Sim, eu estava no Beira-Rio na tarde de ontem, quando com um gol magistral do questionável Valdívia, vencemos o Cruzeiro e continuamos vivos até a última rodada.
Após uma baita banho de chuva, pois na chega, São Pedro não economizou e mandou ver sobre as cercanias do estádio, entrei Eu e meu irmão, para com certeza mais uma tarde de sofrimento e muita, mas muita ansiedade.
Começou com aquela palhaçada da Popular e os sinalizadores proibidos. Acho que o Inter deve de alguma forma punir os responsáveis pela torcida, pois por um ato imbecil destes, podem prejudicar o clube, já que o Juiz parou o jogo e isto foi para a súmula, até que os auto-falantes pedia para que apagassem os sinalizadores, enquanto muitos idiotas da torcida em geral aplaudiam, até houve uma consciência maior, e uma grande vaia tomou conta do estádio e o nosso goleiro foi pedir que parassem, ai começaram a atirar os sinalizadores para dento do campo para que se apagassem, findo o idiota espetáculo, vamos ao jogo.
O Cruzeiro começou pressionando, mas graças a Deus, Sóbis sempre será Colorado, até que pelos 15 ou 20 minutos o INTER começou a acertar e tomar conta do jogo. Geferson em mais uma tarde comprometedora, sofreu uma pancada na costela e Lisca logo pensou mais ofensivamente e puxou o Alex (cai cai) para o lugar do Geferson e colocou o Vitinho para com o Nico, puxar os contra-ataques.
Eu não sei vocês, mas eu vi uma 3 ou 4 jogadas entre o Vitinho e o Nico, de toques muito rápidos e de primeira, o que pensei, que se o … do Roth tivesse usado os dois juntos, o nosso destino teria sido outro, pois teríamos dois atacantes agudos e habilidosos juntos e não precisávamos ver o Sasha regredindo no futebol e sendo queimado pela torcida.
Mesmo, com o INTER tomando as rédeas do jogo, o Cruzeiro ainda assim era um time perigoso, que exigia cuidados, mas que até o gol do Valdívia, não assustava, mas depois…
Por sorte Anselmo vem fazendo boas partidas, pois até as últimas 2 ou 3, não havia jogado 90 minutos ainda, ontem, novamente foi melhor que o Dourado. O Nico bem marcado, conseguia ainda assim segurar a zaga do Cruzeiro um pouco atrás, mas a entrada do Ariel, embora na hora eu achasse errada, foi para ter mais presença física na área deles e segurar o grande zagueiro Manuel.
Ainda teve o evento do Drone com a letra “B”. Confesso que achei muito engraçado, mas parece que não teve um final feliz para o idealizador. Embora os torcedores tenham depredado a casa e o carro do cidadão errado, pois inclusive era colorado, o artista do Drone postou nas redes sociais imagens e mensagens sobre vaquinha da compra do Drone, com número de conta, nome da Empresa e CNPJ, muito amador. Para ajudar, o timinho dele tomou 5 do Santa Cruz, o que é bom, que dá uma pequena abalada na confiança deles, pois sabem que não tem reservas.
Bem, até que em um ataque do Cruzeiro, na intermediária do INTER, o Valdívia pega a bola e dispara pela direita, salta e escapa de uma falta, puxa para dentro e escapa de um puxão, nisto já está quase na área do Cruzeiro, abre os braços cobrando posicionamento dos companheiros, ai não sei se foi estratégia, pois na hora que ele os braços o zagueiro que vinha em direção dele, olha para o lado e vê o Nico e recua, ai ele enquadra o corpo e faz o Beira-Rio explodir. Vi muitos torcedores chorando. Foi literalmente uma loucura.
Depois da cirurgia do Valdívia, ele não vinha jogando bem, não era ainda o mesmo que foi com justiça convocado para a Seleção, até que ontem, brilhou sua estrela e ele devolveu ao povo Colorado as esperanças de se manter onde é e sempre será seu lugar, a 1a Divisão do futebol Mundial.
O Cruzeiro no final, quase mata muitos colorados. Naquele lance do Robinho, que ele chuta por cima, me deu uma taquicardia, que nunca tinha sentido em campo, foi insano. E escapamos depois no chute para fora do Ábila. Depois veio aquele lance que eles queriam pênalti, mas realmente deu no rosto do Alex.
Agora é jogar a vida contra o ruim Fluminense, que já está em férias e torcer para que o Curitiba, vence em casa e que o Palmeiras queira fechar em grande estilo, com 80 pontos.
EM TARDE DE PALMEIRAS CAMPEÃO, O GOLAÇO FOI DE “VALDÍVIA”.
