Viemos de uma semana de flautas pré-jogo como em todo o gre-NAL. Só que dessa vez foi diferente. Foi mais enjoada, visto que o Inter ainda está se formando e nem nós colorados sabíamos como o time ia se comportar.
E o primeiro tempo foi exatamente isso: um time nervoso, a zaga acompanhava mal, os volantes não levavam a bola a frente.
Depois da entrada de Nico e Roberson tudo melhorou no segundo tempo. A atitude entrou com eles e o empate de 2×2 se concretizou.
O que resume o Inter no jogo foi:
-
Brenner faz o que esperamos dele: gol! E faz bem feito. De penâlti ou de passe tem confiança e talento.
-
Nico se jogar como agora tem que ser opção. 1ª opção.
-
Paulão falhou no primeiro gol. Chegou atrasado. De novo.
-
Charles não foi ao jogo.
-
Viramos o jogo. Reação é algo que não tínhamos no ano passado.
-
Rodrigo Dourado foi muito bem. Sem faltas cuidou da posição.
-
D’Ale é o coração do torcedor dentro do campo: organizou, se impôs, agitou, deu entrevista defendendo o clube. Não aceita as bobagens ditas do lado de lá. Para passar essa maré fora da série A será nossa força técnica e motivacional.
As três vitórias coloradas seguidas somadas ao gre-NAL com reação, transformaram esse empate em um bom resultado. Vejo evolução, e como sou um pouco desconfiada, pela primeira vez enxerguei que Zago foi convicto com o que fez no intervalo. Não apostou, ele mudou tecnicamente o time. E junto com os destaques acima ele também merece parabéns!
Saudações coloradas
https://www.youtube.com/watch?v=HD799JAR30Q
Bom dia, pessoal.
Concordo com o bike boy colorado:
E também não lamento a desistência do Inter em relação a Marcelo Cirino.
Abraços a todos!
AVISO AOS NAVEGANTES
Inter desistiu da vinda de Marcelo Cirino, que até já foi inscrito pelo Flamengo para disputar a Libertadores. Sinceramente não lamento muito. Sua última e boa temporada ocorreu em 2013, ou seja, já a quatro longos anos. É um atacante de muita velocidade mas de poucos gols. Mau finalizador.
Oi Simone, esse carinha aí da foto, conduzindo a bola com sua canhotinha precisa, nosso capitão e , importantíssimo, grande colorado foi fundamental ontem no gre-Nal, no 2 x 2. Que acabou sendo um resultado bem interessante. Espertamente chamou um cartão amarelo ao volante azulino (conforme ressaltou o WW), a marcação teve que aliviar para não haver expulsão, exerceu firme liderança orientando a gurizada, acalmou o time no momento mais difícil, botou a bola no chão, participou do 2º gol, jogou bem, em fim, é um cara que tem o espírito do gre-Nal no DNA.
Acrescentaria ao teu comentário que o Carlos também não foi ao jogo e que o Paulão falhou mas foi o último da fila (bem disse o Paulo Melo). Os dois zagueiros do Inter ficaram no mano a mano com os atacantes gremistas e mais o Luan entrando pelo meio, porque todo mundo tinha se mandado alucinadamente para o ataque.
As declarações do lado de lá são sempre repetitivas: Quando ganham é festa, quando empatam ou perdem a culpa é da arbitragem, mérito nenhum para o adversário. Isso é mesquinharia, pequenez.
Quando às declarações do técnico adversário, o balaqueiro Renato carioca, nada a declarar. Não merece palco!
Mais uma: E não é que eles pagaram prêmio por vitória no empate. Foi uma vitória para os caras empatar conosco em casa, na frente de 45.000 torcedores (sedentos por uma goleada). Quanta honra para eles!!!!
Alô você Simone K!
