O Mundo ainda tem solução

Pintado de verde, nosso Beira-Rio se emociona com os acontecimentos (imagem: CP)
Pintado de verde, nosso Beira-Rio se emociona com os acontecimentos (imagem: CP)

“POIS MEUS CAROS IRMÃO DE SOFRIMENTO”, os acontecimentos de 2016, tivéssemos o poder de colorizar, creio que não teríamos muita alternativa. Para não ser repreendido pelo mestre ao ser inquirido a respeito sugeriria cinza. Caso errasse seria por muito pouco, quase nada. Como se não bastasse as verdadeiras trapalhadas do meu amado INTER como contratar cinco treinadores em uma só gestão ou emprestar um zagueiro e contratar de uma equipe um outro zagueiro que na temporada passada era seu reserva, contratar um lateral direito que treinava em uma praça em Canoas, Sapucaia (parece que voltou pra lá pois nunca mais ouvi falar, quanto ganha esse rapaz ein?) ou coisa assim e somado a outras fantásticas medidas como assinar contrato “MARAVILHOSO” com EI e depois de se enxergar o Joãozinho do passo certo, querer voltar atrás, quer dizer, voltar e assinar um contrato MARAVILHOSO com a Globo (o mesmo que todos os grandes clubes já tinham feito um ano atrás) e pásmem, convencer 343 que deveriam concordar com esse “samba do crioulo doido” e obter êxito. Ficou claro e cristalino que passaríamos por sérias dificuldades, ainda mais que todos os outros membros da direção eram impotentes para travar os planos infalíveis (parece o Cebolinha , personagem do Maurício de Souza que planeja e vê todos os seu planos falharem). Pois bem quando pensei que nesse campo nada poderia piorar meu final de ano eis quem vem o episódio CHAPECOENSE. Pois diante dessa tragédia onde se perderam pais, filhos, maridos, avós , namoradas, noivas, aparece um cidadão de nome PAULO PAIXÃO e depois de perder seu segundo filho, Anderson Paixão, (alguém consegue imaginar que dor é essa?)também de maneira trágica nos diz que a vida não é só isso que se vê, existem coisas muito mais importantes do que se imagina, e assim se pronuncia:

“Eu tenho fé. Tudo que ocorre tem um porquê. A gente crê  em um comando maior.
Quis o bom Deus que essa situação viesse”, o momento é realmente muito difícil. Quis o bom Deus que essa situação mais uma vez viesse, já que nós, em 2002, também perdemos o Alessandro e chegamos à Copa. Acho que esse era o nosso destino, não tenho nada a reclamar do meu bom Deus por tudo o que Ele me deu, agradecer por mais um dia de vida e, infelizmente, dar os pêsames às demais famílias, por hoje, por aqueles que partiram.

Conclusão: o mundo ainda tem solução enquanto existirem humanos com a cabeça privilegiada como a dele. Mesmo na dificuldade, continuas a ser o PROFESSOR.  Um afetuoso abraço.

TENHO DITO!!!

24 thoughts on “O Mundo ainda tem solução

  1. Prezado Paulo Melo e demais colorados

    Em primeiro lugar vamos saudar o grande professor Paulo Paixão. Que ser humano extraordinário.

    Sobre a infeliz declaração do Sr. Fernando Carvalho, totalmente desprovida de senso crítico e simancol em um momento em que o mundo, o mundo Sr. Fernando lamenta e chora a queda do avião com 76 mortes envolvendo a delegação da Chape, jornalistas, apoiadores, torcedores e a tripulação do avião.

  2. To vendo muito torcedor achando que “agora FC e sua tchurma” vão embora de vez e o Inter vai se reerguer e tal…bem…sinto dizer, mas não vai não.

    Todos estes outros dirigentes que estão lá são farinha do mesmo saco! E desafio qualquer um, em qualquer hora, em qualquer lugar, a me apontar um sujeito lá que saiba o que está fazendo.

    Medeiros? Afattato? Pffff…..estamos condenados.

    Além da luta na B teremos que lutar pra correr esses pústulas que tomaram conta do Beira-Rio e pra que o Inter volte a ser o Clube do Povo ao invés do arrogante “Campeão de Tudo”.

    1. Concordo. Longe de mim achar que a Série B pode solucionar os problemas do Inter, com uma reformulação radical (Kaikaku) no nosso Inter. Mesmo que por um milagre escapemos da Série B, agora mais difícil ainda com a completa desmobilização do Figueirense, que era nossa última reserva de esperança para empatar ou ganhar do Sport, via mala branca, é claro, a reformulação precisa ser radical. Infelizmente nenhum destes candidatos representa um fio de esperança nesta direção. Ainda acho o Medeiros menos ruim, pelo simples fato de não concordar com o modelo Piffero de gestão.

  3. Está muito difícil falar coisas boas do nosso Inter. Depois daquele papelão de não participar do Bem Amigos, programa chato, mas formador de opinião, agora vem o Fernando Carvalho, de quem sempre espero um pouco mais de lucidez, e fala tamanha abobrinha, comparando esta tragédia da Chapecoense com a nossa tragédia da Série B. Os caras se superam todos os dias. Conseguem colocar todas as classes sociais do Brasil contra a instituição Internacional. Pobre de nós torcedores!

