PRINCESA X INTER – Valeu a classificação e só

Era mais um desafio. Em meio a jogos do Gauchão e da Primeira Liga entra a Copa do Brasil.

Ela e um regulamento novo que não permitia que o visitante perca nesta fase devido ao jogo único.

Mas o Inter não perderia nem passaria trabalho em uma partida dessas, é mais time, mais camisa, mais folha salarial, mais história e… bom aí começou a partida.

O Inter começou tocando bola e com problemas de conclusão: cruzamentos e posicionamento errados.

O Princesa não marcava forte e muitas vezes o Inter chegava com facilidade na entrada da área. Cinco, seis toques e o Inter aparecia para cruzar. Mas aí nada dava certo.

D’Ale se destacava e sofria uma falta atrás da outra. Fez jogadas bonitas até o final do jogo e em meio a tantos lances ruins, aliviava nossos olhos.

Klaus saiu sentindo a coxa e Ernando entrou, gerando uma careta na torcida lembrando as últimas atuações do capitão do ano passado. Não comprometeu e cuidou bem da posição.

Termina o primeiro tempo e o jogo que era pra ser tranquilo deixa um gosto amargo, de quem vê o Inter se complicar por ele mesmo.

No intervalo Zago coloca Valdivia no lugar de Diego.

Nos primeiros 10 minutos finais nada mudava. Eram chances que se acumulavam sem conclusão.

Com o empate desclassificando o mandante, o Princesa começou a se jogar para frente deixando espaços enormes. O meio campo dos dois times subiam e desciam a deriva e um jogo de contra ataques se formou.

Foi então que o Inter, através de Valdívia e D’Alessandro, que agora não criava mais sozinho, começou a ter qualidade nas tentativas. Valdivia era quem cruzava na área com noção.

E em uma jogada recebeu de presente uma trivela de D’Ale, que ele posicionado na área, se livrou da marcação e chutou no canto esquerdo. Gol do Inter!

A partir do gol o Inter se soltou mais e o cansaço apareceu para o Princesa. Jogo aberto, D’Ale apareceu de novo, dessa vez dando assistência a Brenner, que entrou no lugar de Carlos que pouco havia contribuído na partida. Encheu o pé e chutou no canto esquerdo. Inter 2×0.

Placar final, classificado para a próxima fase. Valeu por isso. Não é fácil ver nosso Inter ter qualidade em duas, três posições.

D’Ale e Valdivia são uma luz no meio da escuridão de Carlos, Carlinhos, Alemão e Paulão. O Inter joga fraco, cansado e o mais triste, sem pensar as jogadas. Cruzamentos a esmo, chutes de fora da área que não passam nem perto do travessão. Charles e Dourado também iluminam o time, mas não podem resolver tudo.

Seijas não foi nem cogitado a participar da partida. Um caso bem diferente. Não foi bem em um jogo e parece que foi o suficiente para testar sua capacidade. Uma pena.

Vou torcer para o crescimento do time, mas não posso negar que não vejo evolução tática. A zaga de Paulão e Klaus/Ernando continua com seus buracos que o Princesa não aproveitou. Os laterais não carregam as bola com rapidez e o ataque de Carlos e Carlinhos foi sem produção.

Ou Zago tem uma carta tática na manga que logo aparecerá independente da qualidade do jogador, ou o Inter vai ter que buscar a solução contratando.

Inter: Danilo Fernandes; Alemão, Klaus (Ernando), Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Diego (Valdívia), D’Alessandro e Carlinhos; Carlos (Brenner).

Saudações coloradas

 

12 thoughts on “PRINCESA X INTER – Valeu a classificação e só

  1. Boas Notícias, será?

    Boa – William Pottker – Inter anunciou a contratação deste jogador que vem sendo destaque na Ponte Preta desde 2016. Parece um bom reforço. Pena que só chega depois dos Estaduais.

    Boa – Fernando Bob foi embora para a Ponte Preta. Seja feliz.

    Boa – Marcelo Cirino chegará semana que vem, afirmam alguns meios de comunicação. Quando jogou a Série B pelo Atlético Paranaense foi o goleador do Brasil. Se vier com o pensamento livre das festas vai ajudar muito.

    Boa – Eduardo Henrique foi liberado para o Atlético Paranaense na negociação do Marcelo Cirino.

