A volta dos que não foram

Uma coisa preocupante. Vi neste último sábado, dia 11, um típico jogo de série B. O Caxias era nosso adversário e o Inter não soube resolver a partida. Creio que não é falta de preparo físico ainda, de achar o time ou esquema. Acho que ainda falta contratar. Não temos o jogador que faça uma transição rápida do meio para o ataque, não temos um goleador e ainda falta um xerife na zaga.

O Inter vem jogando pessimamente, cheio de passes laterais e nenhuma infiltração e se expondo muito ao contra-ataque mesmo com três volantes.

A torcida já começou a cobrar atitude do time e a saída de certos jogadores, que são um equívoco serem mantidos como titulares.

Minha maior frustração com Zago é a declaração sobre Paulão. Disse e repito: este tipo de jogador deve ser afastado, caso contr´rio, corre o sério de risco de jogar.

A insistência de Zago com jogadores como Bob, Ceará, Roberson e Andrigo é incompreensível para o torcedor que viu Charles e Junio. Zago não está dando continuidade pelo mérito. Ele afirma que mantém sua escolhas por acreditar que suas concepções são corretas.

Muito bem! Não são. O careca necessita rever com urgência suas concepções, como a de não deixar D’Alessandro centralizado, por exemplo.

E mexer melhor… contra o Caxias, com o Inter precisando do resultado que entra? Seijas…

??????????????????????????????????????????????

Tem alguma coisa errada. Até o Ariel aceitava naquela hora, mas Seijas?

Sei que é preciso paciência nesse início de trabalho, mas é preciso progredir jogo a jogo. O que preocupa é a falta de objetividade onde o time fica com a bola mas não agride o adversário, troca passes (quando não para trás) e a lentidão na recomposição do time que perde a bola no ataque e volta em ritmo de treino para defender-se.

Os resultados devem deixar todos de “orelhas em pé”, mas seguir apoiando, até o momento que Anderson volte ao time….

É isso. Beijocas…

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA

Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

14 thoughts on “A volta dos que não foram

  1. Excelente e apropriado desabafo e avaliação Gaude. Não vejo como ficarmos apenas contemplando tudo o que de mal está acontecendo e se conformado em apenas torcer, pensar positivo, esperar a ajuda dos deuses do futebol e acreditar nos caciques de outrora. Sem desconhecer méritos passados, mas vendo os últimos anos e o prejuízo irreparável que põe terra abaixo várias pseudo-lideranças. Que fiquem longe do Clube, o que infelizmente não deve ocorrer.

  2. Olá Simone, bom dia,

    Assim como tu, a maioria dos colorados entendem que a espinha dorsal do time está claudicante. O xerifão da área não temos, o meia armador que saiba fazer gols e não somente criar as jogadas para fazê-los, também não temos e um centroavante de ofício, que saiba fazer gols, mas também saiba jogar, fazendo o pivô, caindo pelos lados e ser um bom cabeceador nas duas áreas, tanto para fazer gols como para tirar as chances contrárias, não temos também.

    O teu comentário vai no ponto essencial: falta qualidade para jogar no estilo moderno de toques rápidos, ponto futuro precisa de passes certos e isso não temos o tempo todo. Zago se esforça porém esbarra na politicagem que grassa há anos no Beira-Rio e foi a mesma praga que derrubou Falcão, quando quis alçar vôos mais altos que interferiam nos interesses escusos dos diretores e empresários, ao querer impor um jeito europeu de jogar, ou seja, moderno.

    Talvez a chicotada final seja a segunda divisão para este câncer ser extirpado. Parece que não se deram conta do que fizeram com o Inter, um orçamento milionário, jogado fora, ou guardado nos bolsos de poucos para prejuízo de muitos milhões de Colorados espalhados pelo Brasil e Mundo afora, que ficam como eu, gritando nos jogos e nos blogs da vida o que precisa ser feito e, nada de melhor acontece. Não há planos para melhorar como precisa, há curativos e paliativos e isso não resolve o problema porque não ataca a causa, atenua a consequência do mal maior.