Um pouco prejudicado pelas condições em que assisti ao jogo, me inclino por uma FALHA COLETIVA, no primeiro gol sofrido, se não vejamos: estávamos em um ataque dentro da área de nosso CLIENTE PREFERENCIAL,a oportunidade de finalização apareceu duas ou três vezes mas nossos colorados optaram por tentar “melhorar” as condições de arremate e acabaram perdendo a oportunidade dando início ao contra-ataque. Os atacantes e os volantes poderiam ter parado a jogada com falta e não fizeram. Uma sucessão de erros de cobertura e gol, Paulão foi só o último da fila, mas é o Paulão, né?
Boa produção efetiva com destaque para Dourado, D’Ale e Brenner. Um time está sendo encaminhado, OREMOS!!!
Diretamente do Leme, RJ
Coloradamente,
Melo
Bom, pessoal, na minha opinião, jogamos muito pouco no primeiro tempo. Algumas ausências, como Charles e Carlos comprometeram o desempenho do time. E outras más atuações, como William, por exemplo. Mais uma vez tomamos gol de contra-ataque. Mau posicionamento do lateral e dos volantes acabou deixando dois atacantes contra um dos nossos zagueiros. No segundo tempo, voltamos a ter 11 jogadores, com a entrada de Nico e de Roberson. Viramos o jogo com gols de bola trabalhada, troca de passes que envolveu a defesa adversária. Pena que na sequência, houve a lesão de Brenner e também a de Carlinhos. E aí, com a entrada de Anselmo, voltou o filme de terror. Que jogador limitado! Não pode ficar no plantel, pois assim sempre estará no banco á disposição do técnico. O segundo gol deles, a meu ver, foi falha de marcação dos volantes, que deixaram espaço para o Fernandinho chutar. Se aperta a marcação, ele não chuta! Quando o marcador chega atrasado, aí não se pode culpar apenas o goleiro.
Acho que Dourado, que é muito bom na parte defensiva, não pode avançar muito, pois é lento. Continuo achando que precisamos, para ontem, de um meia rápido, que chegue à frente e chute, que saiba lançar e também marcar e recompor. Parecia que Charles faria essa função. Mas nos últimos jogos ficou devendo. Pena que parece que vão interromper a sequência que o Junio precisava para se afirmar. Também não temos um bom cobrador de faltas.
Pela amostragem, parece que aos poucos o Zago vai dando nova cara e nova atitude ao time. Com a vinda do zagueiro argentino e mais a chegada de Potker, teremos mais qualidade a acrescentar.
Abraços a todos do blog!
–
Não concordo totalmente com a questão da zaga. Então vejamo o lance do primeiro gol. Willian estava fora de posição ( estava no meio de campo) Charles não fez a cobertura e o adversário saiu no mano a mano com o ORTIZ. Este errou ao virar literalmente de costas para o atacante que teve tempo de olhar, enquadrar o corpo e lançar bolanos que sequer foi visto por carlinhos. Sobraram dois no ataque para serem marcados por Paulão, vítima dos companheiros e da mídia. Revejam o lance… o meio da nossa retahuarda aberto. Sem q os volantes protegessem a defesa foi motivo de alerta de Paulão a Dalessandro, q em reunião dentro do campo instruiu, apontou… mas como bem disse o Paupério, a coisa melhirou depois q Charles saiu. O melhor jogador do Inter, concordo, foi Doorado. Podiamos ter vencido a partida, não fosse a falha de Danilo. Mas este ganhou as graças da torcida, assim como charles, que apareceu festejado pela mídia.
Simone, muito bom.
Pitacos Adicionais:
Batista – gente, eu coloco o Batista como primeiro volante do melhor Inter que já vi jogar, formando o meio de campo com Falcão e Carpegianni, apesar da trairagem dele indo para o Grêmio. Mas, como comentarista tenho pena dele. O narrador fica rindo na cara dele das bobagens que ele fala. No lance do Paulão com o Pedro Rocha ele briga com a imagem, quando todo mundo vê que o jogador do Grêmio toca na bola e ela vai para o lado, linha de fundo, e se projeta contra as pernas do Paulão para cavar o pênalti o cegueta do Batista vê pênalti. Que pena!