    Boa – O Inter teria feito proposta pelo Victor Cuesta, zagueiro do Independiente da Argentina. Não conheço este jogador. Espero que não seja do nível de Paulão, Ernando, Klaus, Neris e cia. O fato é que o Inter precisa de um zagueiro.

    Suspeita – li na imprensa que o Corinthians teria oferecido 5 jogadores em troca de Nico Lopez e esta ausência inexplicável do Nico, mais uma lesão suspeita, me deixa preocupado. Do Corinthians o Inter tem interesse no Guilherme, aquele que apareceu muito bem no Cruzeiro, foi para a Europa, voltou para o Galo e estava bem na época do Levir. Mas é um jogador ciclotímico. Capaz de desequilibrar um jogo e depois ficar 5 jogos com muito sonho. Que eu saiba Guilherme não estaria na lista. Do atual elenco do Corinthians praticamente ninguém me agrada – talvez o Marlone, mas certamente não está na lista. Precisamos de um meia para ajudar o D’Alessandro a alimentar Cirino e Pottker.

  2. Acho bem difícil tirar alguma coisa de melhor desse grupo atual do INTER. Aquela palavra que se usava mais do que hoje, o famoso “encaixe” está bem longe de aparecer, não por falta de trabalho como os técnicos e dirigentes gostam de afirmar, mas por absoluta falta de qualidade. Claro que uma boa parte tática atenua algumas deficiências individuais, mas são muitas individualidades com pouca qualidade para permitir um coletivo razoável para bom. Estou começando a achar que o ACZ acreditava que poderia tentar tirar um pouco mais do time. E isso deixa ele à mercê de boas atuações, além de resultados.

  3. Boa noite Si. Não assisti ao jogo por compromisso protocolar. Agora, com tudo que os antecessores relataram, não sei se foi jogo ou filme de terror. Ao que me parece, prevaleceu o segundo. E pelo que venho assistindo, será um grande seriado! Problemas crônicos que não se apagam nem com a mudança de técnicos. Certo, vamos aplaudir a vitória, mas infelizmente a escassez de gols contra adversários consagradamente inferiores nos levam a grande preocupação. Logo, logo enfrentaremos o co-irmão. A sorte nos bafeja pois estão perdendo para o Departamento Medico. Mas, mesmo assim, é muito preocupante a inoperância de ataque, e o agravante é de termos somente uma certeza: Danilo Fernandes. Agora, precisamos mais dez que se imponham em campo desde o primeiro minuto até o último. Caso contrário, amargaremos mais um campeonato na Série B. Grande abraço Si e parabéns pela clareza de visão.

  4. Os minutos da partida de ontem, quando o Sport Club Internacional enfrentou o PRINCESA DO SOLIMÕES, foram de corar qualquer um que tenha um mínimo de simpatia pelo Colorado. Era vergonhoso. A vontade era de ir se enterrando de vagarzinho no sofá, procurando no buraco entre almofadas alguma saída para este sofrimento. Copiei aqui o comentário do Carôllo, outro colorado e que escreve para o torcedor colorado ZH; Olha é o sentimento geral, duvido que o MAIS DOS FANÁTICOS COLORADOS NÃO ESTEJAM ENVERGONHADOS.

  5. Olá amigos, além de tudo que já foi falado: lentidão, bicão pra frente, passes errados, etc. percebo com certa irritação que no Inter nunca tem um jogador bem colocado para receber a bola. Por exemplo: no início da jogada, na frente, estão todos sempre de costas para o campo adversário com alguém fungando no cangote. Daí é sempre aquela coisa queimando e tome perder a bola e lá vem contra-ataque.

  6. boa tarde Simone e colorados…

    Como disse o Pauperio,valeu pela torcida aqui d região,eu estava no campo e pude conferir a presença d mts mulheres e crianças…
    Mas a bronca d torcida presente é a mesma q debatemos aqui no blog: falta d qualidade…
    O 1 tempo foi d voltar p casa correndo,só se salvou o Dourado,nem o Charles me impressionou,o Carlinhos durante 90 min. é caso p ser estudado,o alemão perdia tds na lateral e até o Dale tava perdido…
    No segundo tempo a coisa melhorou mais pelo cansaço d adversário e a entrada d Valdivia d q pelo futebol apresentado mas o Charles e o Dale melhoraram bem suas atuações…

    O que eu vi e conjeturei é q com esse futebol teremos seríssimos problemas,esse time d Solimões fazendo uma marcação meio no abafa deixava nosso time sem saída,fico imaginando um time mais capacitado q estrago vai fazer,inclusive,esse Oeste q é o próximo adversário…

    Contratações já e ACZ ponha suas barbas d molho…Abs!!!

