No jogo de ontem a noite, onde a classificação estava encaminhada, assisti a partida de alma tranquila.
Nessas fases da Copa do Brasil, o Inter sempre deve ser impôr e foi o que fez!
Com um time formado para testar jogadores e posicionamentos os primeiros minutos de jogo foram devagar, desentrosados. Mas o adversário não era páreo e perigo não houve.
Fabinho foi muito bem, Lomba fez ótimas defesas e o ataque com Carlos fazendo seus dois gols mostrou um grupo de opções para Zago.
Foi apenas um jogo contra um Sampaio fraco, muito fraco, por isso não tenho opinião formada ainda se esses destaques realmente irão permanecer sendo boas trocas no time. Com exceção de Lomba que já havia mostrado ano passado ser um bom goleiro.
Mas o grande destaque da noite foi D’Ale saindo do banco e fazendo uma pintura de gol.
https://www.youtube.com/watch?v=NUYkcFSJjJE
– Eu fico feliz pelo pessoal. É mais um gol na minha conta no clube. É um ano atípico. Temos que trabalhar para colocar o clube onde merece. A vitória foi importante, porque a gente precisa se acostumar a ganhar em casa. Precisamos ser fortes como grupo, merecendo e jogando bem. Continuamos trabalhando, nos dedicando para entrar no Gaúcho com tudo no fim de semana –
D’Alessandro
Mais do que o gol de presente foi a postura dele organizando o time. Desde o anúncio de sua volta nesse momento tão diferente e nunca vivido pela torcida, fez com que eu acreditasse que teria um coração colorado dentro do time. Que não aceitaria piadas, falta de respeito ou falta de vontade no Inter. D’Ale é isso: exemplo, dedicação e talento. Uma inspiração pra quem vem chegando e pra quem precisa de incentivo.
Para as próximas fases da Copa do Brasil teremos adversários fortes que entrarão no meio da competição. Penso que a partir daí teremos verdadeiramente grandes testes. Talento individual vimos nos jogos disputados até agora e dependemos de Zago para criar a tática perfeita. Sem invenções.
Pitacos
Lomba – muito bem…pelo menos duas defesas qualificadas no jogo
William – longe das melhores performances, mas pelo menos mostrou um pouco mais de interesse. Não sei se foi só eu, mas achei que ele foi mais volante do que lateral, se revesando com o Fabinho. Acho que o Zago está pensando nisso, uma vez Charles desabou
Neris – difícil avaliar quando o adversário é o Sampaio Correa
Ernando – correndo atrás de um gol para tentar retomar alguma confiança
Charles – vai oscilar por ser jovem….mas começo a me preocupar com o desempenho dele…me parece mais um daqueles guris sem QI que são lançados pelo Inter….deveria saber marcar, mas reparem que chega do lado errado quando tentar desarmar…dá passes tortos….repito: pensei que o Inter tinha achado o companheiro do Dourado, mas….
Fabinho – até se movimenta como o Tinga, mas é muito ineficiente…ontem não mal, até cobriu bem o lado Direito
Seijas – não sei o que se passa…me parece que perdeu a confiança totalmente. Ainda não desisti dele e acho que ontem o ACZ deveria ter dado mais confiança a ele. Enquanto ele não desempenha e o treinador o tira no intervalo, aí mesmo que a confiança do cara vai para o ralo….não sei, não sei….
Valdivia – é outro que não consegue retomar o futebol. Assim como o Seijas ficou lá em uma zona morta, sem retomar a marcação e quando está com a bola não resolve mais…algo não está correto com ele
Carlos – boa partida. Como sempre valente e dois belos gols
Roberson – não passa de um reserva e olhe lá
D’Alessandro – estou convencido que não cairíamos se ele estive no Inter ano passado. Só por bater os pênaltis contra a Chapecoense e São Paulo seriam 4 pontos a mais na tabela.
Valdemir – sem nota
Ferrareis – outro jogador da turma de burrinhos – Charles, William e Ferrareis. Não sei o que acontece com este rapaz. Ele não resolve nenhuma jogada com alguma coisa que possa ser chamado de jogada inteligente. É sempre a mesma coisa. Correria e passe errado.
Resumo:
– continuo a campanha por um substituto do D’Alessandro já…vamos precisar…o time desanima sem ele e também não tem referência técnica….é um bando em campo
– estou começando a campanha por um companheiro para o Dourado – não dá para ficar esperando do Charles, Fabinho, Eduardo Henrique e muito menos Anselmo.
Alô você Simone K!
