Carvalho erra e se desculpa

  • POIS MEUS CAROS IRMÃOS DE SOFRIMENTO, segue o nosso calvário.  Até Fernando Carvalho, homem que julgo ser o mais articulado e preparado para pronunciamentos, pisou feio na bola ao se expressar de maneira no mínimo indelicada, em relação ao caso CHAPECOENSE. A bem da verdade, não é seu feitio, conforme seu depoimento (2º) à GLOBO.com, mas fez. Acredito que não teve a intenção, mas disse.  Isso é para que se tenha uma idéia de como está o equilíbrio das pessoas. Até quem tem o hábito de se pronunciar com clareza é capaz desses catastróficos deslises.

O resumo segue aí abaixo em seu primeiro pronunciamento, publicado no site da rádio GRENAL, o segundo  dado a Globo e o terceiro,tentando reparar o terrível equivoco do primeiro depoimento que foi a escolhas das palavras para o seu pronunciamento, mas repare bem que ele fala em consternação, não houve dolo, por certo.

PUBLICADO NO SITE DA RÁDIO

O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, falou após a tragédia que matou 71 pessoascarvalho entre jogadores da Chapecoense, dirigentes e jornalistas. Lamentou o ocorrido com o voo da LaMia na madrugada de terça-feira e apontou que o adiamento da rodada “deve ser prejudicial” ao seu time, que luta para não ser rebaixado para a segunda divisão.

– Temos a nossa tragédia pessoal, que é fugir do rebaixamento. Esse adiamento de rodadas, certamente, deve ser prejudicial. Não estou nem falando nisso, porque a a consternação é geral – disse, em entrevista à Pampa, Record e SBT.

PUBLICADO NO SITE GLOBO .COM

– Recebi às 6h um torpedo. Vi as notícias da televisão. Estou tonto, atônito até agora. Um episódio fora de qualquer propósito. Tenho uma relação muito próxima à Chapecoense. Sou amigo dos dirigentes, atletas. Conheci alguns. Tinha relação com o Anderson Paixão, filho do nosso querido Paulo Paixão (ex-preparador físico do Inter) – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

NOTA OFICIAL PUBLICADA NO SITE DO INTER

Venho por meio desta pedir desculpas pelas palavras equivocadas utilizadas na entrevista concedida ontem às emissoras Pampa, Record e SBT.

Em nenhum momento foi minha intenção comparar a tragédia arrasadora que aconteceu com a Chapecoense, instituição pela qual tenho imensa estima, com a situação do Internacional do Campeonato Brasileiro. Certamente foi infelicidade minha a escolha da palavra tragédia, nesse momento, ao me referir ao nosso caso.

Nada se compara com a fatalidade que vitimou nossos colegas desportistas e nos feriu a todos. Reitero desejo de força às famílias e amigos das vítimas e a toda comunidade de Chapecó.

Fernando Carvalho

NA REDE SOCIAL AGORA A NOITE

FC utilizou-se do facebook para pedir desculpas pelo mau uso das palavras. Afirmou ele: ” Meu avô dizia: – quando tem que explicar é porque errou. Eu errei e estou para explicar e pedir desculpas”

Bem, o mínimo que se esperava é que ele tivesse a grandeza de reconhecer seu  erro e ele o fez, não apaga,  atenua EM PARTE, mas o registro é válido, foi muito infeliz, mas enfim, ser humano que é, também erra.

TENHO DITO !

23 thoughts on “Carvalho erra e se desculpa

  1. Infelizmente esses senhores estão colocando o nosso Clube em situação bem desconfortável. É o final triste e patético de uma gestão desastrada. Tem que jogar a última rodada e fazer o resultado digno que o INTER precisa, mesmo sabendo que os resultados paralelos dificilmente poderão ajudar. E também não adianta agora na 38ª rodada ficar lamentando isso. Todos os artifícios que estão sendo comentados, com ou sem razão, não vão se confirmar.