  7. Lembro-me da última rodada do brasileirão 2016, que sacramentou nossa degola, quando jurei mais uma vez amor eterno ao meu Inter, seja na A, B, C, D…
    Mas o Deuses do futebol só podem estar de brincadeira comigo!! Isso deve ser um teste para conferir se eu estava falando a verdade mesmo, puxa vida! Tá difícil, ontem aos 26 minutos do 1º tempo já me deu vontade de parar de assistir o jogo, e vir correndo comentar no Blog. Afff
    Não existe MEIO CAMPO, ou ao menos esse não funciona, será que só eu vejo isso. Os volantes se escondem, os meio atacantes se escondem, quem pega a bola no meio parece que foi acometido por uma praga e de imediato todos os outros jogadores se afastam, só resta tocar pra traz, e pra traz …..
    O Dourado é muito bom jogador ( marcando), mas quando ele recebe a bola de costas para o gol adversário ele nunca gira pra frente, só volta a bola ou um toquinho de lado e some.
    Ao D’ale resta tentar alguma jogada pra frente ou pelo meio, mas ninguém se apresenta pelo meio, quase metade de seus passes são errados e tem inclusive aramado contrataque, mas não o culpo, e sim a falta de meio campo.
    Zago parece que deu liberdade ao Charles para avançar, acho correto, mas ele tem que treinar isso, o guri sumiu no jogo ontem. Ele tem que se apresentar primeiro, receber a bola (tocar pra traz só se não tiver outra opção) e se apresentar na frente. Isso é treino.
    Sem falar na improvisação de dois laterais esquerdos!! pra que????? no final das contas esta fazendo os dois laterais a desaprenderem a marcar, um deixa pro outro.

    Ma s seguimos em frente.

  8. Pitacos (repetindo)

    Alemão – é menos que Junio e muito menos que William

    Charles – foi só fogo de palha nos dois primeiros jogos? nos dois últimos foi médio para menos

    Dourado – na dele cresce muito…pelo amor de Deus, Anselmo é só reserva…não mexam com Dourado

    Carlinhos – que lentidão…atrapalhou muito o Uendel, fechando o corredor…se era para colocar mais um canhoto, porque não o Seijas, apesar deste não estar em bom momento

    Diego – outro jogador burro…forte, esforçado, mas carece de um QI maior

    Carlos – esforçado…sozinho…desemparado…não dá para comparar com o Brenner que entrou com o adversário caindo em campo de cansado e com o time do Inter com outra atitude

    Resumo, um jogo medonho até os 20 do segundo tempo…dificuldade para ganhar de um time semi amador é assustador

  9. CREDDDDOOO O QUE É ISSO, MEUS AMIGOS, estou comedo e muito medo de virarmos um fluminense do passado, TORNO A DIZER QUE ESSE ELENCO, ESSE TIME, ESSE GRUPO DE JOGADORES QUE CHEGA A SER PIOR O DO QUE O INTER TINHA NOS ANOS 90, NÃO SUBIREMOS E TOC, TOC, TOC, A TERCEIRA DIVISÃO É O NORTE MAIS CLARO NA ATUALIDADE. Não tem DESCULPAS, já é o sexto ou sétimo jogo da temporada e NADA EU DISSE NADA MUDOU. SINCERAMENTE, na metade do primeiro tempo ME DEU VERGONHA DE SER COLORADO, sorte que eu estava sozinho, não consigo mais nem convencer o meu filho a assistir estes ESPETACULOS E HORRORES, meu filho diz, “Pai depois vou ter pesadelos” aí livro ele dessa. DAR DOIS CHUTES NO GOL JOGANDO CONTRA UM TIME AMADOR QUE ALIÁS CHUTOU MAIS A GOL NO PRIMEIRO TEMPO DO QUE O PODEROSO INTERNACIONAL, FOI DE CHORAR. Não temos força pra chutar á gol, era CADA PEIDINHO DE VÉIA (desculpe as velhas) QUE DAVA DÓ DE VER, PARECE UNS JOGADORES SUBNUTRIDOS JOGANDO FUTEBOL. Se fosse o co-irmão que se diga de passagem não está lá estas coisas, no primeiro tempo já estaria ns cinco a zero pra eles. MAS O NOSSO AMADO SALVE SALVE INTERNACIONAL NÃO, COM MEEEDDDOOOO DO PODEROSO PRINCESA. QUE FAAAASSSSE. Tá tudo errado, não dá pra tirar nada de bom num jogo desses, não é parametro ra nada, como eu disse ontem, tinha que jogar o time sub 20 conra eles, EXPOMOS A REALIDADE TRISTE DO NOSSO CLUBE NA ATUALIDADE. TEREMOS QUE MUDAR 100000000 POR CENTO PRA ENCARAR A SERIE B, PQ SENÃO SEREMOS SIM SENHORES REBAIXADOS Á SERIE C, ALGUÉM DUVIDA DISSO???? Desculpe escrever em caixa alta, mas não dá, assim não dá.

