Nessa temporada louca de 2017 conseguimos acompanhar o Inter jogar duas partidas em 24 horas.
Mudando totalmente o foco, utilizando um time da base e indo disputar fora de casa, eu nem sabia o que esperar.
Primeiro tempo complicado, mas como não seria, esse não é o Inter que vem treinando. O Criciúma que é muito limitado abriu o placar no final da primeira etapa. Também teve um jogador expulso e aí a qualidade colorada apareceu.
De virada no segundo tempo o Inter fez 3×1. Claudio Winck, Andrigo e Diego.
Fiquei contente com Winck retornando ao Inter. Quando, antes de ser emprestado, formava o grupo principal parecia promissor. Teve lesões, perdeu ritmo e também perdeu a sorte que o acompanhava. Torço para que se destaque de novo.
https://www.youtube.com/watch?v=EQ82TIBjNZs
Grande parceiro Gaude, tu tens toda razão! Que missão difícil e espinhosa essa que a nova direção tem pela frente! Isso levando-se em conta a herança maldita deixada pelo Pifero. Também acho o Zago bem mais qualificado a treinar o Inter do que o Argel.
E o departamento de futebol aos poucos vai limpando o terreno. Lá se foi Anderson, Alan Costa, Geferson, Bob. Eduardo Henrique também vai. E nem sei mais quem. Parece que Ariel também vai. Fabinho ter que ir.
Tudo isso é um trabalho difícil para os novos dirigentes, pois se tratam de contratos longos e com altos salários. Mas aos poucos vão aliviando a folha de pagamento. Ainda bem!
As contratações de Uendel, Carlinhos e Carlos começam a dar resultados. O aproveitamento de Charles também. Logo ali teremos o Potker, que faz muitos gols pela Ponte. Assim vai se remontando o time. Falta ainda o xerife da zaga. Não sei a quantas anda a contratação do argentino. Espero que para ontem.
Não me entusiasmo com o retorno de Willian. Não sou fã desse lateral. Acho péssimo marcador e no apoio insuficiente. Mas tudo bem. Anselmo acho fraco. Também não sou fá de Valdívia e Seijas. Podem ter técnica, mas acho que são jogadores sem vontade, sem raça e sem intensidade. Pelo menos é o que estão mostrando até agora. Pode ser que mudem… Para ser importante ao time, as vezes não precisa ser um grande jogador. Pode ser mediano, como por exemplo o corintiano Marlone, que é um atleta que corre, luta, defende, ataca, chuta, faz gol e também recompõe com velocidade e vontade, que não tem bola perdida. Precisamos de alguém assim, que pelo menos sirva de motivação ao time e ao elenco.
Até hoje ainda não sei qual o mais fraco, se Pualão ou Ernando!
A amostragem de Neris e Eduardo não foi nada boa.
Ao contrário, a do Ortiz foi muito boa.
Mas ainda precisamos de um ou dos meias de qualidade que entrem na área adversária e chutem a gol, e que também sirvam e pifem os atacantes.
Vamos acompanhar o andar da carroça para ver se as melancias se ajeitam.
Grande e fraterno abraço!
Já que não tem post novo, vou tratar disso aqui, pois é muito preocupante, na minha modesta opinião:
Por que a direção não explicou se renovou com Willian ou botou o rabo entre as pernas? Muito estranho. Se não vier a público explicar vai ficar bem ruim. Além disso, quando o time está querendo se ajeitar, vão enfiar o sujeito no “carteiraço” só para poder fazer dinheiro. Daí, se jogar bem, vai logo embora, se jogar mal, vai barrar a evolução de Junio e Alemão. É por essas e outras que o Inter está nessa situação. Negociatas acima do futebol.
Grande josé, respeito muito as tuas opiniões, sempre muito pontuais no que acontece em campo e bastidores do Colorado, por isso de forma alguma te chamo de pessimista de plantão, mas sim de um grande colorado que tem estrada e por isso mesmo merece respeito e consideração no que diz sobre este clube que tanto nos influencia o humor e a própria vida.
O adjetivo foi para os apressadinhos que querem uma equipe pronta para a briga dos canecos se ela mal começou a ser montada, ou remontada. Tu sabes,como eu, que na vida nada acontece por acaso e tudo tem o seu tempo certo para acontecer. Olha a missão espinhosa que o Zago aceitou. E me parece que dentro das limitações do plantel ele está conseguindo limpar o muito de podre que restou do ano passado e começa a ter-se uma ideia de um time titular e algumas reposições úteis.
