LÁ VAI O BAC SALGUEIRAR, ANO VIII

Jayme Srur (de cachecol) recebe da direção colorada a medalha de cem anos e a camiseta do INTER.

Pois meus irmãos de Alegria, saibam todos ou relembrem quem já sabe:

Em 2009 por ocasião  das comemorações do centenário Colorado fui chamado a uma escola de Samba de Porto Alegre, Imperadores do Samba por um amigo pessoal, solicitando que organizássemos e colocássemos uma ala na escola cujo projeto era de um desfile grandioso homenageando a história de CEM ANOS DO INTER E CINQUENTA DO PRÓRIO IMPERADORES. Iniciamos as tratativas e um pouco à frente o carnavalesco da escola me chamou informando que tinha um grupo de Colorados que gostaria de um espaço para que desfilassem seus confrades, era a Confraria Tambores de Yokohama. Evidentemente que disponibilizamos o espaço e o resultado final se não foi brilhante como se desenhava foi mais do que suficiente para que tivéssemos exito e fossemos campeões. No final daquele ano o BLOG ARQUIBANCADA COLORADA (fundado em 2008) se apresentou no molde que hoje é conhecido. Resolvemos levar o Inter para a Sapucaí com base na experiência do ano anterior e NO CARNAVAL de 2010,  estávamos nos apresentando OFICIALMENTE, como BAC na Sapucaí defendendo as cores, claro,  Vermelho e Branco do SALGUEIRO, não poderia ser diferente.

BAC levando a Bandeira do INTER na Sapucaí (imagem: Band)

Nos tornamos conhecidos a ponto de nos ser permitido (somente no desfiles das campeãs) desfraldar a bandeira Colorada em plena Marques  de Sapucaí. Esse ato já é aguardado a ponto dos integrantes do Salgueiro nos inquerirem: -“e aí, veio a bandeira?”

É claro que desde o primeiro momento flexibilizamos a participação de nossos amigos com outras preferências clubísticas,  porque sobretudo está o nosso propósito de agregar , mas mantendo sempre bem viva a memória de que o SALGUEIRANDO é extensão do BAC e por isso BAC/SALGUEIRANDO. Esse registro está nos anais do SC Internacional desde o dia em que Jayme Srur, vice presidente do Conselho Deliberativo do Salgueiro foi homenageado  recebendo da direção do INTER com a medalha  alusiva aos cem anos de nosso INTER (foto acima).

Erotismo é quase amor, 18ª Ala (Imagem:Site Salgueiro)

Em nome dos torcedores colorados, já homenageamos alguns ilustres Salgueirenses como o antigo Intérperete do Salgueiro, Quinho assim como o Vice presidente do Salgueiro Jomar Casemiro, o , e o Diretor de Harmonia Siromar  de Carvalho, o Siro.

Ao longo do tempo, até hoje o BAC já levou para desfilar na ala do Lalá exatos 367 integrantes o que dá uma média de 45 anuais.

E esse será nosso 8º carnaval consecutivo como BAC /SALGUEIRANDO. Contamos com a torcida de todos. Somos a 18ª ala com a fantasia “erotismo é quase amor”. Vamos lá?

Faremos publicação do FACEBOOK para que possam acompanhar. Prestigiem.

Tenho dito!

2 thoughts on “LÁ VAI O BAC SALGUEIRAR, ANO VIII

  1. Prezado Melo, é um orgulho e uma satisfação imensa fazer parte deste universo no qual o Inter é o Sol e o combustível para estes corações um a um, que vivem para dividir as atenções nesta vida sofrida de brasileiro, com este amor incondicional à este clube com mais de cem anos de vida e tantas glórias conquistadas.

    Parabéns à esta matéria pois nos mostra a pujança rubra no carnaval e confesso que não sou entusiasta, nunca fui, desta alegria na rua e nos salões, mas respeito quem gosta e vi na matéria que o Inter vai longe quando se trata de alegria popular e grandes massas ao sabor de um samba. Somos um torcedor que vem do povo e dele emana a energia para torcer pelo Colorado.

    Faço minhas as palavras do amigo Vanderlei que se não me engano, é também um remanescente do blog extinto do Torcedor Colorado ZH, tribuna frequentada por muitos colorados fanáticos como nós e que aqui estamos encontrando chão para firmar o passo e colocarmos nossos pontos de vista sobre o que acontece nas bandas do Beira-Rio e o que fazer para melhorar o que está ruim.
    Grande abraço

    PS- vamo Inter, hoje no Vermelhão da Serra, buscar a primeira vitória no Gauchão. Putz! A que ponto chegamos, depois de sete anos de “amadorismo no trato do futebol do Inter”. Vamo Inter!!!

  2. Parabéns !! Vendo esta alegria toda que é levar o nome já consagrado do Internacional á outros pagos, PENSO: O QUE UMA MÁ ADMINISTRAÇÃO PODE FAZER COM UMA EMPRESA, OU UM CLUBE, somos torcedores comuns como digo, debatemos aqui o que é sempre o melhor pro clube, mas parece que os que detem o poder e que podem mudar os rumos do clube, não querem ou fazem pouca força para tal, ou por derradeira DEVE SER MUIIITTTTO DIFICIL GERENCIAR UM CLUBE DE FUTEBOL, pois está escancaradas as falhas e nada, os sócios votaram mudanças e houve??? ou não é bem assim??? Não consigo ver nenhuma evolução no que é um produto final do clube O FUTEBOL EM CAMPO, me parece que tem alguma coisa de muito grave por trás disso tudo que não é revelado está guradado á sete chaves, pq o jogador não desaprende a jogar, pode até por uma ou duas partidas jogar mal, mas se o cara tem esforço dedicação e quer o resultado até o jogador mediano se sobresai. No inter parece que APRENDERAM QUE PERDER É NORMAL, os jogadores não lutam, um que outro externa a decepção pelo resultado, o capitão do time, não dá entrevista, parece o ei da cocada preta e assim por diante, ficamos nós aqui tentando levantar o que está acontecendo, e não entra em nossas cabeças que UM CLUBE DO TAMANHO DO INTERNACIONAL, COM A QUANTIDADE DE SÓCIOS QUE DIZEM TER, jogar o que está jogando sem cobrança alguma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.