VAMO INTERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
Evandro Milani
Valeu a chuva, valeu estar mais de 3h horas encharcado. Foi difícil, mas valeu cada segundo apoiando nosso Inter. Vamoooo Inteeeeer!!
Respeito opiniões, Paulão melhor do jogo depois de Valdivia, por ter feito o gol. Jogar em uma zaga onde somente o goleiro é confiável, não ha zagueiro central que se mantenha tranquilo. Um, lateral que sobe e não recompõe em tempo, um quarto-zagueiro que não tem o pé esquerdo, e um lateral esquerdo que joga voltado para a sua goleira, é muito difícil não dar chutão, somado ao meio de campo que não vem buscar o jogo. A questão do Drone seria simplesmente aceitável se não interviesse no andamento da partida. Poderia flutuar simpaticamente antes ou depois do jogo e não este em andamento prejudicando diretamente aos atletas já sobrecarregados pela tensão da busca da vitória. Este fato deve ser visto por este angulo. Qualquer País tendo seu Espaço Aéreo invadido de imediato abate o invasor como um inimigo, isto tem que ser visto também a responsabilidade do verdadeiro perturbador do Espetáculo. E sinto muito mas já devemos iniciar a conquista da vaga para a Série A. – 2017. Outra coisa é o insano Lisca homenagear somente aos que compareceram ao Beira-Rio, como se esse tivesse capacidade de abrigar toda a maior e melhor torcida do Rio Grande do Sul. PS: já pedi uma camisa de três cores emprestada para sentir como é a sensação… temos um caminho muito longo a percorrer!
Alguns comentários.
VALDIVIA, queimou etapas na sua recuperação, por isto esta demorando a voltar a antiga forma, mas é um jogador que todos o time gostariam de ter, pergumtem a eles se não gostariam de ter o Valdivia, ou melhor coloquem ele a venda para ver se não chove de interessados, o gol dele ontem poucos teria condições de faze-lo.
PAULÃO, agora só falta 1 jogo para o final da temporada, mas é um jogador de risco, ontem simplesmente tirou a cebeça da bola que vinha em direção a sua cabeça era só cabeçerar, e deixou o Danilo na pior, ainda bem que goleiro nos temos, depois ridiculamente errou em bola no meio de campo, e no final deixou a bola passar, para o Abila, que só Deus sabe como errou o gol, talvez não esperava a falha dele, mas voltando no ano que vem seja onde nos estivermos ele não deverá fazer parte do grupo.
SEIJAS, para mim uma grande decepção, jogador implorado para ser colocado na equipe, já é o segundo jogo, e não paresenta nada, jogador fraco sem imposição física, cai sempre no contato com o adversário, erra muito passe, realmente decepção.
LISCA, foi ousado tentou o fato novo e se deu bem. gosto de treinador assim, chega daquelas mesmices de sempre que escalam sempre o mesmo time e fazem as mesmas substituições.
FUTURO, continua ainda complicado, talvez hoje a noite alguma coisa se defina para bem ou para pior,
como vai fazer falta os 4 pts. deixados de ganhar contra S.Cruz e PP, e também aquele penalty nos aplicado no final contra o Coríntias, ali nos tirararn 1 ponto que pode fazer falta, isto sem falar nos vários durante o longo do campeonato.
um abraço a todos e voltou outra hora, lamentando o acontecido com colorado que teve a sua casa e seu veiculo destruido por vândalos, bandidos marginais, que canalhamente ainda contam com o apoio de uma minoria desclassificada, que acha que com violência se resolve problemas,
Até o mais dos fanáticos colorados tem que concordar comigo, ESSA ZAGA É DE QUARTA DIVISÃO, TIRANDO O GOLEIRO, E O ESFORÇADO WILLIAN O RESTO CREEEDDDO. Só não perdemos o jogol por que o cruzeiro não quis jogar já está de férias, aqueles dois gols perdidos se eles tivesse jogando sério eles não iriam errar. Domingo enfrentaremos o fluminense também de férias, só precisamos de dois empates do vitória ou uma derrota do sport, CLAAAAARRRROOOOOO NOS GANHANDO DO FLU. O que eu acho mais engraçado nessa pífia campanha do internacional, que entra treinador sai treinador, o zagueiro PAULÃO que nem na várzea pega time sempre é o titular absoluto, será que somos tão AMADORES assim que nós pobres torcedores não vemos qualidade nenhuma nesse jogador? Ou será que os outros são tão RUIM quanto ele ou pior. Báh, tomara que não descemos, pq pra subir com essa ZAGA… Nãosei não. To loco então.
Buenas !!
Mais um jogo onde o Inter faz um gol e recua … que final de jogo ontem !!
Os deuses do futebol ontem estavam olhando para o Inter !!