É claro que para o que todos nós queremos falta muito. Mas para quem chegou e encontrou a terra arrasada, o caixa vazio, o astral no chão, está sendo um começo mais positivo do que o ano passado com o também colorado AFucks, mas ainda sem condições de treinar o time. Vejo Zago com melhores condições e uma ótica precisa para modificações depois de levar alguns cascudos por trocas erradas que causaram derrotas e perda de pontos.
Falta ainda o meia armador que tenha chegada no ataque. O zagueiro xerifão já está vindo. Há ainda algumas nabas no elenco e se não são deletadas, acabam jogando como EHenrique, Paulão, Ernando, Fabinho, Lomba, entre outros.
O co-irmão se fizer o que está sendo aventado na imprensa, terá um meio de campo respeitável, se trouxer o craque da nossa base LLima para vestir o pijama. Será um tapa de luva na cara de quem deixou ele sair fácil do Inter e não teve o apuro técnico e empresarial de ver que ali estava um jogador de seleção brasileira e todos os ativos decorrentes disto.
Grande abraço
Como falei,LARGA A PRIMEIRA LIGA, bota estes guris jogar, essa competição não leva a nada, com todo o respeito, Dalessandro já foi POUPADO quarta, chega de poupação, é arressem inicio de ano, não interessa se o cara tem 50 anos, o contrato é o mesmo e o valor mensal idem que ele recebe, então mãos á obra, não quero ver um nono time diferente, a VELHA MÁXIMA QUANTO MAIS JOGA, MAIS ENTROSAMENTO. Voltando ao jogo de ONTEM, a movimentação a VONTADE A GARRA DO TIME DE ONTEM com movimentações sempre em direção ao gol, me fez pensar uma coisa PQ O TIME PRINCIPAL NÃO JOGA COM ESSA INTENSIDADE???? TEM ALGO POR TRÁS DISSO TUDO??? Ouvir a torcida do inter que mora em santa catarina cantando sendo eu acho até maioria que o time local me deu arrepios e pensei O QUE OS JOGADORES DITOS TITULARES PENSAM AO ASSISTIR O JOGO (se é que assistiram) SERÁ QUE ELES NÃO SENTEM VERGONHA DA NHACA DE FUTEBOL QUE ESTÃO E APRESENTARAM NO ANO PASSADO??? SERÁ QUE ELES NÃO TEM NOÇÃO DA GRANDEZA DO INTERNACIONAL, OU SÃO TÃO ALIENADOS QUE ESTAÃO CAGANDO E ANDANDO PRA ISSO. Eu que não sou jogador do inter me emocionei com a torcida. Ta faltando um psicologo naquela turma.
Bom, pessoal, eu não sei se faço parte desses “pessimistas de plantão”. Mas eu não me entusiasmei nada com o jogo do Inter. Falar que foo com o sub 23 cotra o Criciúma pode dar uma ideia errada. Isso porque o Criciúma também jogou com seu sub isto sub aquilo, ou seja, time Z também. E sem esquecer que o time de SC estava com 10 jogadores quando o Inter tornou elástico o placar..
O que importa é o desempenho do Inter. Quem se destacou? Neris não foi bem, atravessou bola na frente da área causando pandemônio. Eduardo, que já falhara contra o VEC, não acrescenta nada. Winck, bom no apoio, mas que marca muito mal. Andrigo, o mesmo de sempre. Eduardo Henrique, um zero à esquerda. Não vi nada a comemorar. As mesmas constatações que já sabíamos…. e outras que desconfiávamos..
E assim caminha a humanidade!
Abraços a todos!
Isso mesmo Simone, foi um banho de ducha fria nos pessimistas de plantão. Sair perdendo para o Criciúma fora de casa, jogando com o sub-23, era bem possível termos voltado ontem da região carvoeira do estado vizinho…mas não.
Aconteceu o esperado. Uma virada, com gols bonitos e um aproveitamento acima do que temos visto desde o início da temporada.
Mesmo não tendo sido o time titular que tem jogado o Gauchão e a CB, foi um grupo de bons jogadores que quiseram mostrar o que não se via ano passado no time, garra, fome de bola e sangue nos olhos. Sendo assim, mesmo eles estando com um à menos, a virada aconteceu e nos manteve no topo da tabela da Primeira Liga.
Podem desdenhar o feito, mas para nós que estamos com a corda no pescoço foi muito bom o que aconteceu ontem e anteontem. Uma goleada e uma virada no placar fora de casa, num caldeirão que costumava nos deixar atucanados quando íamos jogar lá, há pouco tempo atrás.
Acho que o trabalho do Zago está começando a aparecer.
E as notícias de hoje são boas. A volta de Nico para o jogo contra o Xavante e talvez poupar D’Ale para jogar o primeiro GreNal depois que voltou da sua terra.
Boas possibilidades.
Grande abraço.