  2. INTER, JOGAR PELA CHAPE, SERÁ MAIS LOUVÁVEL !!!

    Colorados, o que é um peido para quem está todo cagado?

    Sem está dos dirigentes e jogadores jogarem a tolha antes da última partida, por que terão a oportunidade de fazer um grande jogo, se safar da 2ª divisão dentro do campo caso se ajudem, e o Sport perca para o Figueirense.

    Imagine se tudo de ao contrário do que está previsto, será a GLÓRIA DA VITÓRIA e de lambuja, os jogadores COLORADOS poderão doar toda a premiação para as famílias dos jogadores da CHAPECOENSE.

    É do jogo querer através dos bastidores da justiça tentar buscar alternativas e escapar como o Grêmio, Fluminense e Corinthians conseguiram virando nos tribunais o jogo, e azar dos outros clubes.

    Devido às lambanças que o Presidente, diretores, treinadores e jogadores aprontaram este ano, com certeza ano que vem terão que avaliar melhor seus planos e descobrir novos jogadores com perfil vencedor.

    Os clubes sabem que muitos aviões caíram do céu como eles também cairão jogando futebol, o momento é de todos fazer o que está previsto no regulamento, JOGANDO PELA CHAPE a última partida, e ficar com o CORAÇÃO mais HUMANO e FELIZ.

    Abs. Dorian Bueno – Google +, POA, 02.11.2016

  3. Bom dia amigos colorados e demais frequentadores do Blog!
    O problema de nosso Inter é muito simples de explicar, o que nos prejudica é o adiamento da rodada.
    – Se dependêssemos só de nós, seria até benéfica, pois teríamos mais tempo para treinar;
    – Acontece que dependemos de outos clubes (Figueirense ou Palmeiras) que não tem mais nada a almejar no campeonato por razões distintas. Para eles adiamento significa mais desmobilização. Qual a motivações desses dois clubes em ficar treinando mas uma semana sendo que poderiam entrar de férias? Aliás, acredito que eles podem até vir a liberar alguns jogadores para entrar de férias!
    Ou seja, se nossa missão era difícil, ficou pior agora!
    Entretanto, em função da causa do adiamento, que é extremamente trágica, sem comparação com qualquer outra prejuízo futebolístico, nosso clube deveria ficar calado, ou pelo menos por enquanto, nada se compara as perdas e a comoção desse acidente.
    Eu venho falando com colegas sobre esse prejuízo que podemos ter, mas isso a nível de torcedor, os dirigentes que falam em nome do clube não deveriam se pronunciar.
    Lamentavelmente, se pronunciaram também em cancelar a rodada. Amadorismo também, mais ódio contra nosso clube pois nesse momento tem que medir as palavras… parece que nosso clube é o único que não liga… o que não é verdade.
    Alguma ação ou articulação deveria ser nos bastidores e não nos microfones!
    Que pena, podemos até nos salvar (milagre) mas o prejuízo está feito.
    abraços

  4. Ainda sobre a fala do Fernando Carvalho. É claro que entre o que saiu da boca dele e a intenção dele não há o que se julgar. É óbvio que não cometeria tamanho desatino. O problema é a falta de cuidado com as palavras em um momento em que o clube está sendo duramente patrulhado nacionalmente. O Inter não pode somente ser honesto, precisa parecer honesto. Não tivesse ocorrido esta tragédia horrível com a Chapecoense e nada teria acontecido com as palavras dele. O problema é a falta de sensibilidade implícita.

    Continuo não gostando de nada que sai do Beira Rio. Infelizmente esta postura dos jogadores pareceu mais um teatro combinado. Sou torcedor fervoroso do Inter, mas antes de tudo sou um cidadão que luto todos os dias para tentar construir uma sociedade mais justa, com as pessoas agindo de forma transparente, íntegra, ética e honesta. Nenhum subterfúgio me convence que os fins justificam os meios. Quero que o Inter jogue contra o Fluminense com toda garra possível e ganhe o jogo. No final, se os resultados paralelos não ajudarem, o que é mais provável, que jogue a Série B com dignidade, que cure suas feridas com remédios próprios.

