Depois de um primeiro tempo , que lembrou a triste campanha do ano passado, o INTER, voltou a campo para o segundo tempo com o Maestro D’ale e a coisa tomou outro rumo. É impressionante a diferença. São dois INTER com e sem ele. Por um lado é muito bom que ele continue sendo a referência,porém é preocupante saber a falta que faz para organizar ainda um time em formação. Penso que o Zago ainda está num período de testes, mas jogadores como Fabinho que até jogou bem pela lateral direita, Hernando e Willian, são reflexos de um time perdedor . Outra coisa, Roberson está jogando muito pouco para ser o cara que não sai do time. Talvez esteja desempenhando uma função que não seja a sua, não sei. Continuamos com problemas no meio campo, a marcação ainda não é confiável, não podemos tomar susto,embora com um time reserva,de uma equipe que nem o Sampaio Corrêa. Acho que o L.Ortiz, poderia ser o primeiro volante ao lado do Dourado, Uendel e o D’ale para organizar o time. Com presença garantida contra o São Paulo de RG, São José ,Cuzeiro e Ipiranga, os jogos que faltam,Dalessandro irá classificar o INTER entre os oitos,para disputar a outra fase do Gauchão. O grande problema, será a ausência dele por lesão ou cartões, aí a coisa vai ficar difícil, pois não existe no Beira Rio, algo parecido e no jogo de ontem, ainda marcou um belo gol cobrando falta. São nove anos, dez títulos conquistados, este é o Dalessandro, ídolo inconteste. abraços
Leandro Godoy
É bem assim Leandro! E que ótimo para nós que o D’Ale voltou, confesso que não esperava que ele iria fazer tanta falta o ano passado, mas aí já estamos entrando no campo do “E se”, o que não adianta nada agora. Quanto ao Zago, os testes podem ajudá-lo sim, mas está feio de ver o Inter e algumas invenções dele, bem difíceis de engolir.
Inter 1 x 0 São Paulo/RG
Resumo – não gostei de quase nada. Um jogo horroroso.
Foram Bem – Danilo e Léo Ortiz
Foram Razoáveis – Uendel, Nico, Brenner, Carlos e D’Alessandro
Foram Mal – Ernando, William, Anselmo (Anselllllllmo) e Dourado (incrível, 3 pixotadas horrorosas, sendo que na última o Danilo teve que salvar o time…parecia dormir em campo)
Valdivia – tem alguma coisa com este rapaz que precisa ser investigado…seria a tal zona de conforto? Tenho certeza que ele indo para outro time grande vai explodir…é goleador nato…é bom jogador…mas parece enfastiado, entediado no Inter…não consegue acompanhar uma jogada…atacante que não recompõe já era…tenho medo de perdermos este jogador e nos arrependermos
Zago – quando o Danilo é o melhor em campo, jogando contra o SP de RG no Beira Rio, muita coisa precisa ir para a conta do treinador…não há como negar isso…a queda brusca de rendimento do D’Alessandro tem que ir para conta dele também…não pode exigir que o D’Ale jogue mais atrás e apareça na frente…se joga atrás qualifica a saída de bola, mas quem pifa os atacantes??? Se joga mais avançado, a saída fica prejudicada….ontem voltamos ao balonismo futebol clube no segundo tempo…era balão do Danilo pra frente…Zago, Zago, Zago….é no meio que se ganha ou perde jogos…se joga aberto demais dá no que deu…e olha não me venha com 3 volantes…não é disso que estou falando…apesar do Carlos ter sido decisivo ontem, não deveria ter começado…na ausência do Carlinhos e recuo do Uendel para a LE o mais correto seria entrar com Seijas ou Eduardo Henrique (por que não testa o Seijas na LE?)…enfim, dar mais corpo no meio…mesmo que sejam estes dois as opções…
Incrível a insegurança deste time quando qualquer time mequetrefe mete pressão na saída de bola do Inter. EU ainda estou muito inseguro quanto à Serie B. Este time é muito dependente de D’Alessandro e três coisas vão acontecer – ele não aguentará jogar todos os jogos, ele será duramente marcado e ele vai ser suspenso algumas vezes por conta destas duas situações anteriores (stress). Vou falar uma bobagem aqui…o Inter deveria tentar trazer alguém que saiba armar um time de Série B para ser seu reserva, tipo Renato Cajá, que joga bem na Série B…não serve para a Série A, mas deita e rola na Série B…
Prezado Leandro Godoy, vou bem bem sintético sobre o D’Ale. Vida longa ao Cabezón no Inter. Ele nos faz um bem danado de bom! Time com D’Alessandro = Time com alma. Isso é vital no futebol.
Alô você Godoy!
Hoje, ainda, ouvi o Jornalista Fabiano Baldasso se desculpar por ter considerado o Ciclo do D’Ale encerrado no INTER. E os tantos outros que não se manifestaram quanto a idênticas manifestações?
Podem fazê-lo. É época de reconsiderar.
Coloradamente, Melo