NATAL, ANO NOVO, esperanças que se renovam e reacendem nossos corações.
No período de um ano são incontáveis os acontecimentos que nos fazem sorrir, chorar, bater palmas, vaiar, acreditar, duvidar, vibrar, tremer, cantar e muito mais.
O ano de 2016 foi atípico para nós C O L O R A D O S.
Não vamos aumentar o sofrimento, pois a hora é de novamente acreditar. A instituição é maior do que qualquer dirigente ou interesse privado, e é para ela e por ela que nós torcedores devemos continuar sonhando com novas séries de vitórias e de títulos conquistados, emprestando sempre nosso apoio incondicional.
Somos mais de CEM MIL SÓCIOS, e houve inclusive crescimento nessa quantidade após a péssima campanha no Brasileirão.
Neste final de ano e no novo que se aproxima cabe à nação Colorada demonstrar que as pessoas passam e o SPORT CLUB INTERNACIONAL viverá para sempre em sua inigualável grandeza.
Que Deus esteja conosco sempre, e que 2017 nos faça sorrir novamente!
Prezado Aquidaban, o ano está terminando e levando para o passado tudo de ruim que aconteceu. O momento da faxina geral chegou, ainda que tardiamente, mas chegou.
Nestes primeiros passos, a direção nova, apesar de ter no seu presidente alguém que já esteve nas simpatias do grupo que sai, mostra que está de acordo com a mudança radical de organização, de postura, de enfrentamento desta nova e periclitante série B, no bojo do organismo rubro para viver o 2017, que também acabou chegando, conosco na segundona.
Eu ainda não esgotei os argumentos à respeito do jogador irregular do Vitória, onde a CBF covardemente se posiciona contra nós e instiga todos a tecerem verborréias a nosso respeito, como se fôssemos mesmo desprezíveis ou energúmenos. Vermes são eles da CBF que trocam de diretor como se troca de cueca. O ex-presidente RTeixeira está preso nos States. JMaria Marin idem. Uma entidade onde seus ex-presidentes e presidentes são inquiridos pela Policia Federal, pelo FBI, pela Interpol, tem a petulância de jogar palavras vazias no ar, legitimando a falcatrua baiana em detrimento do Colorado que por isso, foi rebaixado, nos deixa a pensar:
vamos cumprir a segunda divisão, como uma forma de penitência restauradora? Ou vamos nos submeter a esta ignomínia idiota chamada rebaixamento , tendo argumentos jurídicos consistentes que derrubariam qualquer tergiversação caluniosa destes corruptos desavergonhados, chamados pelo staff da confederação nacional da trampolinagem no futebol?
É muito estranho se render pacíficamente e bovinamente a um cabresto que atrasará a nossa vida um ano, como atrasou a de todos que estavam na 1ª e por lá tiveram que passar, não é mesmo? Só quero saber porque não há reação do corpo jurídico a respeito e muito menos qualquer ação para desmanchar o engodo criado para beneficiar os baianos tramposos, enquanto que nós, ficamos calados com a nossa retidão, amargando um castigo, merecido é verdade, mas ainda talvez não fosse a hora. Ou não precisasse descer à B para faxinar tudo e colocar os pingos nos “is”.
Aplaudo entusiasticamente a intenção de se fazer uma auditoria externa nas finanças do clube e dizer exatamente o que houve de fato. Dar nomes aos bois. Só assim, teremos condições de repor o que não está mais à disposição e vejo na torcida um movimento aplaudindo esta iniciativa, uma vez que o número de sócios após o cadafalso aumentou e passamos os pijamas de novo na quantidade de sócios ativos. Só isso já mostra o nosso tamanho e expõe a falibilidade do engodo que querem empurrar goela abaixo, no cenário nacional.
Tomara consigamos retomar o convívio da série “A” via jurídica, sem precisar ter que fardar e jogar em campos sofríveis expondo os jogadores a todo tipo de lesões, resultado de uma falcatrua da CBF e Vitória, finamente orquestrada neste final de ano pela Globo, através do sport TV e subsidiárias, inclusive a RBS que nunca negou a raça racista azul.
Grande abraço
O Inter da gestão 2015/2016 não é o meu Inter, esse Inter já vai tarde, que nunca mais volte, assim espero. Como ensinamento, que nos sirva de lição que devemos amar mais o Inter instituição do que os ídolos colorados, o Inter é muito maior que qualquer ídolo queiram ou não, doa a quem doer. A paixão pelo ídolo e o desamor pelo Inter foi a parte da torcida que nos deixou onde estamos. Quanto aos dirigentes simples, apenas usaram o Inter para benefício próprios e pagamentos de favores.
Vem 2017, mas que não esqueçamos dos erros de 2015/2016 para que os mesmos não se repitam.
É verdade, Fabiano. Nunca será demais ficarmos de olho nos atos da Diretoria, seja ela qual for, pois isso significa cuidar do INTER, que é o mais importante. Que 2017 nos dê muitas alegrias!