  5. Vejam a que ponto chegamos amigos e amigas. Diante da tragédia ocorrida ante-ontem nas montanhas da Colômbia, a queda do jato que levava a simples, mas valente e briosa equipe da Chape, causou uma comoção mundial, enquanto que nós vivemos o nosso inferno zodiacal, muitíssimo mais simples de ser resolvido, a tentativa nervosa de escapar do descenso, causando nos colorados de todas querências, a tristeza de inaugurarmos um estágio nunca antes vivido, em época nenhuma, desde a fundação.

    Lá,nas montanhas, foi o fim para aqueles jovens que sonhavam com um título sul-americano inédito, inclusive a comissão técnica e direção. Estava junto no avião, o Vesgo, o agora saudoso Mário Sérgio que ia a serviço pela emissora de TV onde ele trabalhava como comentarista. Cheguei a pedir a contratação dele, para treinar o Inter, antes do Falcão assumir, logo que AFucks foi demitido. Agora é tarde.

    Aqui, no nível do mar, um grupo de dirigentes completamente desinformados, desatualizados e sem objetivo traçado, para um clube da estirpe do Colorado, fazem no intervalo de 6 anos, uma destruição daquilo que muitos querem alcançar e levam a vida inteira sem conseguí-lo, ou ficam no caminho, como a Chape e já tinham alcançado, o título da LA2006 e depois o Mundo, ganhando do Barça, jogando com o dentuço gremista e cia, um baita time na época, para depois ir minguando, minguando , até sumir de cena como está prestes a ficar nos dias de hoje. Chegaram a repetir o feito em 2010, mas pasmem, o mesmo técnico que nos enterrou lá contra os africanos, nos tirando o sonho dourado do bi-mundial, estava nos enterrando aqui, agora no Z4, trazido pelos mesmos dirigentes que o levaram para lá fazer a nhaca toda naquela época. Antes tivessem deixado Fossati terminar o seu trabalho.

    A vida é assim mesmo. Quem muito quer e deseja ardentemente, acaba ficando no meio do caminho, vítima da fatalidade, do destino dirão alguns, mas o fato é um só: mais cedo ou mais tarde, a Chape vai chegar. Levará mais tempo do que o esperado, mas chegarão lá. O mesmo não se pode dizer do Inter,
    porque nem bem terminou o fracassado estágio GLuiggi – VPíffero, os 6 fatídicos anos, e quem se habilita a ser o sucessor deles??? Pessoas do mesmo grupo. Afatatto ou MMedeiros. Quem poderia modificar algo, foi sutilmente alijado da disputa, no tal pátio, onde o Conselho coloca quem quer e não quem precisa ser o escolhido para o bem do clube.

    Talvez esteja aí, o detalhe sutil do Universo. Iremos cair para aprender tudo de novo, como o aluno que repete o ano e tem que se esforçar para vencer o desafio, passar de etapa. Assim será conosco. Não tivemos humildade para reconhecer nossos erros este tempo todo. Agora, parece ser tarde demais também. O Coxa entregou o jogo para o Vitória. Quem acredita que o Figueira irá endurecer contra o Sport lá em Recife? E quem garante que iremos ter uma atuação de luxo e derrotar o Flu no Maraca? A vaga escapou por entre os dedos. Na derrota para o próprio Vitória e nos empates para o Santa Cruz e Ponte Preta, todos no Beira-Rio, onde tínhamos obrigação de ganhar. Agora é tarde. Não dependemos mais só de nós para vencer este desafio.
    Grande abraço e saudações coloradas