De fato, jogo chato no primeiro tempo, o de o destaque foi M.Lomba evitando três situações difíceis, Fabinho pela autoria da jogada do gol e “Charles de Gol” pelo oportunismo e velocidade.
O segundo tempo como escrevestes foi dele, que pintou uma obra lindíssima, raramente vista na Pe Cacique. D’ALE É O CARA!
Coloradamente,
Melo
O PREMIO PELO FIASCO DE DOMINGO FOI ….. FOLGA NA QUARTA FEIRA EITA ESSE MEU TIME MEU CLUBE É O MELHOR LUGAR DO MUNDO PRA TRABALHAR, ganham bem e trabalham a cada 15 dias. O que o aprendiz de Diego RODIZIO Aguirre, deveria fazer ontem na minha humilde opinião, colocar o time TITULAR pra jogar, afinal não foi uma viagem tão longa assim 130 KM de onibus dá duas horas de viagem um pouco menos, NÃO JOGARAM M NENHUMA no findi e ganharam folga como compensação, MASSSS O QUE É ISSSSSSOOO, estamos quase começando o campeonato que nos interessa e se não descermos ambém interessa e o time dito TITULAR não dá LIGA, mas também como vai dar liga, entrosamento se joga só de vez enquando, e quando tem oportunidade de jogar em casa por mais que o time do Sampaio beira amador, o time TITIULAR TEM QUE JOGAR SR ACZ, DIREÇÃO E O ESCAMBAU, ontem o primeiro tempo fomos sofríveis se o time deles não fosse tão ruim teríamos levado pelo menos dois gols no inicio da partida, ACZ trocou tudo, ele quer fazer experiencias?? Não é mais hora disso, já estamos entrando no quarto mes do ano e ainda estão de experiencias, QUE AMADORISMO pra um clube GRANDE COMO O INTER. Se o treinador após tres meses de treinamentos e jogos não conhece o grupo então meus amigos as coisas estão indo de mau á pior. Falta um pouco mais de um mês para o inicio da principal competição do clube nesse ano e quantos times o Sr Zago colocou em campo??? Se não me engano é a decima terceira escalação, o mais BURRRO dos torcedores vai saber que desse jeito não time que engrene. O CLUBE COM A NOVA DIREÃO MUDOU NÃO MUDANDO. To loco então.
Oi Simone, era um jogo somente para confirmar a vaga. A vantagem era tão grande e contra um adversário fraco, que avalio como correta a ideia de colocar um time reserva para enfrentar os maranhenses.
Quaisquer avaliações perante um adversário desse naipe ficam prejudicas.
De qualquer forma estamos nas oitavas da C. do B..
Mostrou + uma vez a nossa D’Aledependência.
Valeu o ingresso pelo golaço de falta do nosso capitão (há dois anos não tínhamos esse gostinho).
O Iago deu algumas erradas, mas fez o senhor lançamento para o Carlos marcar o 2º.
Só mais uma vez vou chamar a atenção para um fato que ocorreu novamente ontem: Mesmo muitas vezes estando em maioria de defensores, basta um atacante vir para cima da nossa defesa que os nossos jogadores, ao invéz de darem o bote para tentar o desarme vão recuando para dentro da área, muitas vezes permitindo o chute do atacante. Isso é recorrente. No gre-nal aconteceram duas vezes. Em uma a bola passou raspando o poste, na outra foi gol dos locatários da OAS.
Fabinho foi bem ?? Assista novamente o jogo! Antes do gol em que ele fez o cruzamento, ele errou tudo, estava jogando adiantado demais, a ponto de comprometer a defesa, e sermos ameaçados pelo Sampaio. Meu Deus abram os olhos!!!
Depois do gol, tudo bem, concordo que ele melhorou, mas ainda assim não quero ele no meu time. Nem ele nem William que está de corpo mole, pq já está negociado e está sendo obrigado a jogar por conta de exigências do clube comprador, que não quer levar um jogador sem ritmo de jogo.
Simone, o gol de D’Ale foi pra provar a todos o quanto ele fez falta no ano passado. Se D’Ale por aqui estivesse e o Danilo não tivesse ficado tanto tempo machucado, por mais mal que estávamos, não teríamos caído, no minimo uma vitoria a mais (que já era suficiente) teríamos. Mas é aquela velha história do “Se”, agora é torcer que ele possa estar bem o máximo de partidas possíveis.
De acordo Fabiano, tenho também convicção de que com D’Alessandro no Inter em 2016 jamais teríamos passado por tanta humilhação. E nem caído para a B. O Inter com o D’Ale tem ALMA.
Lembrando que já em 2013 o Cabezón carregou o Inter nas costas para não sermos rebaixados. Escapamos na última rodada.