    Assim foi nos Gambás, nos Porcos, no Pó de Arroz e parece que nos Pijamas ( lá,o prejuízo é colossal, pois eles ficaram sem estádio próprio, depois de terem feito o Olímpico nos anos cinquenta e terem entregue o mesmo numa negociata escusa que até hoje arrepia os co-irmãos até o ultimo fio de cabelo).
    Por isso fico triste e ao mesmo tempo indignado de ver o nosso Inter trilhando a mesma estrada, sem pestanejar com tantos exemplos na história do futebol brasileiro de como não fazer.
    O problema não é apenas o time, mas a saúde financeira do Colosso Vermelho do Sul do Brasil que está balançando por causa de aventureiros que se dizem colorados da gema e são , na verdade, oportunistas de plantão, se locupletando com os nossos sonhos de sermos grandes e campeões de tudo. Nós fazemos a nossa parte. Está faltando a recíproca.

    Já dizia meu avô, de um caixa que só tira ( ou tira mais do que põe), um dia vê a bancarrota de perto e entra nela sem pestanejar. Por isso, filho, nunca gaste mais do que ganhas.
    A direção passada e a retrasada, não sabem disso ou fizeram vista grossa. E o atual presidente é cria da gestão GLuigi. Durma-se com um barulho desses.
    Grande abraço

  3. OBRIGADO, Puperio, preguiça minha e ansiedade, pois olhei na grade da sky e não vi. O jogo de hoje é um divisor, todos sabem aqui que sou contra a todo tipo de poupar jogadores, MAS HOJE, JOGANDO COM UM TIME QUE É PRATICAMENTE VARZEANO, NÃO DÁ RA COLOCAR UM TIME TITULAR NÉ!!!! Falta PLANEJAMENTO, querem ver que sabado contra o P Fundo que é semi amador vão poupar o time dito titular?? o JOGO DE HOJE, ACHO QUE ATÉ O SUB VINTE DO INTER GANHA, OU ALGUÉM TEM DUVIDA??? Agora se o ZAGO vier e falar que joga hoje e domingo ou sabado com o mesmo time, DOU A MÃO Á PALMATORIA, sei a CB é mais importante que o gauchão, mas ninguém aqui livre de paixão clubística vai achar que o internacional nem empatar vai com o time deles, se isso acontecer TEM QUE FECHAR AS PORTAS DO CLUBE E COMEÇAR DO ZERO. REITERO O QUE DISSE SOU CONTRA POUPAR, SOU Á FAVOR DE PLANEJAMENTO. Hoje sim,era de mandar um time misto, MAS NÃO OS GENIOS SABEM TUDO.

    1. Que é isso colega?? só pq eu vou assistir…kk
      deixa vir o time titular, q já n é grande coisa mas pelo menos nós gaúchos aqui d Paraná podemos matar um pouco a sdes d time,apesar das decepções recentes…Abs!!!

  4. E a imprensa de POA sempre prestando um desserviço ao Inter. Primeiro o Kleber Glabosta escreveu que o Coritiba está procurando sarna para se coçar ao demonstrar interesse na contratação do Anderson, depois da desistência do Ronaldinho. O cara mora em POA, vive das coisas do futebol do Sul e incentiva que o Anderson permaneça no Inter. Qual é o interesse?

    Agora vem o Pedro Denardin e fala que o Inter vai golear o Princesa de Solimões. Ora, 1 x 0 amanhã será goleada, mas este tipo de fala só cria problemas.

    Pedro e Glabosta, porqué no se callam ombres?

  5. Simone, as suas observações são excelentes, pois as carências citadas são evidentes e não apareceram esse ano, são antigas. Concordo plenamente com que escreves. Acredito que esse último desempenho foi um ponto fora da curva, pois não parecia o time em evolução que estávamos vendo. Foi um time desarrumado, com improvisações, pouco aguerrido, lento, desatento e com a maioria dos jogadores muito abaixo de seus desempenhos anteriores (com exceção do Dourado, que cada vez joga mais e do Danilo Fernandes). Penso que o comando técnico se perdeu na hora das substituições. O Melo citou no seu comentário uma frase que também não esqueci que você havias colocado e se referia ao Manoel que hoje está no Cruzeiro. As contratações da gestão passada são altamente questionáveis, tanto nos valores envolvidos, como na qualidade e possível utilização dos jogadores. Vamos ver amanhã se foi um “escorregão” ou a repetição de experiências fracassadas anteriores.

