O FUTURO MAIS QUE INCERTO

 

Todos muito concentrados (imagem: Google)
Todos muito concentrados (imagem: Google)

Fico imaginando como os colorados estarão se sentindo ao se dirigirem para o Beira Rio nesta quinta feira à noite…

Nervosos, angustiados, ansiosos, confiantes, céticos, enfim! Será sem dúvida uma mistura de energia. Mas todos resultantes de uma mesma paixão.
Particularmente eu irei com muita angústia e um misto de realidade com sonhos titubiantes. Sim. O sonho é de ver um Inter tranquilo, jogando o que todos sabem e com a vitória assinalada no placar, ao final da partida. Mas a realidade me diz que não será bem assim.
A sensação é a mesma de já saber o resultado, mas ficar torcendo em frente a televisão, na hora da reprise…Só o sentimento de aflição é assim. A energia será a mesma de uma final de libertadores, quando saímos de casa com o manto vermelho e não aceitamos mais nada do que o grito de campeão. E se a vitória vier, e deverá vir ( com todas as promessas e sacrifícios já combinados), credite-se a ela a força desta TORCIDA MARAVILHOSA.
Quem sabe poderemos amanhã acordar com um gás a mais, acreditando mais um pouco, estendendo nossas esperanças. Isso já seria confortável, para quem hà seis meses se angustia com o futuro.
Vamos todos nos encontrar no Beira Rio e mais uma vez mostrar como se faz um clube gigante. Pela minha, pela tua, pela nossa saúde emocional.
Saudações coloradas!
Adriana Paranhos

10 thoughts on “O FUTURO MAIS QUE INCERTO

  1. Perdão Amigos do BAC.

    Como eu não irei ao jogo, e devido ao horário também não conseguirei assistir pela TV por não ser ao VIVO, estou fazendo a minha parte.
    Hoje estou assim turbinado de inspiração através deste caso de amor que eu tenho com as palavras, para relaxar até os jogadores Colorados vencer esta Ponte Preta.

    JOGADORES COLORADOS, JOGUEM COMO SE FOSSE UMA PELADA !!!

    Imagino que quando os jogadores eram crianças faziam muitas firulas com a BOLA nos campinhos de terra do bairro, treinavam jogadas absurdas que sempre funcionavam, mas hoje se assustam com elas.

    Os jogadores do Internacional precisam desrespeitar um pouquinho mais o treinador Celso Roth, fazer algumas molecagens dentro do campo e deste jeito mostrar para ele que quem sabe jogar BOLA são eles.

    Quem sabe assim poderiam ficar mais leves, menos tensos e se divertir jogando futebol para que a tão esperada vitória possa fluir naturalmente sem ter alguém azucrinando nos ouvidos, tipo, não vai, fica, não dribla, derruba ele, devolve para o zagueiro, etc…

    Desejo ver nestas derradeiras partidas um futebol diferente, quem sabe mais atrevido, mas com responsabilidade dentro do campo e em prol de todo o grupo de jogadores.

    Precisamos surpreender o adversário com fatos novos, acrescentando muito mais vontade e capacidade de raciocínio rápido para organizar e executar as jogadas.

    Futebol é sempre encantador e simples, mas os jogadores não podem entregar a bola de bandeja ao adversário e nem errar aqueles GOLS na cara do goleiro.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 17.11.2016

  2. DEUS NÃO JOGA, MAS TENHAMOS FÉ QUE O INTER SEJA O VENCEDOR !!!

    Não custa nada continuar acreditando que possamos vencer hoje a Ponte Preta mesmo abaixo de muita chuva ou não caso ela pare, mas sem correr o risco de cair desta PONTE e se afogar no Rio Guaíba.

    Tomara que o nosso prestigiado, renegado, querido, gênio, insubstituível, teimoso, treinador Celso Roth, consiga deixar o time jogar BOLA e não estrague o que estiver funcionando bem dentro do campo.

    Pode ser que eu esteja preocupado a toa ou com o pezinho no chão, mas este jogo de hoje não será tão fácil, mesmo assim venceremos e novamente vamos alavancar esta campanha para ficar mais longe do Z4.