    1. Completando, assumiram um compromisso com o Sport TV e não cumpriram por conta da derrota em gol ilegal para o Corinthians. É na adversidade que conhecemos o caráter das pessoas.

      Prefiro que meu time fique 10 anos na Série B a ter uma tragédia destas como ocorreu com a Chapecoense

    2. Wolfgang me desculpe, eu ouvi a entrevista do FC, em momento algum ele comparou a tragédia da Chape com a tragédia do inter, acredito que o amigo esta se deixando levar pelos QUE ME DISSERAM, eu também entrei nesta. ele disse além da tragédia da chape, nos também temos a nossa tragédia, isto é questão da cabeça de quem interpreta, um gremista por exemplo não poderia dizer isto. porque para ele além da tragedia da chape qual é a outra que ele tem?
      Reclamam muito que os dirigentes não dão entrevista, sob a alegação de que é para a torcida que eles devem explicações e coisas deste gênero, mas acho que no momento atual quanto menos eles falarem melhor fica, porque estão deturpando as palavras dita lá no Inter, por quem??? isto não precisa ser muito inteligente para saber quem faz isto e quem interesse nisto, já ouvi de falsos moralistas dizerem, estamos que estar atentos a manobras por fora porque alguém pode querer a vaga da chapecoense no ano que vem, estes sim são cabeças sujas.

      O que discordo do FC é quando ele diz que o adiamento prejudicou, acho que não, porque tem uma semana a mais para o treinador ajustar o time, se é que este time tem ajuste, eu acho que não, este time é muito ruim não tem mais ajuste para fazer, mas na realidade o adiamento ajudou sim, não estou querendo dizer que a tragédia ajudou, daqui a pouco aparece alguém para dizer isto.

      O trabalho de FC na sua volta é ridículo, e decepcionante, mas neste episodio da entrevista, deturparam
      pontualmente e com outros objetivos as suas palavras, a fase do Inter não é boa, até Drones, faixas, aviaozinhos, enfim tudo o que não é bom é atribuído ao inter, não posso de maneira nenhuma me deixar levar por isto.

      1. Ele acabou de se desculpar em rede nacional….por si só explicativo…tem que tomar mais cuidado porque as redes sociais proliferam isso de uma maneira exponencial…

    3. Alô você!
      É uma sucessão de erros sem catálogos nem etiquetas, beira ao absurdo. Mas consideremos que tudo é empírico na medida em que não temos sequer formação fundamental para dirigentes de futebol. NO momento em que se necessita de uma posição diferente da tomada no dia a dia, isso pode ocorrer.
      Coloradamente,
      Melo

  4. Olá AMIGO MELO !!!

    A VIDA E A MORTE CAMINHAM JUNTAS !!!

    A MORTE faz parte da VIDA e da dor da nossa FAMÍLIA e AMIGOS, mas sabemos que nós todos passaremos por isto em situações diferentes, conforme a vontade de DEUS.

    Preciso deixar uma questão para ser ampliada já que os clubes estão querendo ser generosos em emprestar jogadores e ainda incluir no regulamento do Brasileirão, uma cláusula para ajudar a querida CHAPE a se estruturar novamente para 2017, mas quero ampliar esta situação.

    Por saber que O SER HUMANO que morre devido algumas circunstâncias da vida não volta mais, e que a INSTITUIÇÃO que morre dentro do campo ainda poderá voltar para junto de nós, orarei para quem foi e torcerei para quem ficou.

    O que seria feito caso o último do jogo do INTERNACIONAL ou de qualquer outro CLUBE fosse contra a CHAPECOENSE, e ainda precisando apenas de uma vitória simples como uma MORTE inesperada para não ser rebaixado?

    Caso o COLORADO for rebaixado, mesmo assim precisará agradecer demais a DEUS, por que terá uma nova chance para tentar ser mais competente, e voltar no próximo ano bem VIVINHO para a Séria A, já que o BEIRA-RIO continua em PÉ.

    Bola prá frente é VIDA que segue.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 30.11.2016

    1. Alô você Dorian!
      Concordo com tuas palavras iniciais, mas o galho foi o coletivo. Já houve casos de proporções semelhantes, cito dois: a orquestra de Glen Müller, na segunda guerra mundial que sumiu e ninguém jamais encontros sequer algum sinal e o time do Liverpool e Nottingham Forest se enfrentavam pela fase semifinal da Copa da Inglaterra no estádio Hillsborough, do Sheffield Wednesday e a falta de controle policial (segurança) contribuiu para a morte de 96 pessoas. O Galho é que essa tragédia além de ser tanto quanto as outras foi no quintal da nossa casa e aí a gente ouviu o barulho.
      Quanto a questão futebolistica, confesso que ainda vou esperar.
      Coloradamente,
      Melo

  5. Triste … Muito triste o que aconteceu !!

    São pessoas como o Paulo Paixão que precisamos nos apegar e aprender a ser mais humano.
    Ele teria todos os motivos para odiar a vida. Mas o que ele faz: transmite paz e conforto a todas as famílias que foram destruídas neste acidente.
    Um exemplo a ser seguido !!