Acabo de ler que a Direção e a nova comissão técnica do Inter vão analisar a lista de jogadores emprestados (ou seriam imprestáveis) para avaliar quem pode receber nova oportunidade. É assustador ler isso, assim como escutar que o elenco atual é bom. Da lista, exceção feita ao D’Alessandro e ao filho do Rivaldo, que não vi jogar, todos são medonhos. Alguém lá no Inter já não o suficiente para saber disso? ou eles acham que, como um passe de mágica, Silva, Bruno Baio, Maurides, Cassiano e outros aprenderam a jogar futebol? Esqueçam Berttoto, Mike, Winck e outros que ainda sabem dominar uma bola. Foram desastrosos nos times em que estavam. São uns perebas de doer os olhos ao vê-lo jogar tanto quanto doem os ouvidos aos ouvirmos que eles podem receber novas chances. Todo começo de ano é esta ……lá no Inter. Há anos que assisto o mesmo filme. Pernas de paus emprestado voltam e são testados no fortíssimo Campeonato Gaúcho…aí entram no Brasileirão, tomam pau e concluem que devem emprestar os perebas…e assim vão repetindo…
É mesmo assustadora essa perspectiva de aproveitamento de perebas. As verbas devem ter sumido dos cofres, única justificativa para pensar em reaproveitas esses emprestados. Oremos, como diz o Melo!
Não se se foi premonição ou o que, fim do ano passado, meu irmão que é gremista (unico defeito dele), me pediu para adquirir a série “b” do campeonato brasileiro, pois ele gosta muito de futebol, aí conatei com a operadora e não é que culminou com a queda do internacional para segundona kkkkkkkkkk será que ele e tenho que confesar eu também já previa a queda, claro eu sempre naquela esperança, escaparemos, escaparemos nem que seja na ultima rodada; Mas esse ano não deu, então, não vou precisar me preocupar em contratar a série “b” já tenho. Feliz Natal e um prospero ano novo á todos. To loco então.
Também estou super ansioso para começar 2017 para que Piffero, Pellegrini, Argel, Roth e outros virem passado e para começar a avaliar a eficiência, efetividade e eficácia da nova Diretoria. Eles estarão sob nosso crivo o tempo todo e não terão muito tempo mostrar acertos. Os acertos deverão aparecer nas duas pontas – dispensas e contratações. Estas duas pontas precisam ter velocidade a partir da próxima semana. É preciso sanitizar tudo, tirando as nabas, pernas de paus e laranjas podres do ambiente para descontaminar e não influenciar aqueles que precisam chegar. Não há tempo para tergiversações do tipo temos elenco bom…NÃO, não temos…dos 30 jogadores que lá estão podemos afirmar que 3 podem ser titulares – Danilo, William e Dourado, se for na primeira posição do meio. Jogadores que precisam confirmar – Seijas, Nico e Valdivia. O resto não faz falta alguma…claro que não posso dizer isso do Zagueiro Eduardo porque sequer foi testado…Ernando se ficar para reserva Ok…não pode ficar com o intuito de ser titular…Anselmo na mesma situação do Ernando…não podemos estragar o Dourado para colocar Anselmo de titular…
Há alguns que precisam receber tratamento decente porque, não servem para o Inter, mas não podem carregar o fardo – Aylon, Andrigo e Ferrareis.
Estas são decisões duras que precisam ser tomadas. Se não aparecer interessados em comprar, pegar por empréstimo, mesmo que subsidiado, coloquem para treinar separados todos os demais…sem misericórdia….
Wolfgang, talvez você tenha razão, mas um desmanche nessas proporções não é muito simples de fazer. De minha parte prefiro acreditar que a volta de D’Alessandro já terá um efeito positivo junto aos demais atletas, pois a liderança do grinco é inegável. Por outro lado, o treinador Zago já mostrou ser competente e terá a grande oportunidade de figurar entre os treinadores importantes do país ao treinar o INTER. Quero dizer que às vezes um bom treinador recupera jogadores que fizeram uma temporada ruim, e passam a produzir muito mais. Espero que isso ocorra com Nico, Valdívia, Sasha, entre outros. Saudações!
Aquidaban, concordo, sem dúvidas. Acho que é possível fazer uma classificação dos atuais jogadores do elenco:
Indispensáveis – Danilo, William, Dourado, Valdivia, Nico, Seijas e Dalessandro
Reservas Potenciais – Ceará, Ernando, Eduardo, Anselmo, Aylon, Sasha…
Dispensáveis – Ferrareis, Bob, Fabinho, Alex (este pela história)…
Totalmente Dispensáveis (sem pestanejar) – Ariel, Anderson, Arthur, Gefferson, Andrigo, Alan Costa, Alex (pelo futebol atual)
Que bom que não seremos nós a decidir isso, pois as possibilidades de acertar e errar são parelhas, não é mesmo? Penso que os atletas que tiveram muitas oportunidades de mostrar o que sabem e decepcionaram (Anderson, Arthur, Geferson, Alan Costa, Fabinho e Bob) devem ser mesmo dispensados. Os demais citados por você têm chances de melhorar, eu acredito. Vamos ver. Que Deus ilumine o treinador Zago e seus auxiliares para que acertem em todas as suas escolhas. Abraço!