  6. O Presidente do Sport Club Internacional – o efetivo – Senhor Fernando Carvalho – foi muitíssimo feliz na sua argumentação. Agora, como a hipocrisia grassa por todos os quatro cantos do País, a Mídia Marrom fez de suas palavras a edição certa para ser o nosso Presidente cavalo de batalha. Todos nós, Colorados convictos, estamos vivendo e vivenciando um dos piores momentos do nosso Clube. Temos uma festa agendada desde dois meses atrás para a data de 06 de dezembro. Vamos cancelá-la? Não, claro que não. Estamos felizes com o que aconteceu com o nosso time durante este ano? Não, claro que não! Resguardadas as proporções, o nosso Internacional vive sua pior tragédia até o momento. Na noite em que – 29 de novembro de 2016, tragicamente morreram 76 pessoas em um acidente aéreo, alguém sabe dizer quantos na mesma noite morreram no País, por assalto, assassinatos, acidentes terrestres? Se forem estatisticamente verificar com os números oficiais passarão da conta de mil. O Presidente foi claro. Obscuro foi a mente que não entendeu do “sufoco” em que ele, não Fernando Carvalho”, e sim o Presidente do Internacional se encontra. E enfrentando reveses atrás de reveses, se hoje fosse “Julio Cesar sendo esfaqueado no Senado, decepcionado exclamaria: Até Tu, Brutus!. ” Com tudo de ruim acontecendo, agora um fator extra-campo, do tamanho de uma Comoção Mundial, também vem colaborar para o meu descenso. É verdade? ou esta dizendo uma mentira? A carne sendo cortada, e quando pega fogo, difícil ficar sentado, só se não for a própria. E a torcida insatisfeita com os resultados está vendo o Fantasma B virar realidade. As homenagens devidas foram feitas. Não vi referencia sobre o Beira-Rio ter sido iluminado totalmente na cor verde. Não vi cumprimentos a bandeira hasteada aquém do meio mastro, está lá, homenageando quem? O tradicional e protocolar minuto de silêncio quando a bola for rolar será com certeza prestado. Agora, a Hipocrisia grassa o País, porque a maioria, quer audiência, quer manchete, venda de jornais. melhor radialista, comentarista, e propostas solucionadoras. Agora, há de pensar também, como disse um ser atingido, que perdeu seu segundo filho ente querido”Deus sabe o que faz”, não serei eu a questionar sua Providência; se o conformismo e conforto foi oferecido por P.Paixão, olha o sobrenome – Paixão – quem somos nós, a largo interferirmos, bem como frisou Apóstolo Paulo – outro Paulo – “Que entre o Céu e a Terra há mais segredos e mistério que alcança nossa vã Filosofia. Continue sua saga, Presidente, pois o Maior de Todos os Tempos já disse: “Eles não sabem o que fazem!” Tamu junto. Nosso Inter não pode cair por fatores extra-campo. Se cair, vamos lamber as feridas, pois já foi previsto, que perderemos o jogo com um expulso. Só o tempo dirá, o que o amanhã nos reserva. Se for a continuação desse centenário de gloria na História, ou um novo Fênix.

  7. Olá AMIGO Melo !!!

    LIÇÕES QUE A DUPLA GRENAL PRECISA REFLETIR !!!

    Poderia ser uma GRENAL numa final de uma partida de futebol, mas um dos times foi fazer a sua concentração fora de Porto Alegre para ficar mais focada, mas na volta, o avião caiu por falta de gasolina.

    Precisei criar esta situação para saber o que a DUPLA GRENAL faria caso estivesse passando por nesta situação tão sensível para o mundo todo.

    No caso do Internacional, será que abriria mão do título para dar a TAÇA para o Grêmio, já que há mais de 15 anos não conquista nada?

    E caso fosse o Grêmio, será que por estar com muita sede de conquistar um título, aceitaria dar de mãos beijadas a TAÇA para co-irmão e enaltecer com muitas honras o seu gesto?

    Acredito que pelos os seus dirigentes e jogadores eles fariam com muito amor no coração, já os fanáticos torcedores, com certeza nem chorariam pela a morte do seu adversário direto de dentro do campo.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 01.12.2016

  8. Buenas,

    Sinceramente, ele perdeu a oportunidade de ficar de boca fechada.
    O momento não é de se pensar somente no seu umbigo.

