O título acima ilustra bem o momento pelo qual o INTER está passando. A direção demorou a perceber o tamanho do estrago que traria para dentro do clube ao trazer de volta alguém como CJR. Qualquer pessoa minimamente entendida a respeito de futebol e também conhecedora da história do INTERNACIONAL sabe que o sujeito citado anteriormente já fez com que nós torcedores sofrêssemos em demasia, basta ver o que aconteceu no Mundial de Clubes de 2010. E não me venham dizer que ele ganhou o título da Libertadores, porque o cargo de técnico foi assumido por tal na semifinal da competição, e além do mais pegou o time montado por Jorge Fossati. Ou seja, fazendo um balanço geral de todas as suas passagens pelo comando técnico do clube, percebemos que tivemos muito mais traumas do que felicidades.
Mas enfim, são águas passadas e quem vive de passado é museu. Tratemos do presente, do agora, e é nesse agora que eu estou inserido e vejo a situação na qual nos encontramos atualmente e a pergunta que me vem à cabeça a todo o momento é: “Ainda existe esperança?”. É difícil achar a resposta para essa indagação, eu sei, extremamente difícil. Sei também de todos os deveres sagrados que um torcedor precisa ter, ainda mais nós torcedores do INTERNACIONAL, que vivemos os – ou sobrevivemos aos – famigerados anos 90, mas a resposta me parece distante, onde foi preciso muita concentração e reflexão para encontrar, e cheguei à conclusão de que, por mais árdua que pareça a tarefa, devemos continuar acreditando, até porque uma torcida que viu o estádio do seu clube do coração ser construído por sobre as águas tem todos os motivos para acreditar que sobreviveremos à mais essa odisseia (e tem-se aqui o significado de odisseia como acontecimentos anormais e variados).
Por fim, irmãos colorados de fé, eu vos peço que creiam, que apoiem, que sejam aqueles pelos quais realmente vale a pena ser do INTER, afinal o maior patrimônio do clube é o seu torcedor, ou seja, nós, os quais todo o jogo estão lá, cantando, torcendo, apoiando, aplaudindo, no atual momento sofrendo também, mas também acreditando, e nessas últimas três rodadas seremos mais crentes do que nunca, até porque um dos nossos deveres como torcedores colorados é nunca abandonar, independentemente da situação ou hipótese na qual o clube se encontre. Sejam colorados de corpo, alma e espírito.
Amigos do BAC !!!
Às vezes eu me pergunto, por que o nossos simpatizantes bloguistas desaparecem deste nosso espaço?
Seria tão proveitoso se estivessem juntos aqui nesta hora tão complicada.
Eu vou até o fim me divertindo com as palavras.
Levante-tchê Colorado, escrever não dói.
Abs.
Batalha 1/4 .. perdida !!
São mais 3 jogos cruciais !!
O rebaixamento chama o Inter .. e o Inter vai indo como um patinho !!
Enquanto houver chances matemáticas .. eu vou acreditar !!
É difícil .. muito difícil … mas não impossível !!
Vamos LISCA !! Vamos INTER !!
UM TIME QUE JOGA TRES PARTIDAS EM CASA, CONTRA TIMES MEDIANOS, E FAZ SOMENTE DOIS PONTOS NÃO PODE MERECER FICAR NA SERIE A, INFELISMENTE. E COM ESSE BANDO DE JOGADORES RUINS QUE TEMOS, NÃO SEI SE SUBIMOS ANO QUE VEM. TO LOCO ENTÃO.
SEM MALA PRETA, MAS TUDO POR UM APELO EMOCIONAL !!!
Já que estão todos loucos lá na direção do Internacional, poderiam ter feito uma proposta diferenciada para o Argel.
Argel aqui é o Piffero, mas quem manda no momento é Fernando.
Precisamos tchê fazer uma grandio$$$$a proposta mesmo que a torcida não concorde.
Tá louco presidente, o louco do Lisca já está aí, e eu quero distância deste clima de horror.
Argel, você ajudou muito nesta campanha e não tenta tirar o corpo fora.
Presidente eu já estou no segundo time depois que fui demitido pelo o Senhor, e mesmo assim a coisa não tem funcionado ai nas bandas do BEIRA-RIO.
Tanto um dos meus ídolos o Falcão, e o meu ex-treinador Roth não conseguiram fazer o time jogar, e eu até que estava indo muito bem, digo estava bem longe do Z4.