    Torço que possamos nos lambuzar de tanto babar pelo FUTEBOL que INTERNACIONAL jogou, e que possamos aplaudir todos depois do jogo por que tudo funcionou conforme todos nós COLORADOS desejamos.

    Desejo que o time possa fazer o jogo certo, vencer o impossível, Amém.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 17.11.2016

  3. Ah os comentários, palpites….que coisa hein! Um rádinho faz bem. Mas faria melhor se dele viessem narrações sensatas e isentas de qualquer parcialidade. Poderia ser americano nosso radialista de plantão na jornada esportiva desta quinta feira….

    1. Este comentário responde ao Paulo Melo.Mas por uma razão que eu não sei explicar, ele teima em vir pra cá. Deve ser a ansiedade para o jogo…as energias, são elas!

  4. Hoje á a primeira das últimas 4 batalhas !!
    Hoje é dia da torcida comparecer e incentivar este time até o último segundo de jogo … mesmo com toda a chuva que cai !!
    Hoje é dia dos nossos jogadores honrarem a história desse clube !!
    Hoje não pode haver dor .. cansaço .. “frescurite”
    Hoje é dia de entrega .. de raça .. de garra .. de confiança .. de paixão pelo nosso clube !!
    Hoje é dia de INTER !!

  5. COLORADOS, O NOSSO FUTURO É HOJE, SEJAMOS VENCEDORES, AMÉM !!!

    Estou aqui tentando imaginar o que está passando na cabeça dos atletas Colorados neste dia tão importante para nós todos, por que a torcida sempre joga, mas está na hora DELES jogar a partida das suas vidas.

    Chego a delirar, se seria melhor para os jogadores do Internacional jogar com o estádio vazio, já que somente depende deles e não de nós torcedores vencerem partida contra a Ponta Preta.

    Tanto faz o nosso apoio fora ou dentro do estádio até mesmo por que muitas vezes o estádio lotou, o torcedor jogou junto até o fim, e o nosso GOL vencedor não aconteceu.

    Esta gurizada medonha que recebe muito bem para jogar futebol com a camisa do Internacional e dentro BEIRA-RIO, não precisa de nós torcedores, precisam de vergonha na cara para honrar a nossa história com VITÓRIAS.

    Existem muitos motivos para todos entrar em campo agradecendo antecipadamente a Deus por esta grande oportunidade de jogar futebol, tendo em vista que o nosso futuro é hoje, AMÉM.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 17.11.2016

    1. As vezes tambem penso que se eles estivessem sozinhos, inclusive sem pressão, jogariam melhor. Mas não conseguiria fugir desta responsabildiade. Tambem sempre imaginoq ue se eu não vou o pior pode acontecer. Estar presente é mais ou menos como eximir da culpa…

  6. Adriana, o coração falou mais alto? Mesmo impedido de estar fisicamente presente no Beira-Rio, residindo em Salvador, estarei junto com vocês nessa verdadeira agonia de acreditar que nosso Inter não será rebaixado. Desde o ultimo jogo conto os dias, horas e minutos até essa partida de hoje contra a Ponte Preta e, tenha a certeza, com o coração cheio de esperança que esses jogadores que mostram vergonha na cara e jogam com o coração da ponta da chuteira, ajudados pelo apoio irrestrito e incondicional dessa MARAVILHOSA TORCIDA, não nos decepcionaremos. Acredite, com fé, chegaremos lá!

    1. Sim. O coração falando mais alto. Na verdade a gente tenta sufocar estas e outras emoções, mas fica difícil.Quem tem uma história de vida ligada ao Inter como eu ( nunca tive nenhum parente presidente, mas aprendi a amar meu pai vendo ele torcer, sorrir e chorar por este clube) até tenta, mas não consegue se desligar. E se hoje o Beira Rio tem que concentrar energias positivas, é pra lá que eu vou!

  7. Alô você Adri!
    É isso mesmo: angustia, nervosismo ceticismo, tudo em doses certas ou tremendamente misturados, mas vamos fazer nossa parte. Naquele mesmo canto do estádio lá estarei eu, e meu fiel e inseparável radinho com imensos fones para não ouvir as “sábias observações” de meus vizinhos, alías, como tenho dito estaremos todos nós, ALGUNS DE CORPO PRESENTE.
    COLORADAMENTE,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.