    O rebaixamento a série b pode ser considerada uma tragédia para um clube como o nosso Inter. Mas, não se pode comparar à tragédia que vive a Chapecoense.

    O nosso Inter pode muito bem se re-estruturar no ano que vem e voltar a serie A …. e a Chapecoense .. será que conseguirá dar a volta por cima a curto prazo ?? .. Eles perderam praticamente todo o patrimônio do clube (jogadores, comissão técnica, dirigentes ..) !!

    Nós, seres humanos, erramos !!
    Fernando Carvalho também errou (mas olha a pressão e o sofrimento que ele está passando .. mesmo sendo ele um presidente Campeão do Mundo). Se retratou depois. Porém, o que todos se lembrarão será da sua primeira entrevista e, não da sua retratação.
    Nessas horas é melhor se recolher a seu mundinho e fazer o seu melhor !!

    Saudações

  9. Continuo não vendo nada de Errado nas declarações do FC, se ele tivesse dito ESTA TRAGEDIA DA CHAPE É FIXINHA PERTO DO REBAIXAMENTO DO INTER, ai neste caso seria uma estupidez, uma insanidade, na verdade ele disse além da tragédia da chape nos temos a nossa, onde esta a falta de respeito, a estupidez, quem de nos paralelo a tragédia da chape, não estaremos livres de ter a nossa e ai neste caso não poderemos lamentar porque estaríamos faltando com o respeito com a família dos perderam a vida.

    O que esta acontecendo agora, e isto ninguém fala porque seria politicamente incorreto, é que tem alguns ou muitos fazendo GRENALIZAÇÃO em cima da tragédia, isto esta claro basta querer ler ou ouvir, como esta claro também que tem gente e ai a imprensa entra junto que além de quererem o rebaixamento do Inter, querem junto que ele deixe de existir, porque tudo é deturpado e levado para o outro lado, esta claro basta ler nas redes sociais, ontem tivemos um exemplo disto, nem sabia que existia esta competição, mas foi reralizado um jogo Inter e lageadense pelo sub 19 e o jogo foi realizado a pedido do lageadense que se o jogo fosse transferido teria que pagar a folha de pagamento de dezembro, mas o que aconteceu o pau foi em cima do Inter, esta muito fácil de bater, tem pessoas atingindo a certo de grau de ódio que é difícil de acreditar,

    todos nos colorados estamos, arrasados, irritados com tudo o que esta acontecendo, agora não podemos ir atrás de massas de manobras bem conhedida de nos, tem colorado entrando nesta onda e não pode ser assim.

    1. Alô você Henrique!
      Verdade, não houve nada de tão grave a não ser o uso indevido da palavra tragédia. Mas tudo por culpa da tal GRENALIZAÇÃO
      Coloradamente,
      Melo

  10. COLOCAÇÃO INFELIZ !!!!!! CONCORDO, Mas a vida continua, LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE A PERDA DE VIDAS,POR UM ERRO HUMANO. Mas o que o FC quis dizer é que vida continua e do clube que ele representa está á beira do abismo (2ª divisão) ele tem sim que se preocupar com o clube, ou A CHAPECONSE VAI PARAR DE EXISTIR??? Pode até que o comentário foi em hora imprópia, mas bola pra frente. PRA DESCONTRAIR (mas bem que podia acontecer,kkkk) com essa COMOÇÃO TODA BEM QUE OS TIMES PODERIAM SE REUNIR COM A CBF, E DEVIDO AO ESTADO DE ESPÍRITO QUE TOMA CONTA DOS JOGADORES, MUITOS COM MEDO DE VOAR LOGO APÓS ESTA TRAGÉDIA, OU OS NERVOS Á FLOR DA PELE PRA UM DISPUTA MAIS ACIRRADA,OS DIRIGENTES PODERIAM ENTRAR NUM ACORDO, NINGUÉM DESCE E SOBE OS QUATRO DA SERIE B E FAZ UM CAMPEONATO COM 24 CLUBES EM 2017. To loco então.