Ainda há tempo para o Senhor reconhecer que tudo começou errado.
Mesmo com o meu estilo ajudei os jogadores a conquistar as únicas TAÇAS do seu tumultuado mandato.
Argel, não estou louco, mas penso que para a tua promissora carreira seria mais espetacular, não ter o teu nome vinculado ao rebaixamento do Internacional.
Como assim Presidente ?
É que não estamos acostumados com esta história de 2ª divisão e o Vitória sim, se você me entende.
Pensa ai…
Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 18.11.2016
Nossa vida nunca foi fácil. Lembro de alguns irmãos colorados que infartaram por causa de vitórias que foram na verdade epopéias. As emoções são muito fortes.
VAMOS CONSEGUIR!!!
MEUS DEUS, POR FAVOR, NÃO DESLIGA O TUBO !!!
Graças a DEUS o Internacional não caiu ontem e ainda continua respirando através dos tubos do oxigênio de nós torcedores, por que o AR dos jogadores PARECE que já acabou.
Sempre emanamos energias positivas para ajudá-los com a nossa vibração para que a simpática BOLA não morda as suas chuteiras, mas estão amarrados e sem força.
Depois de ontem foi possível ver mais uma vez, que os jogadores teimaram em não fazer a BOLA rolar naturalmente para entrar no GOL adversário sem stress.
Agora que o Roth vazou, quem sabe poderemos dar uma respirada, ajudar os jogadores com a nossa esperança e deixá-los turbinados para continuar buscando as vitórias que precisamos.
Tantas coisas foram faladas sobre a terrível situação do nosso COLORADO e mesmo assim, estou aqui firme, OTIMISTA, motivado, com o sangue fervendo como labaredas do fogo de um vulcão alegre para seguir tocando a vida com muito amor.
Por fim, agradeço por todos os aprendizados deste ano, e principalmente pelas amizades que conquistei que foram bem maiores que as vitórias do nosso Internacional.
Graças a DEUS, o TUBO AINDA ESTÁ LIGADO para que o louco do LISCA, possa ajudar a nos SALVAR !!!
Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 18.11.2016
Até o final!!! E não pensem que o Vitória-BA é o adversário a ser batido, pois seremos salvos por eles. Esse time do Inter não indignação o suficiente para sair dessa, um time sem sangue. Enfim, o mesmo Argel que nos colocou na liderança do Brasileirão nos salvará caindo com o Vitória-BA.
Rafael, respeito muito suas opiniões e, sinceramente, concordo plenamente contigo. Acredito que ainda não é hora de jogar a tolha, pois ainda existem três rounds e a luta ainda não está perdida. Conhecendo o resultado de ontem e as consequências de um resultado de empate que pode ser considerado mais um desastre, com as notícias de hoje e de acordo com todas as circunstâncias, acredito que Lisca pode ser uma solução tampão e acertada, pois se trata de um treinador simples, caseiro, não inventa, não demonstra preferências por esse ou aquele jogador, conhece a realidade e possui com bons conhecimentos de futebol. Já vi o nosso Internacional superar grandes dificuldades, não sou cego que não quer enxergar, apenas sou como você, verdadeiramente Colorado, não só das horas boas. A elogiar a postura do criticado Fernando Carvalho de não se esconder e assumir as responsabilidades que lhe são atribuídas, principalmente na escolha do treinador anterior, considerado por todos como o principal responsável dos recentes maus resultados. Nessas horas sempre penso e reverencio meu velho pai que me dizia que os meios nunca justificam os fins e o que começa mal, termina mal. A forma da dispensa de Falcão foi um dos momentos mais lamentáveis dessa gestão. Espero que as lições tenham sido aprendidas e que nesses três jogos se coloque a alma e o coração a serviço da história do clube, à camisa Colorada e aos anseios da torcida. Encerro desejando toda a força possível ao trabalho do Lisca e aos jogadores de vergonha na cara.
Bah, tem gente que ainda acha que dá pra escapar?
To dizendo desde a derrota em casa para o Vitória: pode chamar o taxidermista pois não vamos escapar.
Alô você Rafael!
Também não sou de jogar a toalha, ainda tenho em mim a sensação de que é possivel. É difícil, extremamente dificil, mas não vamos desistir.
Coloradamente,
Melo