no caso a palavra PACIÊNCIA para pescar um PEIXÃO, busquei na Bíblia, Amém.

    Bem antes do jogo mais uma vez recebi lá do céu lindas palavras para escrever uma parábola quem sabe uma crônica, deixei rolar e confiei que coisas boas estavam para acontecer lá no BEIRA-RIO.

    Com este espírito paciencioso e cheio de esperança para nós COLORADOS, Graças a Deus tivemos êxito nesta pescaria contra o bom time do Santos.

    Jogamos a rede e ela foi abençoada com várias sardinhas, filés de salmão, e mais dois GOLS que geraram com folga a nossa classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

    Tenho certeza que o astral depois desta grande VITÓRIA irá fortalecer todo o grupo de jogadores para os desafios que vierem para frente, tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil.

    Vamo que vamo Internacional, os jogadores mostraram que estão unidos, sem vaidades, e a fim de jogar futebol para serem vencedores, Amém.

    Abs. Dorian Bueno – Google +, POA, 20.10.2016

    COMO PESCAR O PEIXE DENTRO DO BEIRA-RIO !!!

    Jogar futebol em dia de sol ou com a noite estrelada já é bem complicado, mas hoje a noite conforme a previsão do tempo o Santos terá além do resultado de 2×1 do primeiro jogo, um gramado muito molhado para prática do futebol.

    Lembro que no dia 14/out/2007 os vencemos por 1 a 0 numa noite de domingo, no antigo Beira-Rio através do nosso garoto Alexandre Pato, que marcou o gol abaixo de muita água e comemorou dentro de uma lagoa atrás da goleira.

    Tomara que a drenagem do novo BEIRA-RIO funcione perfeitamente para não dar mais esta vantagem de jogar dentro da água ao time do PEIXE, que é arisco e conhecedor deste cenário para a prática do futebol.

    O INTERNACIONAL deverá usar a melhor de todas as iscas para conseguir pescar este PEIXÃO, mas sabemos que qualquer estratégia fica prejudicada para jogar bola abaixo de um temporal, e os nossos jogadores precisarão ter paciência para fazer os GOLS.

    Mesmo com um time reserva, mas muito motivado, conseguiremos a classificação e seguir na COPA DO BRASIL, por que esta VITÓRIA será muito saudável para a saúde psicológica dos nossos atletas.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 19.10.2016

    1. É isso Dorian! A impressão que tive ontem no estádio é de que o astral está mudando, para cada vez melhor. Que continuemos assim, pra melhor, sem relaxar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.