  11. Melo, no meu entendimento, apesar de não haver má intenção, foram palavras erradas, colocadas na hora errada. Até entendo que para o Fernando Carvalho uma queda à 2ª Divisão seja considerada uma tragédia. pois para todos os Colorados também é. Se tivesse falado isso em outro momento, até seria entendido e elogiado, mas nesse momento foi tremendamente infeliz, principalmente pela posição que ocupa em nosso Internacional. O pedido de desculpas evidencia que não era o que gostaria de ter dito e interpretado. Não foi essa sua intenção, mas foi infeliz na colocação das palavras e leva a várias interpretações, dando lugar também as maldosas. Sinceramente as declarações não diminuem a extensão e entendimento do tragédia e suas consequências, somente foi um erro misturar uma coisa com a outra. Essa analogia foi de uma infelicidade imensa, pois hoje o mundo está consternado com a tragédia que aconteceu com a Chapecoense, dirigentes e jornalistas, que tanta dor está trazendo às suas famílias e para Chapecó. Nessas horas só há espaço para conforto e solidariedade, sentimentos compartilhados por toda a torcida Colorada. Força Chapecoense!

  12. Comentei isto em outro post aqui no BAC. Pobre de nós torcedores do Inter. Se nosso baluarte da Diretoria não toma cuidado ao abrir a boca em um momento destes, demonstrando falta de sensibilidade, imaginem o que esperar do Piffero. Ninguém quer saber de falar de futebol neste momento. Não é agora que vamos nos salvar.

    Se fosse um torcedor comum, até passaria batido, mas do mais condecorado dirigente do nosso clube é triste ouvir isso.

  13. Olá Melo, não resta dúvida que foi um pronunciamento infeliz, mas entendo que foi um ato falho, como um locutor de rádio de interior que foi dar pêsames aos familiares pela morte de uma pessoa e os parabenizou.
    Saudações.

    1. A diferença é que o Corinthians é odiado por causa da inveja, porque é o maior das Américas e porque tem a maior torcida real (gente que existe, com CPf) do País.
      O DVD está sendo odiado porque é o clube mais chorão e covarde da galáxia. Não ganham um Brasileiro há quase 40 anos e todo ano tem uma desculpa diferente.
      Perder não é feio, mas falta de esportividade e mau-caráter é imperdoável.

      1. Andrew, desculpe, tuas palavras demonstram claramente o comportamento “pacífico” e “esportivo” de alguns poucos torcedores corintianos. Analise o histórico do comportamento da torcida corintiana e da torcida colorada e verás que não existe meio de comparação. As conquistas coloradas nunca foram questionadas, pois primaram pela lisura, mas já você não pode dizer o mesmo, pois deve estar em sua memória o “caso” das perdas de pontos e do pênalti em Tinga, só para falar em casos que envolvem nossos times. Você sabe que já ocorreram casos com outros clube, inclusive com “virada de mesa” e que hoje aproveitam para “tirar uma lasquinha” da situação vivida pelo Internacional. Sinceramente, viajo pelo Brasil inteiro e o sentimento que percebo em relação ao seu clube, principalmente da sua torcida, não é dos melhores e não é de inveja. Um detalhe importante, maior quantidade não significa maior qualidade. Entendo como normal que no dia-a-dia, erros sejam cometidos, por todos, mas não espelham a vontade e o pensamento de uma grande maioria.

  14. Assim como na política estão os dirigentes de futebol. Hoje eles enriquecem, sem ser notados. Fernando Carvalho,
    deu sua declaração pensando simplesmente no que mais o interessa. Mas a torcida, não pensa da
    mesma forma.
    A torcida não ganha grandes volumes de dinheiro com negócios de jogadores ela ama o futebol. Então,
    que nosso time vá para a segunda divisão.
    Que todos os familiares da Chapecoense tenham nossas condolências.
    Todos os torcedores do Brasil, são Chapequoenses neste momento. E que eles estejam com Deus neste momento, é nossa única torcida. Colorados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.