    Vivamos a vida hoje com muito amor as pessoas que nos rodeiam !!

    Saudações

    1. Alô você Charles!
      Falastes com muita oportunidade. A vida é um eterno aprender. Tivemos mais uma aula com esse triste episódio.
      Coloradamente,
      Melo

  6. Momento difícil e triste para todos. O professor Paulo Paixão demonstra imensa fortaleza, espírito em paz, fé em algo muito superior a nós e aos nossos dissabores e alegrias. Poucas palavras nessa hora e muitas preces e solidariedade a todos os envolvidos nesta tragédia.

    1. Alô você Luciano!
      Paulo Paixão nos fez refletir com sua reação, sem dúvidas foi algo GRANDE DEMAIS, sua reação, sobretudo por ter, lamentavelmente, se repetido em sua vida.
      Coloradamente,
      Melo

  7. Melo, essa tragédia que se abateu sobre a Chapecoense e, por que não dizer, sobre a comunidade de Chapecó, nos deixa muito tristes e enxergando melhor que devemos agradecer, todos os dias, por estarmos vivos. Não sei se concordas, mas penso que os familiares destroçados pela dor deveriam ser mais respeitados, menos expostos, em horas tão tristes como essa. O momento é de dor, de desespero e de tristeza, só permitindo o devido conforto e solidariedade. Não há espaço para mais nada, pois acredito que ninguém tem prazer ou curiosidade em ver a exploração da dor e o sofrimento de pais, irmãos, esposas, filhos, familiares e amigos. Tem horas que só o silêncio fala mais alto e mais profundo. Não sou contra informações, são importantes demais, sou totalmente contra os exageros cometidos e a falta de consciência quando o sofrimento é explorado. Essa tragédia e as vítimas envolvidas provocaram solidariedade, uma avalanche de conforto e uma tristeza muito grande em todo o Brasil e no mundo. dentro e fora do futebol e por essa razão não deixo de acreditar nos homens. Minha curiosidade, devido meu conhecimento específico na área de ocorrências/causas, é muito grande sobre as causas desse acidente, pois tudo o que está sendo divulgado é bizarro demais. É inacreditável se forem confirmadas essas causas que estão sendo divulgadas.

    1. Pauperio

      Tudo indica que foi um erro muito amador de aviação por parte do piloto !!
      Mas ainda é cedo para tirarmos conclusões !! Precisamos aguardar o resultado da perícia !!

      Parece, infelizmente, que era para acontecer o que aconteceu !!
      Um clube em franca ascensão nos últimos anos parece que atingiu o seu limite: o céu !!

      Saudações

    2. Alô você Pauperio!
      De fato é massacrante ver e ouvir a todo o instante a repetição pura e simples, cruel até. Deixa a todos, até as pessoas mais distantes, se é que exite alguém distante desse epísódio em uma depressão sem precedentes.
      Coloradamente,
      Melo

  8. Paulo Melo, não é fácil ser Paulo Paixão. Irmanamo-nos com sua dupla dor. Não é fácil perder um ente querido. Não é nada fácil perder Dois. A vida nos ensina a perder nossos Pais. E uma grande maioria não aprende. Como dizem: ” Os filhos foram feitos também para enterrar os pais”. Para isso vamos desfiando o rosário de contas de sucessos e fracassos, uns tirando de letra, outros, sucumbindo ao tropeçar em uma vírgula. O Fato é que só depende de nós abrirmos um novo parágrafo ou aterrorizarmo-nos como se fosse um ponto final. Agora, é tempo de lamentações onde carpideiras profissionais reunidas seriam insuficientes para prantear tamanha dor. Hoje, como diz o samba, “Choram Marias e Clarices, no solo do Brasil, mas sei, que uma dor assim pungente, não há de ser inutilmente…!”, como disse Paulo Paixão:“Eu tenho fé. Tudo que ocorre tem um porquê. A gente crê em um comando maior.Quis o bom Deus que essa situação viesse”, o momento é realmente muito difícil.” Que alma é essa que possui tamanha Luz ao perder dois filhos amados e se mantém altivo como um mastro ostentando a Bandeira da Fé? Distribuindo conforto em vez de ser confortado, ensinando o que ninguém quer aprender, a enterrar seus filhos e agradecer ao Soberano Árbitro dos Mundos, quando estabelece o apito final! Mais uma vez, no País em que a Corrupção enlameia a cabeça dos Governantes, necessária novamente o sentimento e lágrimas pura e limpa para lavar a alma do sofrido povo. E com Paulo Paixão o Ensinamento de que Pais também enterram seus filhos. Ficam os anéis, vão-se os Dedos.

    1. Alô você Jaldemir!
      Que equilíbrio. Que poder de absorção extraordinária!
      Enquanto outras pessoas em seu lugar ficariam questionando e se resigna.
      INCRÍVEL!
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.