Olá AMIGO Aquidaban !!!
EFEITO POSITIVO DAS FESTAS DE FINAL DE ANO !!!
Quem dera se nos demais dias do ano fosse possível ver as pessoas se abraçando como nos dias que antecedem o Natal e Ano Novo.
Desde o dia 17/12, uma semana antes do início do período de festas, pude ver pessoas se abraçando muito mais e a partir dia 20/12 quando saiu à última parcela do 13º salário para alguns privilegiados, foi mais maravilhoso por que começou fluir até mesmo alguns presentes.
É um lance espontâneo que sai ao natural do coração das pessoas, e chamo isto de efeito positivo pela sensibilidade que estão neste período do ano, loucos para explodir, sair de férias e comemorar mais um ano de conquistas e sobrevivência junto a nós humanos.
Sempre que vi alguém se despedindo desde o dia 17/12, as felicitações VÃO COM DEUS, QUE DEUS LHE ABENÇOE, foram acompanhadas de outras como FELIZ NATAL PARA VOCÊ E OS SEUS…, SAÚDE, AMOR, JUÍZO, E FÉ EM JESUS CRISTO.
Todas estas frases de despedidas do nosso cotidiano ficam mais charmosas, preenchem este momento de alegria e alto astral, por que as pessoas se revestem desde Espírito Natalino e ficam mais espiritualizadas, dóceis, sensíveis, românticas, tristes, e tudo acontece no estado emocional do ser humano.
Já que o mundo não acabou podemos pedir para o nosso amado DEUS mudar este calendário para que possamos ter muito mais este clima de Natal durante os anos de 2017, 2018, 2019, 2020…
Eu fico mais feliz cada vez que alguém me abraça e deseja coisas legais para mim e minha família, a minha recíproca também é muito verdadeira, e nem consigo imaginar que uma pessoa possa abraçar a outra e com aquele sorriso de felicidade, desejar o pior sem constrangimento.
Isto sim é o fim do mundo racional.
Recebam mais uma vez deste amigo mais alguns abraços para fortalecer o NATAL que para mim é todos os dias já que a nossa ÁRVORE fica ARMADA o ANO TODO lá em casa, e até o dia que pudermos comemorar e agradecer a DEUS por ter colocado JESUS entre nós. Amém.
O ano de 2017 já está pedindo passagem para quem sabe ajudar todo este POVO FELIZ na realização dos seus SONHOS.
Com certeza o AMIGO MELO já deve estar gritando ALÔ HARMONIA, DERRAMA TUAS LÁGRIMAS, que vamos formar um RIO de FELICIDADES, EMOÇÕES junto aos nossos FAMILIARES e AMIGOS do BAC.
Finalizando, desejo que possamos abrir nossos braços com as mãos bem abertas e abraçar bem forte cada amigo, irmão que desejarmos abraçar, não somente neste período de festas, mas durante os dias normais de nossas vidas que virão em 2017…
Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 26.12.2016
Pois é, amigo Dorian! Que os sentimentos de solidariedade, amizade, fraternidade sejam recorrentes em 2017 e no futuro, dando mais sentido à vida de todos nós, em especial a grande nação Colorada! Que possamos nos abraçar mais e comemorar a vida, a ascenção à Série A e títulos expressivos para nosso querido SPORT CLUB INTERNACIONAL! Abraço!
Alô você Aquidaban!
Estou ansioso para que esse 2016 acabe logo e com ele que vá também esses acontecimentos sucessivos que culminaram com nossa “classificação”. Isso mexeu com quase tudo em minha vida, me dei conta agora que vou ter que pagar um pacote do Premier para a segundo a pra poder ver os jogos do INTER, porque o que eu tenho vale só pra primeira. Aff…
Coloradamente,
Melo
Boa, Melo! A Sky vai ganhar uma grana extra, hehe! Valerá a pena pagar, eu creio, pois ao final estaremos bem melhor do que hoje. E quero ver algumas novas figuras em campo, pois com o time que terminamos o Brasileirão da A corremos risco de não subir! Mas acredito que a nova Diretoria está atenta e irá qualificar o grupo para essa dura disputa. Abraço!
Aquidaban, esse é o sentimento e o desejo da grande maioria da torcida Colorada. O que passou, passou, faz parte do passado, serve apenas para mostrar o que deve ser evitado e não repetido novamente. Lições ficaram, mas, realmente, nosso Internacional é muito maior que as mazelas e as pessoas que passam em postos de gestão. Acreditar faz parte do coração Colorado.
Infelizmente, Paupério, o INTER perdeu uma condição especial perante o esporte no país, pois deixou de figurar entre os poucos clubes de futebol jamais rebaixados. Mas a apaixonada torcida colorada, que não pode ser responsabilizada por essa vergonha, estará sempre ao lado do Clube e logo irá comemorar títulos e novos grandes feitos. É nisso que acreditamos ao término de 2016 e ao início de 2017. Saudações Coloradas!