Se o Lisca tivesse assumido após a derrota para o Palmeiras … teríamos ganho da Ponte e hoje dependeríamos somente de nós !!
Mas como o “se” não interessa ao futebol .. precisamos na última rodada fazer a nossa parte e de uma mão amiga !!
Saudações
É por estas e outras que o Valdivia não pode sair do time. O Inter não tem força ofensiva e tirar um dos poucos que arriscam, junto com o Vitinho, é dano lesa-pátria.
Seijas não foi bem, mas deveria continuar. Nico também. Lutou o tempo todo.
Anderson foi razoável, precisa demonstrar mais vontade na recomposição. Fica olhando o adversário avançar sem correr atrás, na maioria dos casos. Quando fez isso, fez bem. Gosto dele na saída de bola, quando Dourado saiu e ele recuou. A bola sai mais qualificada.
Acho que estão matando o Dourado na segunda função. Ele é muito bom na primeira e razoável apenas na segunda. Anselmo jogou bem, mas é lento e é menos que Dourado na primeira função. É preciso enxergar isso. O Inter tem este segundo volante que é Anderson.
William voltou aos seus piores momentos. Como erra passes e cruzamentos!
Paulão é ruim, mas agora está irreconhecível. Teve uma bola que ele simplesmente tirou o corpo e não fosse Danilo Fernandes seria 1 x 0 Cruzeiro (chute de Sóbis). É uma temeridade mantê-lo no time. O Cruzeiro perdeu dois gols incríveis no meio da zaga do Inter.
Urgente – uma zaga nova para 2017, um lateral esquerdo e dois meio campistas fortes e hábeis. Se ficar na série A o Inter deveria tentar trazer o Carlos Sanchez que está no Monterrey do México. É um segundo volante forte e goleador. Mais goleador que Aranguiz e mais marcador também. Mais velho também. Deve estar com 31 ou 32.
Lista de dispensa – Alan Costa, Artur, Gefferson, Paulão, Ernando, Leandro Almeida, Ariel, Andrigo, Ferrareis, Bob e Fabinho.
Vitinho não vale EUR 10 milhões de jeito nenhum. Como este dinheiro dá para fazer um time inteiro muito melhor do que o atual.
Olá AMIGO Evandro !!!
GOL DO VALDÍVIA !!!
Querido Valdívia, o importante é a bola na rede que deu ao INTERNACIONAL mais uma vitória. PARABÉNS !!!
O GOL de ontem do Valdívia, foi puro egoísmo de um atacante recuperado de lesão, capacitado, guloso, indignado, mordido, veloz, louco para se consagrar com a linda CAMISA do INTERNACIONAL, e permanecer na primeira divisão em 2017.
Recuperou a BOLA na defesa COLORADA e através da sua garra, técnica, arrancou rapidamente em disparada passando pelos os adversários com uma maestria genial.
Com a BOLA grudada nele e sem cair no chão, teve muita calma quando chegou lá na frente da área do goleiro do Cruzeiro.
Recuperado psicologicamente durante a semana, pensou bah tchê, agora vou reviver aqueles LINDOS POKOGOLS do ano passado e afastar esta inhaca de nós.
Acreditou no seu pé, parou, olhou, mirou, potencializou o seu chute, fuzilando através da sua raiva o goleiro que está procurando até hoje a BOLA que estufou a rede fazendo explodir o BEIRA-RIO de ALEGRIA.
Que os jogadores do INTERNACIONAL possam fazer mais LINDOS ou FEIOS GOLS, domingo contra o Fluminense lá no palco do Maracanã, e torcer contra os ADVERSÁRIOS.
Abs. Dorian Bueno – Google +, POA, 28.11.2016
Evandro, realmente foi um teste não recomendável para cardíacos. No meu caso, ficava de boca fechada para o coração não saltar fora do peito e só abri para gritar GOOOOOOLLLL. Esse Paulão ainda me mata! Posso contrariar muitos, mas Valdívia é “amigo da bola”, muito diferente de uns defendidos em prosa e verso por alguns. Valdívia vem de longo período de afastamento por lesão e é compreensível que não esteja em sua melhor forma física e psicológica, mas é excelente jogador. Gostaria só de salientar um ponto muito importante, Lisca. Depois de nossa vivência com as “sumidades” que conduziram o time Colorado, finalmente, veio esse “louco legal” mostrar o que é visão de jogo e vontade de vencer. Escalou certo, substitui certo, na hora certa, passou tranquilidade, confiança e se portou como um líder fora de campo. Parabéns ao Fernando Carvalho pela sua escolha, só espero que não tenha sido tarde demais. Como a esperança é sempre a última que morre, vamos lá e seguimos acreditando.