Eu demorei quase 12 horas após o jogo contra o Atlético Mineiro pelas semifinais da Copa do Brasil para achar um titulo para esta matéria.
E para isto, também busquei ler algumas matérias para ter a certeza de que minhas analises não estivessem erradas e também para tentar não ser injusto em nada.
Em fim … Achei o titulo: o Internacional conseguiu o que buscava… Não podia ser melhor o titulo.
O Internacional buscou insistentemente a eliminação na Copa do Brasil, tentou contra o Santos mais os planos falharam.
Tentou contra o próprio Atlético no Beira-Rio onde saiu derrotado por 2×1…e ontem quase que a equipe em campo estraga tudo se não fosse a Intervenção do Celso Roth.
Por alguns momentos eu achei que o Celso Rot , este cidadão de uma incompetência impar, iria entrar em campo e dar de facão nas pernas dos nossos atletas para que não ganhassem do Atlético.
Isto se confirmou após as substituições esdruxulas e toscas que implementou na equipe e mais uma vez deixando Seixas no banco..
Celso Roth não gosta de vencer, não gosta de ir para uma final de campeonato…Celso Roth tem convicções que beira a insanidade mental.. Celso Roth não é técnico de Futebol e quem o trouxe para o Beira Rio provou que sabe tanto quanto o mesmo…..NADA de futebol, nada de planejamento, nada de padrão de Jogo…
Resta a nós, torcer para que o ano acabe o mais rápido possível e que Celso Roth , Piffero e todos que coordenam o departamento de futebol o Sport Club Internacional saiam e não voltem nunca mais a pisar no Beira-Rio e não é por não gostar de um ou de outro e sim por provarem através dos números e resultados apresentados em campo pela equipe, sua incompetência em gerir, motivar e sustentar o departamento de futebol do Sport Club Internacional.
Vamos nos manter na Serie A, não vai ser você! Celso Roth, que vai manchar umas das páginas da História do Sport Clube Internacional.
Cortei muita coisa que estava escrito nesta matéria, estou cansado… mas O Internacional esta acima de tudo.
Como dizemos por aqui…”Nada nem ninguém será maior que o Internacional”
Ao cumprimentá-lo desejando-lhe boas-vindas, acrescento, pois a ocasião é propicia, uma lenda chinesa, que mais ou menos diz o seguinte: um jovem adolescente, ganhou de seu pai um fogoso corcel, e de imediato como qualquer jovem com seu novo brinquedo, passou a cavalgar desenfreadamente, resultando em uma queda que lhe proporcionou uma dolorosa fratura de perna. Incapacitado fisicamente, vivia lamentando-se até que seu País entrou em uma tenebrosa Guerra. Pela sua idade e capacidade física foi convocado e imediatamente dispensado pela sua deficiência. Assim, por ironia, as vezes a desgraça não é tão feia como parecia. Viva Celso José Roth!
O INTERNACIONAL SAIU PELA TANGENTE DA COPA DO BRASIL !!!
Depois de rever, escutar e ler o que muitas pessoas falaram sobre os dois jogos do INTERNACIONAL contra o Atlético-MG, passei acreditar demais que os jogadores poderiam ter aproveitado muito melhor as oportunidades de GOLS e ir para a final da Copa do Brasil.
Foi surpreendente o desempenho do time misto que jogou muito mais futebol do que os titulares, deixando no ar uma dúvida estranha e interessante, por que o Roth fez aquelas desastrosas substituições para o time não vencer o jogo, já que estava caindo de maduro o resultado.
Como torcedor captei que a direção da SWAT determinou ao time esta postura de acovardamento para evitar um possível confronto com o Grêmio na final, até mesmo por que ainda não está garantida a nossa salvação do Z4.
Imaginem comigo, nós COLORADOS já rebaixados para a 2ª divisão com algumas rodadas de antecedência e ainda perder a final da Copa do Brasil dentro da ARENA para o Grêmio.
Com certeza de lambuja estaríamos ajudando eles sair desta inhaca de títulos há mais de 15 anos em cima de nós, com agravante da nossa direção perder o rótulo de Campeão de Tudo e colocar na história do INTERNACIONAL estes novos vexames.
Pensando bem, foi melhor assim, agora vamos correr para fugir desde Z4 que está querendo grudar em nós.
Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 04.11.2016
Luciano, teu texto, ao meu modo de ver, diz muita coisa na base da ironia, no duplo sentido, não deixando visível, mas muito claro nas entrelinhas. Você parece afirmar coisas aparentemente absurdas, mas as mais importantes estão subentendidas. Texto inteligente, profundo e que contém uma mensagem que faz pensar. Concordo contigo, o mais importante é sair dessa enrascada e depois ver esse pessoal expert e milagroso longe do Beira-Rio.
Alô você Luciano!
No meu entendimento depois que a “maionese” desandou no Campeonato Nacional, tinha mesmo que centrar esforços aí e relegar a Copa do Brasil a segundo plano. Ocorre que agindo assim chegamos a semi-final então era hora de fazer um novo planejamento para essa linha de chegada. Contrário a isso seguimos com o mesmo discurso de que a Copa não era importante, etc, etc. Estávamos na porta da final, era só uma questão de concentração porque provamos nos 180 minutos que não só não devemos nada ao semi-finalista vencedor como também nos mostramos superiores. Mas aí…
OREMOS!!!
Coloradamente,
Melo