  6. Alô você Simony!
    O tempo é o Seguinte dá razão. Lembrei agora de um post teu: “Um NEGÃO para a zaga”, ou coisa assim. Aí veio o Paulão que eu continuo achando que enquanto o Inter não contratar ou descobrir na base alguém incontestavelmente superior, DEVE JOGAR, porque não temos , hoje, no elenco alguém melhor.
    Quanto ao jogador dá transição rápida creio que está na forma o Vladimir do sub 20, pode ser o cara. ACZ deve estar aguardando o time ter consistência defensiva para lança-lo com tranquilidade.
    Do aeroporto Salgado Filho…
    Coloradamente,
    Melo

    1. Melo…eu queria um negão pra zaga mesmo, mas trouxeram o Paulão. Fui pesquisar e fiquei sabendo que o sobrenome do Paulão é ‘Da Silva Stephanopoulos”, ou seja, ele é grego pois joga um futebol de zagueiro-armador que ninguém entende. Paulão é mais branco ‘por dentro’ que o Sandro Sotili. Queria mesmo um negão na zaga, mas nunca tinha pensado em Paulão quando escrevi isso.

  7. Bom dia Simone e colorados…

    Bela sacada: A volta dos q n foram…

    Seu pensamento é igual ao meu,já disse aqui e me chamaram d amargurado…
    O ACZ está se mostrando “teimoso” ao mudar n mudando,tanto q os resultados são os mesmos.
    Mas tbém admito q faltam peças p isso e a primeira contratação,até p acalmar a torcida e mostrar q os erros passados tinham sido detectados,deveria ter sido um Zagueiro,com z maiusculo capaz d inspirar confiança mas o q se viu foram 2 d mesmo nível dos demais…

    Mas vamos seguir apoiando,tanto q já adquiri o ingresso p ver o jogo d copa d brasil q será aqui ao lado,em cascavel…Abs!!!

  8. Simone, a falta de qualidade está evidente, não precisa esperar 5 meses ou 3 treinadores para perceber que não temos time para enfrentar o ano como protagonista, mesmo em se tratando de série B, sem falar na Copa do Brasil. O elenco é frágil em aspectos técnicos. Em todos os setores.

  9. Pitacos

    Simone, perfeito. Acho que teu texto está alinhado com o que tenho escrito aqui acerca das carências do atual elenco. Sem um meia rápido, um xerife na zaga e um atacante para finalizar vamos continuar comendo o pão que o diabo amassou.

    Sobre a utilização dos que não foram, também acredito que é um desafio do Zago. Penso que passou pela cabeça dele que o Inter iria ganhar ao natural estes jogos e a torcida iria aos poucos esquecer do Paulão e do Ernando, até porque, os que chegaram não são melhores, por incrível que possa parecer. Só que deu errado. O time não consegue se firmar e mesmo que tais resultados não passem necessariamente por erros deles, a torcida não suporta e acaba colocando neles a culpa. O dilema de Zago, além dos contratados Neris e Klaus não serem melhores que Paulão e Ernando e Eduardo quando entrou não deu conta do recado. é que tem muitas nabas no elenco. É inevitável que ele vá escalar alguma naba uma vez ou outra. Mas, um esforço deveria ser feito para evitar Paulão, Ernando e Bob. Tem Neris, Klaus, Eduardo (que merece outra chance) e tem o Ortiz que ainda não teve chance.

    Para quem não leu, sugiro que leiam artigo do Leonardo Oliveira hoje no Clicrbs. Ele fala que Zago não está reconstruindo o Inter, ele está na verdade construindo tudo que foi destruído pela era Argel, coisa que eu tenho escrito o tempo todo. Claro que esta derrocada do Inter não começou com Argel. Começou bem antes, mas Argel acelerou quando simplesmente ficou quase um ano sem dar uma ideia de futebol para um elenco prá lá de fraco. Para completar o serviço, os gênios trouxeram o treinador que consegue ser mais burro que Argel, um tal CJR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.