  10. Alô você Simone K!
    Como tinha compromisso cultural carnavalesco com o ensaio Geral da União da Ilha do Governador, só cheguei em casa quando faltavam 20 min para o término da partida. Vi o INTER empilhar chances de gol e perder quase todas, pude ver o gol do Brenner (Gol de centroavante de carteirinha) e o D’ALE acertar o travessão. Como o que vi foi isso gostei, em que pese ter escutado os comentários não muito elogiosos referentes ao 1o tempo. Mas o que vi, gostei.
    Diretamente do RJ
    Coloradamente,
    Melo

  11. josé
    16/02/2017 at 10:16
    Bom,pessoal, após o jogo, só tenho a dizer o velho chavão: valeu pelo resultado!
    Que coisa horrorosa a atuação do Inter! Olha, no primeiro tempo deveria ter saído até perdendo, com um pênalty sonegado ao grande Princesa do Solimões.! Aqui cabe um parênteses: se diz que o Colorado ainda está sem o melhor preparo físico, inicio de temporada. Tudo bem, é certo. Mas e o Princesa do Solimões, que estava há 4 meses sem jogar? Vão dar esse desconto também?
    Do Inter do ano passado, só vejo melhora nas laterais. Para quem tinha Arthur e Geferson, Uendel é Nilton Santos!
    O miolo da zaga é a mesma dupla fracassada de 2016.
    Dourado continua o mesmo. O que realmente é: volante de marcação. Lento e ruim de passe. Apesar da estatura, mau cabeceador.
    Charles deu uma recaída? Ou não era tudo aquilo que mostrou em jogos anteriores? Fica a dúvida.
    Meia cancha do Inter é lenta, sem compactação, sem velocidade, sem intensidade, sem se deslocar tanto para atacar como para defender. Ou recompor. Quando teremos uma meia cancha móvel, rápida e eficiente, pelo menos parecida no modo de jogar com aquela dos Gambás: Ralf, Elias, Jader e Renato Augusto? Que no campeonato fez 23 gols? Quando?
    Nosso ataque é ineficiente. Não chega, não chuta.
    E isso contra o poderoso Solimões!
    É, pessoal, a coisa continua muito feia!
    Abraços aos colegas do Blog!

  12. Simone, excelente postagem, pois foi exatamente o que aconteceu no jogo de ontem. Sinceramente não sei o que pensar de certas atitudes da direção e do comando técnico. Só não vê quem não quer, que William está fazendo falta e daria a opção pela direita. Essa situação está parecendo briga de guri para saber quem é mais feio, mais bonito. Se não possuem capacidade para resolver essa situação, não entendo porque não dão mais oportunidades ao Junio. Com a volta da “dupla de zaga consagrada”, a presença do Anselmo na proteção se faz necessária e daria mais opções para Dourado (um leão nos últimos jogos) e Charles (acredito que sentiu muito “a festa” com o futebol apresentado) jogarem se revezando na defesa e no apoio ao ataque. Desculpem, mas Carlinhos e Diego são “invenções”, principalmente o primeiro. Ontem o time pedia o Seijas e ele, sem nexo algum, não entrou. O nosso Inter continua com um problema sério, ainda não tem alguém que seja “amigo da bola” e consiga colocar a bola para dentro. O que teve de melhor nesse jogo foi ver a alegria da grande torcida Colorada da região que foi ao estádio ver nosso Internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.