Charles e Carlos – assustador a performance destes dois. Charles chegou a cair sozinho com a bola. Parece que a bola está eletrificada no seu pé. Nunca está segura no seu pé. Precisa ser melhor orientado. Tem potencial, mas parece que está mal posicionado em campo. Faz faltas desnecessárias por afobação. Carlos nem isso.
Anselmo – não dá para insistir com este jogador. Ele cheira a cartão amarelo, vermelho e gol do adversário (basta se aquecer do lado de fora).
D’Alessandro – bastou pendurar o volante deles de amarelo que largaram a marcação e aí ele dominou o meio de campo. Jogador de categoria é isso. A bola sai redonda. No segundo gol do Inter ele faz a jogada e o Uendel dá o passe final para o Brenner que faz o deslocamento na hora certa para não ficar impedido. Uma jogada de alta técnica.
Renato – como fala bobagens este cidadão. Eu até tenho pena dos gremistas terem um ídolo que só fala merda. Uma vez disse que foi mais jogador que Falcão. Credo. Os dois jogaram na Roma. Basta ver quem é chamado de Rei de Roma. Quando jogaram Copas do Mundo, Falcão foi bola de prata e só não ganhou de ouro porque o Brasil foi derrota (aliás, Paulo Rossi ganhou a bola de ouro). Aliás, em 2011, tomou um banho tático do bola-bola dentro do chiqueiro deles. Depois fala que jogou mais que Cristiano Ronaldo e além disso, humilhou seu colegas dizendo que CR não ganharia os títulos que ganhou com os colegas que ele teve. Agora fala que o Inter deveria comemorar por empatar com um time de Série B. Ora o Inter está na Séria B, não é time de Série B, como um dia um Grêmio esteve por duas vezes. Ele nunca se lembra que naquela Copa Toyota que ganharam do Hamburgo, o time alemão deu tanta importância para aquele jogo que mandou 14 jogadores para Tóquio – 11 titulares, 1 goleiro + 2 reservas. Resumindo, é um fanfarrão, arrogando e idiota, tudo ao mesmo tempo.
Wolfgang,
Assino em baixo de suas ponderações, acrescento a boa performance de nosso técnico, foi ativo na busca pelo resultado. Apostou em quem ele conhece bem (Roberson e Brenner) e deu certo.
Quanto ao Charles, foi mal ontem, mas estou gostando de suas performances, acho que ele e Leo Ortiz serão nossas apostas que darão certo esse ano.
Renato: Esse cara é um bobalhão, fala bobagens, enfim, um bobão mesmo, fala tanta bobagem que não merece crédito. Quer se comparar a jogadores para os quais ele nem amarraria a chuteira. Foi um ótimo jogador, tem já méritos como treinador, mas se acha mais do que a realidade porque é realmente um fanfarrão.
Simone, verdade, a tua postagem é um espelho do jogo de ontem. As declarações do comandante técnico deles evidencia o tipo de pensamento questionável e medíocre que reina por lá. Quanto ao jogador citado da zaga, desculpe quem discorda, não tem hoje condições de ser titular, entretanto sabendo da deficiência, o comandante técnico Colorado deveria ter entrada com um “cabeça de área”, pois sem a devida cobertura a situação fica pior ainda. Charles realmente deve ter sentido a responsabilidade do jogo e não teve o rendimento normal dele. Carlos ainda não teve um desempenho que possa ser considerado bom até agora. Gostei da volta da William, principalmente pelas suas atitudes e pena que o Carlinhos se machucou. Torço para o que o Valdívia recupere o mais rápido possível o seu melhor condicionamento físico. D´Alessandro, hoje, é a maior expressão da torcida Colorada em campo. De uma maneira geral, o time ainda não apresenta solidez defensiva, conjunto e ainda falta uma jogada pela direita, quem sabe, de um meia, mas já demonstra mais espírito de luta em campo e desconformidade com um mau resultado.